AMD vai mostrar hardware nunca antes visto na Computex 2018

Num comunicado de imprensa Lisa Su CEO da AMD refere que irá apresentar a conferência da AMD anunciando os novos produtos da empresa, e que irá demonstrar na mesma hardware nunca antes visto.

No dia 6 de Junho (amanhã) a AMD vai estar presente na Computex 2018 que se realiza em TAIPEI.

No evento de uma hora que será apresentada pela CEO da AMD Dr. Lisa Su e pelo vice presidente Sénior e Director Geral do grupo de computação e grafismo, Jim Anderson, a AMD, em conjunto com parceiros irá apresentar hardware nunca antes visto e que irá demonstrar a liderança da empresa nos campos das elevadas performances e inovação.

Apesar de a AMD não referir do que se trara prevê-se que se trate de um conjunto de hardware do qual se tem vindo a falar em rumores.

No campo dos CPUs, o mais interessante que se conhece da AMD seria a série 2000 dos Ryzen Threadripper dos quais muito se tem especulado, mas que nada foi visto até ao momento. Sabe-se também que a AMD planeia introduzir o novo chipset Z490 pelo segundo quarto de 2018, pelo que é possível que ele também apareça no evento.



No campo dos GPUs Dado que o Navi só deverá aparecer para o ano, talvez haja alguma atualização para a linha Polaris que possa ser anunciada.

Naturalmente tudo isto são apenas especulações sobre o que poderá ser mostrado, mas no entanto baseadas em dados sobre o que se sabe que a AMD está a produzir.

Mas o que aparecerá então ao certo e que nos interessa?

Bem, a AMD anunciou que irá apresentar o seu GPU Vega 20 a 7nm com 32GB de memória HBM2, algo que no entanto está destinado a usos científicos e não para o público em geral.

A outra novidade é que é realmente a interessante, o projecto com a referência DG02SRTBP4MFA que se sabe tratar de um novo APU, com o nome de código Fenghuang 15FF.

Este APU será parte da familia de APUs Zen+ com 4 núcleos/8 Threads, 3 GHz de velocidade de relógio e 2 GB de memoria HBM2 a 1200 Mhz (2400 Mhz efectivos) capazes de fornecer 307.2 GB/s de largura de banda. Terá 28 CUs e 1792 Shader Pipelines.

Este APU apareceu já no 3DMark, tendo batido o Intel’s Kaby Lake-G equipado igualmente com um GPU Vega e 2 GB HBM2, ficando apenas atrás no teste de física.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
By-mission
Visitante
By-mission

Mário viste o anúncio da Asus hoje, que smartphone e esse rapaz, no Antutu, o monstro fez 305.000 pontos… Só para efeito de comparação o iPhone X faz em média 220.000…

Desculpe se parecer meio forçado mas este cel com tamanho desempenho rodaria os jogos da PS4 e Xbox ou melhor dizendo rodaria alguns destes jogos com até mais fps que as consoles de mesa…

bruno
Visitante
bruno

Pergunto-me se serão novidades sobre a arquitetura Next-Gen para GPUs. Cada vez mais acredito que será uma adaptação desta ideia da Imagination:

https://www.imgtec.com/legacy-gpu-cores/ray-tracing/

https://www.tweaktown.com/articles/7619/imagination-big-plans-ray-tracing-wizard-powervr-gpu/index.html

Devido a isto:

https://www.youtube.com/watch?v=P2Jq4EcV3xk

Basicamente é a mesma ideia e o mesmo princípio da Imagination… pergunto-me se será isto que veremos amanhã.

Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Não duvido que aparecerá um PlayStation assim, logo logo.rs