Análise a Battlefront II revela que desbloquear tudo que o jogo oferece sem pagamentos é uma tarefa Dantesca. É o Pay2Win no seu máximo!

Segundo a análise, serão precisas 4528 horas de jogo para se desbloquear tudo sem pagamentos. Pagar tudo custará 2100 dólares!

NOTA DE ULTIMA HORA: De acordo com a DSO Gaming, o que parece a EA cedeu à pressão dos jogadores e removeu as Microtransações do jogo. Isto só serve para mostrar que uma comunidade unida tem muito mais força. Esta situação serve para mostrar a todos aqueles que estouram dinheiro em microtransações sem pensarem nas consequências, que o dinheiro gasto está a ser mal gasto. Afinal, como esta situação o demonstra, tudo poderia ser gratuito!
Segue o artigo original que no entanto continua a ser válido pelo demonstrar da pouca vergonha que este tipo de situações é.
Perante esta situação, caso a mesma se confirme, o jogo, até agora arredado da minha lista de compras, poderá voltar a entrar nela.

Nota a 17/11/2017 – Artigo alterado removendo indicação de redução de custo de desbloqueios. A redução inicial de 75% foi apenas no tempo de desbloqueio das personagens e não em custos.

Naturalmente que quando vi esta notícia pensei para mim mesmo que não poderia deixar de publicar isto. Os valores que este estudo revela são chocantes e mostram bem o estado podre em que a Industria dos videojogos caiu.



Todos sabemos que muitos dos jogadores não liga a esta questão do desbloquear tudo. Mas também sabemos que os jogadores que pensam assim, adquiriram esse hábito nos jogos single player. Já aqueles que se dedicam ao multi player, aqueles que são capazes de se manter por mais tempo a jogar o mesmo jogo, esses preocupam-se em desbloquear tudo. E 4528 horas é algo Dantesco.

Se considerarmos uma média de 5 horas de jogo por dia estamos a falar de 2 anos e meio… E isto a jogar todos os dias!

É utópico… Para o jogador comum que não perde muito tempo com um jogo, isto é um privar os mesmos de tudo o que pagou. E se pagou tem direito a isso!

A EA veio já a público comentar estes valores… mas o que diz e nada… é o mesmo. Eis as suas palavras:

Vimos especulação sobre quanto tempo demora a um jogador a ganhar as coisas – mas as nossas médias baseadas na experiência Play First são mais rápidas do que o que ali está!

Acham isto uma resposta decente? Mais rápidas? Quanto? Uma hora? 100 horas? 2000 horas? 4000 horas? Estamos a falar de que? Isto não é verdadeiramente nada, e só soa a mero controlo de dados.

O comentário segue, mostrando isso claramente. Que o controlo de danos está activo:

Mas conforme mais jogadores vão entrando, isso pode mudar. Estamos comprometidos em fazer o progresso uma experiência divertida para todos os jogadores. Nada deve soar a inatingível e se isso acontece, faremos o que for preciso para garantir que é divertido e alcançável.
Conforme vamos actualizando o modo Arcada, estaremos a garantir que o jogador pode progredir sem limites diários.

Sobre o último parágrafo falaremos depois, mas digam de vossa justiça. O que está escrito é ou não controlo de danos? Cria-se um jogo de uma forma, e perante cancelamentos e cancelamentos de pré-reservas saem-se com esta? Se não são capazes de ver as coisas antes de lançar um jogo? Sendo esta equipa profissional, o que se pode concluir disso? Incompetência? Ganância?

A realidade é que a EA dá uma alternativa?… pagar! Mas sabem quanto custaria desbloquear tudo o que o jogo oferece? 2100 dólares… Sim DOIS MIL E CEM… Isto é gozar! Só pode ser!

O jogo está a ser polémico… as pessoas estão a fugir dele! Há um abuso da EA. do Pay Per Win… é o que as empresas agora querem, e é aquilo que nós que compramos estes jogos temos de combater. Isto não pode continuar, não pode ser assim! Desbloquear conteúdo sim… mas em tempos de jogo normais e aceitáveis. Afinal se pagamos pelo conteúdo devemos ter direito a ele!



Depois levar pelos desbloqueios 2100 dólares, o custo de 30 jogos de 70 euros… devem estar a brincar! Só podem! Isto tem de ser combatido… e só o pode ser vetando o jogo com a carteira! Não comprem!

Isto não é uma questão de se poder pagar ou não poder pagar. Há quem possa há quem não possa! É uma questão de justiça… uma questão de igualdade! E quem paga, mesmo podendo, está a pagar por algo que, por direito, devia ter gratuitamente.

Mas a coisa não se fica por aqui! É ao que a EA se refere no último parágrafo de cima: É que se alguém resolver jogar offline a EA presentei-a com os chamados “cooldowns”. Basicamente o cooldown é um refrear do ímpeto de jogo, fazendo com que o mesmo, após um certo  número de partidas, deixe de oferecer bónus ou desbloqueios, forçando a esperar umas horas (em cima das 4258) para poder receber bónus de novo. Apesar de ser referido que a ideia desta situação é não quebrar o multi jogador, há um outro objectivo claro… o pagar!

Mas a desculpa da EA vai mais longe. E é aquela que criticamos quando nos falam de jogos como serviço. Pois é isso que a EA acaba por dizer: que isto não é um jogo, é um serviço, e que irá constantemente acrescentar novo conteúdo, dando às pessoas novas formas de jogar.

E?? Isso é desculpa para se levar 2100 dólares? Não é preferível venderem conteúdo adicional sob a forma de DLC que compra quem quer, do que arruinar um jogo desta forma?



Recordando que a EA já cortou em 75% o custo dos desbloqueios, ela afirma ainda que está a ouvir a comunidade e que ajustarão o jogo de acordo com o feedback, sendo este diferente amanhã. “É tudo sobre ver e ouvir constantemente, e reagindo à comunidade, de forma a criar a melhor jogabilidade“.

Eu a isto chamo de controlo de dados, ou melhor ainda, de “cagufes”… Porque se o jogo não vender, são milhões e milhões em investimento que se perde! Porque para se perceber que 2100 dólares e 4528 horas é um exagero (e mesmo que corrigido estes eram os valores iniciais), não é preciso o feedback negativo e as ameaças de não comprarem o jogo. Bastava o puro e simples bom senso! E quando este não existe porque os interesses financeiros estão acima disso tudo… está o caldo entornado. Aqui, ao contrário do que se diz, não se ouve a comunidade. Na realidade impõem-se aquilo que se quer, e depois o que existe é uma atuação de acordo com as reações do mercado para não se perder o investimento.

E esta é a EA! E os jogos como serviço! Algo que é necessário combater e que não se pode, mesmo que remotamente ou minimamente, dar a entender que se aceita. Há que lutar contra tudo isto, pois a consequência última por detrás destas atitudes é a destruição de um mercado que todos queremos preservar.

Entretanto outros produtores, como a Blizzard até gozam com o que a EA implementou:

Sabem o que é isto? Marketing… treta da Blizzard. Overwatch possui loot boxes e microtransações! Mas desse… a Blizzard não fala!



Posts Relacionados

Readers Comments (26)

  1. Depois os iluminados vem a defender o EA acess… Acordem..
    Voto com a carteira EA
    -NUNCA- mais. Estes caras só querem lhes roubar acordem!!

    http://www.metacritic.com/game/playstation-4/star-wars-battlefront-ii/user-reviews

    • EA Acess é sensacional, só não é bom porque não tem no playstation, mas falar o que de Alguém que critica um serviço de 60 reais por ano, que dá muitos jogos, desafio qualquer um aqui, qualquer um, mostrar onde posso jogar fifa 17, titanfall 2, need for speed, ufc 2 , por menos de 60 reais.

      Ninguém critica Netflix, Spotfy é a mesma coisa, pagar por serviço que você aluga é a mesma coisa, mas os ilumindado vem falar que é diferente somente porque é da EA ou porque vai diminuir a chance do jogo entrar de graça em algum momento..

      EA é porca mas esse serviço é excelente esses fifa 17 https://store.playstation.com/pt-br/product/UP0006-CUSA03275_00-FIFAFOOTBALL2017 191 reais na PSN e é só um jogo será que eu preciso por o resto?

      Não quer assinar não assina, mas dizer que o serviço é ruim tem que ser piada, e eu tenho certeza mais do que absoluta, se mais alguém vir falar que é ruim é Sonysta.

      Desafio qualquer pessoa que tem o Xbox One como plataforma principal vir falar que esse serviço é ruim, estou esperando?
      Mas não vai ter, agora em 3 2 1 vai ter Sonysta falando que o serviço é ruim…..

      Agora sobre o jogo é ridículo, não vou comprar esse tipo de serviço é ridiculo, infelizmente Forza é cheio dessas merdas também, Forza todo ano está ficando com mais e mais vantagens para quem gasta dinheiro simplesmente ridículo.

      Para quem não sabe está rolando Black Friday no Xbox, com excelentes preços, Eu já comprei Wolfeinstain 2 que eu tanto queria por 100 reais, comprei terceira temporada Walking Dead por 38 reais, e estou com muita vontade de pegar The evil Whitin 2 por 100 reais também…..
      Mas tem muita coisa, Forza Horizon 3 está 58 reais, sensacional as promoções.

      Xbox live por 1 real, mas por favor leiam antes de comprar, a promoção de um real somente para quem não é assinante da Xbox live, Xbox game pass também a mesma coisa, somente um real incrível.
      Somente é possível comprar por cartão, partir do momento que é feito a compra todo mês vai ser renovado, está escrito no contrato que você aceitou sem ler, mas não se preocupa, é só ir em cartão, ou assinaturas e por não renovar automaticamente, leva 10 segundos simples não é mesmo…

      E vou contar um segredo pra vocês o Xbox Não tem jogo, mas só no video game de alguns kkkk, porque no meu estou tendo até que excluir do meu HD de 2 tera de tanto jogo que eu tenho.

      • Gustavo… creio que estás fora de contexto!

      • Eu nao me considero Sonysta e não acho o EA Access todas estas cocas e te falo o porque, dos jogos que estão no Vault os unicos que me interessam no momento são:
        Battlefield 1
        Titanfall 2 (somente campanha)
        Jogos Mass Efect (2,3 e andromeda)

        todo o resto dos jogos são pra encher linguição pra mim, fifa 15,16,17,nhl 15,16,17
        nfl 15,16,17 e assim por diante esses titulos velhos pra mim deveriam ser retirados do Valt pra dar lugar a algo que realmente tenha valor.

    • quando os jogos no cofre do EA Access estiverem carregados de microtransações eu apago a luz, enquanto eu puder jogar muitos e bons jogos por 4 euros por mês vou continuar a ser um iluminado e com muito gosto, por 8 euros joguei mais de uma dezena de jogos completos, e está na altura de pagar mais 8 para mais dois meses de muita diversão, entre os quais battlefiel 1 e titanfall 2 entre outros, eu devido ao EA access há cerca de 2 anos que não compro jogos da EA…e nem tenciono voltar a comprar

      • Apagas a luz como?
        Os jogos acessíveis pelo EA Access são exactamente os mesmos, com as mesmas micro transações! E o problema está lá como está nos outros casos.
        Desculpa lá dizer, mas isso não é fechar a luz… é fechar os olhos ao problema real! Porque ele não está se compras o jogo ou se aderes ao EA Access. Está nas Microtransações e loot boxes nos jogos.

        • Eu falo apenas na minha realidade, paguei dois meses de EA access e joguei o dragon age, titanfall, os jogos de luta os jogos de basket os battlefiel e mais alguns que nem me lembro, NÃO PAGUEI NEM MAIS UM CÊNTIMO em microtransações, nem senti que os jogos que joguei me puxassem para pagar algum adicional, pelas minhas contas dá 25 cêntimo por jogo, onde é que está a dúvida disso? como eu disse se o cofre da EA access ficar cheio de jogos pay2win eu deixo de pagar, eu só pago 2 meses e depois estou 10 meses sem pagar á espera de jogos novos, depois pago mais 2 meses e jogo novamente quase de borla vários jogos AAA…para as pessoas que estão contra isso, por favor me indiquem uma maneira de jogar os jogos da EA de forma mais barata, mas façam as contas, vir para aqui dizer que não presta só porque sim, para mim não são argumentos válidos

          e para mim os videojogos são apenas um hobby, não é nenhuma associação pela defesa dos direitos humanos, ou para salvar a floresta tropical, não tenho que deixar de jogar aquilo que gosto e que acho razoável gastar neste meu hobby para me solidarizar com pessoas que nem conheço, cada um sabe da sua vida, eu trabalho muito em condições dificeis e a 7500 km da minha família para puder alimentar os meus vicios

          • Realmente EA ACESS é muito bom,todos os jogos da EA estão lá.
            Mas sempre preferi jogar em mídia física,portanto tenho apenas para experimentar e se gosto do game eu compro a mídia,pode parecer estranho mas eu penso assim.No meu Xbox o segundo HD de 2T ta quase lotado.
            Mas esta da EA sobre este jogo mostra o rumo que seu CEO tomou em relação ao mercado,mostra que o senhor Andreas não é um gamer e sim um executivo louco por dinheiro.
            Triste isto e de pensar que no inicio a politica da EA era que os jogos eram arte e seus criadores eram artistas.
            Sem palavras EA.

  2. O último jogo que comprei da EA foi Mirror´s Edge Catalyst, no qual ainda não toquei (falta de tempo).

    Fora isso, não comprei e nem vou comprar nada deles.

    Continuo a dizer que os únicos jogos que valem à pena são os SP. Tudo o que é do tipo The Division, SW Battlefront, Destiny é lixo. Não gasto o meu dinheiro nisto e cada vez mais me dou satisfeito por não o fazer.

    Isto é uma vergonha, e para todos aqueles que vêm para aqui dizer que estão muito satisfeitos com microtransacções e afins e que o dinheiro é só deles é este o panorama que nos espera se este tipo de palhaçadas continuar. É isto, meus senhores, que estão a apoiar: roubo puro e simples. E se acham que não tem problema, o vosso apoio a esta palhaçada está a mandar a mensagem a quem ainda procede dignamente, que fazer isto é extremamente lucrativo e que deve ser uma aposta de todos.

    A todos aqueles que estão contra isto a solução é simples – não adquiram este jogo, nem agora que a empresa voltou atrás. Adquiram jogos que respeitam os jogadores como Wolfenstein, TEW2, HZD, Uncharted TLL. Estes são jogos que valem à pena, jogos nos quais houve cuidado, que têm valor, e que valem bem o dinheiro que é dado por ele, onde tudo porque pagam é desbloqueado logo no inicio, e não esquemas de extorsão por trás.

    Ah, sobre os 75% cortado no desbloqueio- atenção que a EA fez o favor de reduzir os créditos do SP em outros 75%, algo que fez muito subtilmente na esperança de que ninguém note.

    Para mim, é o boicote total. E nem quero saber se mudam agora ou depois: têm que pagar por isto nos próximos anos.

    • Bruno é muito complicado querer boicotar a empresa por completo por causa de alguns jogos..
      Todo mundo pensa em ganhar dinheiro, pra mim lançar 3 vezes Shadow of The Colossus é um caça níquel absurdo, não discuto a qualidade do jogo, mas esse tipo de pratica sou contra, assim como sou contra microtransações, isso pior ainda, muito pior, e Forza faz isso o que é péssimo.

      Dizer que jogos como Destiny, The Division, é lixo discordo, batlefront é diferente precisa pagar para vencer Destiny e The Division não faz isso, eu tenho horas em Destiny 2 todas as conquistas, provavelmente eu tenho mais horas em Destiny 2 do que muitos tem em Uncharted ou qualquer outro jogo..

      Ter uma expansão é normal o conteudo inicial é bastante, se quer continuar vai ter que pagar simples, o jogo não está incompleto.
      Uncharted 4 não teve uma expansão alguém veio reclamar, não tem diferença nenhuma é um jogo novo com coisas novas assim como expansão do Destiny vai ser…

      Para eu fugir dos jogos da Sony Wolfeisntain 2 acabei de comprar hoje por 100 reais, por 130 estava jogo completo, então ele vai ter expansão também qual a diferença?

      Eu consigo separar muito bem as coisas jogos com micro transação cancer que ajuda quem gasta dinheiro como esse novo star Wars e Forza, por isso não comprei Forza 7 nem o 6.
      E tem jogos que tem micro transação que não muda em nada como Assassins creed origins…….

      Agora não entendi o que seria jogos que respeitam os jogadores, HZD pode ter DLC mas Destiny não pode?

      E claro sobre o jogo ser lixo isso quem define é quem joga, por exemplo The evil Whitin 2 que é excelente um dos melhores jogos de terror o Mário não gosto, pra ele o jogo é lixo, gosto pessoal de cada um….

      Mas eu não vou deixar de adquirir um jogo bom feito por uma empresa lixo, como também jamais compraria 3 vezes o mesmo jogo, porém cada um sabe o que faz…

      Mas para querer emendar um boicote, precisa boicotar a porra toda não somente o que não lhe agrada e fechar os olhos para tudo…

      • A diferença entre Micro transações e este tipo de lançamentos é que as Micro transações estão a matar a industria. E as pessoas, mesmo sabendo disso, compram porque é uma forma de melhorarem a qualidade do seu jogo (pay2win).
        Estes jogos são de compra absolutamente opcional. E não trazendo qualquer vantagem a ninguém, só compra quem quer!

      • Indo de acordo com o Gustavo o boicote total é difícil até porque Unravel não pode ser penalizado devido SW Battlefront II ou outros jogos EA que usam de microtransações.

        Para quem é contra a este tipo de atitude a melhor resposta é manter o dinheiro na carteira, a sua, não a carteira das lojas virtuais!!

        Aposto que foi o peso da carteira( melhor dizendo a falta dele) que fez a MS baixar o valor da subscrição da Live brasileira, que aumentou de R$119 para R$179 em 2016, um aumento de praticamente 50% e poucos meses depois diminuiu o valor oficial para R$149, constantemente se vê promoções no valor de R$129,00(Plus Br custa R$119,00)

  3. Mário…

    Uma pequena reparo ao teu artigo, essa redução de 75% está relacionada apenas com o tempo que demorava a fazer grind para ganhar cada herói, só eram precisavas 40 horas de grind para desbloquear o Luke e outras tantas pelo Vader, e assim sucessivamente, e isso é que foi reduzido em 75%.
    No entanto o gind para aceder aos heróis, e era muito, não chegou sequer a ser equacionado neste estudo, nem isso nem o tempo necessário para chegares a nível 3 dos cristais para desbloqueares modos de jogos, logo essas 4500+ horas mais os 2100$ não só se mantém como até eram meigas para o que o estudo revelou.

    Isto de facto é vergonhoso, já falei disto por diversas vezes mas parece que ás vezes as pessoas levam a mal que se fale disto para defender as suas cores, o que é patético uma vez que somos todos prejudicados.

    Ainda à pouco tempo tive aqui uma troca de argumentos acesa com um utilizador que defendia isto, que o dinheiro era dele e que tinha todo o direito de comprar a progressão dos jogos porque coitadinho, não tinha tempo.
    São pessoas assim nos puseram onde estamos todos, pessoas que alimentam este lixo, que só pensam no seu próprio umbigo, pois bem agora aquilo que alimentam mais a sua esperteza saloia, virou-se contra eles, agora já nem conseguem comprar a progressão do jogo tipo tristes, agora compram a possibilidade de ser serem uns tristes.

    Mas isto não fica por aqui, eles ainda tiveram a lata de afirmar que os sistema de chulice vai voltar no futuro mas ”equilibrado”, portanto desengane-se que pode comprar o jogo porque o pior já passou.

    Outra coisa que não podia deixar de referir, é o facto de que muitos jogos estão a fazer os mesmos esquemas mas algo encobertas pela polémica da EA, COD World War II está carregado de loot boxes que caiem do céu e até tem um modo de espectador para outros jogadores verem o abrir dessas loot boxes e criar assim um clima de inveja para picar as pessoas a comprar a treta deles, tal e qual a sua patente, ou ainda o Need For Speed que está carregado de loot boxes e micotransações, Shadow of War esconde o seu verdadeiro final atrás de um grind brutal, Forza 7, outro a manchar um ano que vai ficar para a memória como o ano ano em que a comunidade se fez ouvir perante os abusos sucessivos destes gafanhotos, é bom ver a comunidade assim unida, e já não a via assim desde que a Microsoft nos quis impingir o DRM como se o dono de XO tivesse que usar uma pulseira eletrónica.

    • Corrigido. Obrigado!

      Aproveito para referir que o sistema de créditos vai voltar, mas a EA está a ponderar alterações grandes.
      Segundo um insider, são duas as hipoteses:
      1 – Microtransações meramente cosméticas
      2 – Compra de “star cards” especificas e situações cosméticas.
      A segunda situação introduz uma certa dose de Pay2win que, como habitualmente, detestaria, mas ao menos o aspecto do gambling está de fora nas duas alternativas.

    • Não diria melhor, em Bf1 eles estão a empurrar o season pass goela abaixo já tem umas 3 semanas que não jogo pois as armas do season pass estão infinitamente melhores que as do jogo base…

    • Jose concordo com você primeira vez em quase tudo o que disse.
      Cod por enquanto está apenas cosméticos mas logo chega armas então também dou razão, tudo deveria ser igual overwatch, dlc grátis e vender somente cosméticos em caixas somente isso…

      Mudando de assunto fico me perguntando se fosse a Sony que tivesse feito uma Black Friday espetacular igual essa que a Microsoft está fazendo seria artigos para tudo o que é lado, chega ser uma piada comparar a Microsoft e a Sony nessas Black Friday.

      Wolfenstein 2 , 100 reais, watch dogs 2 65 reais, dishonored 45 reais, fallout, The evil whitin 2 por 100, forza horizon 57 reais, The witcher completo 75, meu Deus que sensacional que está.
      Fica lista completa https://www.xboxpower.com.br/2017/11/16/black-friday-sale-2017-lote-1/

      Esse é só mais um motivo que eu não troco Xbox por um PS4, mas quando a Microsoft faz algo legal igual essa Black Friday kkkk até parece que a mídia vai mostrar.
      Capaz de mostrar a meia dúzia de jogos que está na PSN

      • PSN Brasileira, na Europa eu não sei, se for igual está na BR é com meia dúzia de jogos ridículo, ai ninguém fala nada, ué mas não é a Sony que pensa nos jogadores a plataforma para quem gosta de jogos, a super mãe…
        Meia dúzia de jogos, e ainda querem que o Xbox morra, se um dia deixar de existir nem essa meia dúzia de jogos vai ter mais.

        • As ofertas da PSN nos últimos meses tem sido, em média, esmagadoramente superiores às do Live. Mas isso só mudou desde a subida de preços da PSN e não se sabe se continuará. No global, nesta geração, a Microsoft teve melhores ofertas.

      • Estava ontem a ver isso, e pensei o mesmo. As promoções da Black Friday da Microsoft estão muito mais interessantes.
        No entanto convêm não esquecer a realidade envolvente, e o lançamento da X. A Microsoft tem mais interesse e motivos em ter aqui bons jogos. É estas descidas de jogos como Wolfenstein 2, acabados de lançar, são suportadas pela Microsoft. É uma forma de se oferecer de forma mais acessível conteúdo bom à X, para atrair as vendas.

  4. Fui ao meu histórico do LIVE, os jogos que joguei da EA Access pagando 2 meses de subscrição, esta lista foi do ano passado, agora vou pagar mais dois meses para jogar os que ainda não joguei, nomeadamente o battlefield 1, titanfall 2 mass effect andrómeda e mais uns tantos.

    Lista:
    battlfiel 4
    battlefiel hardline
    Dragon Age: inquisition
    EA SPORTS UFC
    Madden NFL 15
    Madden NFL 25
    NBA LIVE 15
    NHL 15
    Peggle 2
    Plants vs. Zombies Garden warfare
    Titanfall

    de referir que subscrevi o EA ACCESS pois fui á store para comprar o dragon age que estava em promoção por 9,99 e fiz as contas e paguei apenas 8 euros e joguei todos os da lista…se sou um iluminado de olhos fechados, não me importo nada…fiquem bem

    • “…Eu falo apenas da minha realidade…”

      E a realidade de alguns, está acabar os games de todos, pois quando o multiplayer era totalmente grátis, os iluminados pagavam a Live, e pois diziam ser uma rede mais robusta, mas “…Eu falo apenas da minha realidade…”…
      E agora tudo é pago, e a realidade uns agora é a realidade de todos.

      Antes nem se sabia oque era pré reservas, DLC, season pass mas advinhe lá “…Eu falo apenas da minha realidade…” e o que temos hoje jogos inacabados que se vendem em muitos pedaços, sendo que alguns para serem considerados completos custam mais que 700,00 reais mas que te importa a realidade de todos “…Eu falo apenas da minha realidade …”

      Agora estamos na altura do lootbox, das microtransações que interferem na jogabilidade e jogos como serviço que pagas vezes sem conta mas olha lá “…Eu falo apenas da minha realidade… ”

      Ainda tens a lata de dizer que vais continuar a pagar esse serviço de olhos fechados, bom é assim mesmo que ele gostam. De início tudo são boas intenções, depois se descamba a arrancarem até o último centavo dos jogadores, como os casssinos fazem aos viciados, mas quem poderá dizer algo “…ESTOU FALANDO APENAS DA MINHA REALIDADE…” mesmo que no amanhã seja a realidade de todo mundo.

    • Vitor…é inegável que 3.99€ por mês por esses jogos todos é de valor, a questão é o que representa, é que se isso pega, tens um serviço semelhante para qualquer editora que tenha um punhado de jogos, depois tens quase uma renda para pagar só em Live, Game Pass, EA Access, Atcivision Access, Ubisoft, Konami, WB, Capcom, etc..etc..Access.

      Mais uma vez és tu e o resto da carneirada a alimentar algo que não compreende, porque só vos interessa o próprio umbigo, ainda não foi à muito tempo declaraste aqui que suportas o pay-2-win e olha no que deu?
      Não foi nada que não se tivesse apontado aqui, que tu estavas a prejudicar não só os outros mas a ti próprio, não admira que quando isto rebentou que tenhas andado mais Calado…

  5. Realmente Livio essa é sua realidade bem longe da realidade de muitos Brasileiros.
    Eu não discordo em hipótese nenhuma que existe jogos incompletos como foi Destiny 1 , mas o 2 não está assim, microtransação para ajudar as pessoas isso também concordo com você, agora sistema de caixas em muitos jogos isso está virando uma pratica ridícula, tudo isso é verdade, do meu jeito tento evitar jogos assim, Forza 6 e 7 eu não comprei Destiny 1 parei partir da primeira DLC…

    A live eu sempre paguei porque é um ótimo serviço, só o fato do PS3 não ter um chat de grupo já vê como era inferior a Live, serviços bons eu pago, existe colegio publico e particular, convênios médicos particular e hospitais públicos, existe netflix, cinema, locadora e torrent, tudo depende do que você procura, para algumas pessoas o que ela acha bom pode ser ruim para outra.

    Só acho engraçado uma coisa criticaram a Microsoft por ter Xbox live paga, mas aceitaram a Sony ter PSN paga, porque não boicotaram, porque não fizeram movimento igual foi com uncharted obrigando todos os sites a dar 10, cade a petição para PSN ser custo zero, aceitaram de boa, fácil, e a culpa da Microsoft….

    No lançamento do Xbox One, criticaram porque quem vai viajar de Submarino a internet não pega no fundo do mar, ou porque não podia trocar o jogo com colega e economizar dinheiro…
    Mas não falaram nada do maior anuncio ser Destiny um jogo totalmente online, e que não vai funcionar dentro de um submarino.
    Reclamaram do jogo ser incompleto, mas não fizeram petição por ele ser vinculado a Sony e ser vendido em Bundles, parece que Mãe Sony realmente é uma acolhedora de seus filhos, tudo o que Sony faz a grande massa fala amém…

    Não era a grande massa que queria economizar dinheiro emprestando jogos, pois então a grande realidade dos Brasileiros que 200, 250 reais em um jogo é totalmente fora do orçamento, ai um serviço excelente custo beneficio, 60 reais, podendo jogar muitos jogos precisa ser boicotado porque a empresa de fato é lixo, mesmo que custa 100 reais os jogos em midia física dois jogos 200 reais, isso dá mais de dois anos de assinatura.

    Então pagar 200 reais em dois jogos é melhor do que pagar 60 reais e jogar muitos e muitos jogos ainda mais para quem não tem condições financeiras…

    A única que eu percebo é que olha somente para o próprio umbigo, fazendo isso sempre vai achar que sua realidade é a certa.

    • Gustavo… Sempre ouve uma diferença muito grande entre a PSN paga e a Live paga. É que a PSN ofertava jogos, a Live não! Para além do mais, ainda hoje, a PSN é opcional, isto apesar de alguns jogos precisarem da vertente paga para o online.

      Depois custa-me a crer que tu tenhas comparado a realidade de uma consola, à realidade de um jogo. Custa mesmo a crer… Dizer que a Xbox ter a necessidade de estar sempre online deveria ter sido comparado a Destiny estar sempre online… Pá… nem vou dizer mais nada!

      Depois estás a falar de não se ter reclamado de Destiny ter sido vinculado à Sony?? Um jogo que saiu ao mesmo tempo em ambas as consolas? Reclamaste quando Tomb Raider, um Franchising com mais de 20 anos na Playstation e PC, e não um novo IP, foi vinculado à Xbox por um ano?

      Quanto ao EA Access tu não tens mesmo noção da realidade, ou tens? Em que mundo vives? Lembras-te de um serviço chamado Netflix? Fantástico… tal como o EA Acces! Assino-o (Netflix) e irei continuar a assinar.
      Mas a realidade é que o Netflix mostra-nos aquilo que será o EA Access. Inicialmente era super porreiro, baratinho e com imenso conteúdo.
      Mas eis que surge a concorrência da Amazon… e rouba conteúdo ao Netflix que se eu quiser agora ver, tenho de pagar à parte.
      E surge o Hulu… que faz o mesmo!
      E surge o CBS All Acesss… que faz o mesmo!
      E surge o HBO now… que faz o mesmo!
      E agora vai surgir o novo serviço da Disney… que irá fazer o mesmo!
      Resumidamente… onde antes havia uma vantagem, agora deixou de haver. O conteúdo está todo dividido! Não quer dizer que o Netflix não continue a ser o melhor e a ser o que mais compensa, mas a realidade é que onde antes tinha tudo, agora não tenho. E pagar estes serviços todos para ver o que quero, e não o que me dão… não é viável!
      O EA Access nesse aspecto é pior. Porque ele remove conteúdo que antes podias ter gratuitamente no Live. E vai dar azo, é só uma questão de tempo, a serviços concorrentes!
      Vai dividir o mercado, vai dividir os conteúdos.

      O preocupante aqui é que tu achas que quem está contra isto é Sonysta, porque a Sony não tem e nem quer ver o serviço. Mas na realidade não é Sonista… É realista… há uma diferença! É só ver que serviços como esse vão nascer como cogumelos dentro de anos, e vão destruir uma unicidade que há agora. Destruir a união de uma comunidade.
      Mas como de costume, e pegando nas tuas próprias palavras, quem só olha para o umbigo, não vê nada disto!

    • Como meu nome é doce! A resposta foi claramente direcionada para o By-Mission e/ou Bruno e eu que levo a fama!

      E olhe que concordei com o comentário de que um boicote geral à EA seria difícil e que prejudicaria outros tantos jogos bons em que estas práticas não são aplicadas.

      Já perdi a conta das atribuições erradas ao meu nome!

Os comentarios estao fechados.