Análise: THL W100 – Um Android barato e poderoso nas tuas mãos

Com um mercado Android inundado de ofertas, a THL mostra-nos as suas soluções. E começamos pelo modelo que mais nos convenceu na sua relação qualidade preço, o THL W100.

A THL (Technology Happy Life) é uma empresa criada pela Shenzhen Hongjiayuan Communication Technology Co., Ltd. e especializada em Smartphones e que pretende estabelecer uma marca de primeira classe para o mercado Chinês, ao mesmo tempo que mentem preços baixos e serviços de primeira classe, mantendo uma boa reputação de mercado.

Em Portugal, a marca possui vários representantes, sendo que no Concelho de Barcelos esta representação é exclusiva da FactorX, uma empresa de electrónica que se especializa na área de venda e assistência de consolas, telemóveis e pda’s.

E graças à FactorX tivemos acesso a toda a oferta da THL, sendo que decidimos escolher um conjunto de três produtos para as diversas exigências e que analisaremos a seu tempo.

Na actual análise iremos começar pelo THL W100, um smartphone que nos mereceu respeito pela relação preço/qualidade/oferta/performances que apresenta.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

THLW100

Análise THL W100

O THL W100 é um telefone que não pretende ser um clone de nenhum outro existente no mercado e isto porque o mesmo possui argumentos suficientes para falar por si.

Existente nas cores Branco e Preto, temos aqui um smartphone de dimensões agradáveis e com um peso de 135 gramas, já contando com a bateria.

W100-2

brancopreto

brancopreto2

E se a nível da qualidade dos plásticos usados o telefone está apenas está ao nível do que é possível encontrar-se nestas gamas de preços, o seu hardware e extras destacam-se positivamente.

Para começar estamos perante um telefone Dual Sim, de utilização simultânea. E comparativamente a outros telefones do género como o Sony Xperia DUOS ou o Samsung Galaxy S Duos, ambos igualmente Dual Sim, estamos perante um telefone mais barato, mas incomparavelmente mais potente e capaz em todos os aspectos.

dual

Vamos então comparar as especificações:

HTL W100

Samsung Galaxy S Duos

Sony Xperia DUOS

Ecrã

4.5”

4”

4”

Resolução

960*540

800*480

480*320

Bateria

1800 mAh

1500 mAH

1500 mAh

RAM

1 GB

768 MB

512 MB

Armazenamento interno

4 GB (Existe versão com 2 GB)

4 GB

2.2 GB

Suporte micro SD

Até 16 GB

Até 32 GB

Até 32 GB

3G

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Sim

Sim

Sim

Wi-fi

Sim

Sim

Sim

GPS

Sim c/ A-GPS

Sim c/ A-GPS

Sim c/ A-GPS

Câmera Frontal

5 Megapixels

0.3 Megapixels

0.3 megapixels

Câmera Traseira

8 Megapixels

5 Megapixels

3.2 Megapixels

CPU

MTK6589, Cortex A7 Quad-Core 1,2 Ghz

MSM7227A, Cortex A5 Single-Core 1 Ghz

MSM7227A, Cortex A5 Single-Core 1 Ghz

Placa gráfica

PowerVR SGX 544

Adreno 200

Adreno 200

Impressionados? Pois bem, aguardem que ainda há mais. Mas para já algumas capturas de imagem do telefone que comprovam o seu hardware (de notar que as câmaras são incorrectamente identificadas como superiores ao real e o modelo testado possuía 2 GB de armazenamento interno):

antutu1-1

Antutu2-1

O CPU e as capacidades das câmaras fotográficas são efectivamente impressionantes para um telemóvel desta gama. Mas mais impressionante é ver que os Benchmarks que realizamos no AnTuTu 4.0.1 revelam que este telefone possui performances que o afastam claramente da concorrência. Na realidade os benchmarks que fizemos colocam-no entre o Galaxy S2 e o HTC One X, dois telefones que ainda custam entre os 250 e os 300 euros.

antutu3-1

A câmara, apesar de não se comparar às usadas em telefones topo de gama, suporta HDR, detecção de sorrisos, possui Flash e focagem automática, e como podem ver pelo pedaço  retirado da foto de 8 MP apresentada em ponto pequeno do lado direito e apresentado a seguir, a capacidade da câmara permite ver os pormenores do rendilhado do tecido que constitui as flores de pano da imagem.

fotof2

O telefone possui ainda acelerometros, e rádio FM.

Com tudo o que foi dito, poderão ficar impressionados quando souberem que este telefone é vendido pela FactorX por 159,90 euros.

O telefone vem equipado com o habitual carregador, cabo de dados USB, auriculares e manual. Mas como extras menos comuns temos um protector de ecrã já colocado, sendo que um segundo é oferecido com o telefone.

Outra oferta é uma segunda bateria de igual capacidade à primeira e que serve para desenrasques em situações onde por qualquer motivo a carga do telefone não é possível. Quem sabe até para os miúdos poderem ter a sua sessão de angry birds, mas o telefone poder continuar activo sem ter de recarregar.

Para terminar com as ofertas o telefone traz duas capas, uma destinada a senhoras e com tonalidade cor-de-rosa, e uma outra para homens, que não se limita a proteger as costas, mas envolve completamente o telefone. Estas duas capas vendidas avulso poderiam facilmente atingir um custo de 25 euros ou mais.

W100-ofertas

capas

Pensamos no entanto que o produto possui argumentos suficientes para pelo menos darem uma olhada no mesmo? E tal pode ser feito na loja da FactorX seguindo este link.

NOTA: Actualmente estes telefones são fornecidos com apenas uma bateria. O W100 foi entretanto substituído pelo modelo W100S, com processador melhorado.

 

Publicidade

Posts Relacionados