Análise: THL W200S – Octacore potente e barato

A THL mandou-nos mais um aparelho para análise. É o seu novo smartphone com um processador de 8 núcleos… e é basicamente uma bomba.

THL_W200S_22_

Se viram as nossas análises ao THL T5  ou ao W100 viram que basicamente consideramos que estes smartphones, na versão Dual Core e Quad Core, respectivamente, eram basicamente excelentes produtos na relação qualidade preço.

O T5 que analisamos aqui é um smartphone Dual-Core com excelentes características para o seu preço (110 euros). É o entrada de gama da THL e uma excelente escolha para quem pretende um bom telefone a baixo preço com boas performances e características.

O W100 que analisamos aqui é um Quad-Core (159.9 euros) que foi entretanto substituído pelo W100S com um processador um pouco mais rápido, mas mantendo as restantes características .

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Se esses são os orçamentos que possuis, não deixes de dar uma vista de olhos nos telefones de cima antes de tomares uma decisão.

Mas eis que nos surge o W200S a 199,90 euros. Trata-se de um novo telefone que pretende oferecer as performances de um topo de gama, mas a um preço acessível. E o telefone que vimos impressionou-nos.

Trata-se de um Dual-Sim, tal como todos os THL, e capaz de manter os dois cartões activos em simultâneo, vindo equipado de fábrica com o Android 4.2 . Eis uma lista com as suas características:

– Dual Sim de uso simultâneo
– Bandas: 2G: GSM850/GSM900/DCS1800/PCS1900 e 3G: WCDMA 850/2100MHz
– CPU: MTK6592W, Cortex-A7 Octa core, 1.7GHz
– GPU: Mali 450
– Armazenamento: 32 GB expansível por cartão microSD.
– RAM: 1 GB
– Ecrã: 5 polegadas, Cornering Gorilla Glass 3
– Resolução: 1280*720 – 224 ppi
– Câmara: Traseira de 5 MP, Frontal de 8 MP
– WIFI: Yes, 802.11 b/g/n
– Bluetooth: 4.0

– Sensores de gravidade: Yes
– Multi-Toque: Sim. Detecção até 5 toques.
– FM Radio: Sim

– GPS: Sim, com suporte A-GPS com assistência EPO.

Vamos então ver algumas fotos do telefone:

THLW200s

Nesta foto podemos ver o telefone devidamente aberto e as duas slots para cartões SIM, bem como a slot micrSD para expansão de memória.

THLW200s_2

O conteúdo da embalagem continua a ser o habitual. carregador, cabo USB, auriculares, bateria e protector de ecrã. Na foto, fornecida pela THL, são visíveis duas baterias, mas essa é uma situação não extensível a Portugal onde apenas uma bateria é incluída no pacote, mas em compensação é oferecida uma capa protectora.

THLW200s_3

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Como é possível constatar-se o smartphone possui 71 mm de largura, 141 mm de altura, e apenas 8 mm de espessura, com linhas atraentes e agradáveis.

Mas é nas especificações do seu hardware interno que ele surpreende.

A câmara foi totalmente remodelada face aos modelos mais baratos, e a sua qualidade é agora bastante superior.

A foto que tiramos com este telefone apanha uma superficie com diversas variações de tonalidades e com parte em zona iluminada e outra em sombra. E como podem ver a focagem é perfeita, as linhas separadoras dos tijolos são perfeitamente nítidas e todas a variações verificadas dentro da mesma cor foram captadas. Da mesma forma a zona em sombra não mostra disparidades na qualidade da focagem e mesmo nela as variações de tons continuam visíveis.

Verifique-se igualmente que a prumada do prédio não sofre distorção de encurvadura, revelando que a câmara efectivamente se encontra adequada ao preço praticado, sendo uma evolução face ao visto em modelos anteriores. Podem ver a foto na resolução total clickando sobre a mesma.

Foto1s

A capacidade de Zoom mostra melhor a qualidade da lente. O zoom é naturalmente digital e a foto que se segue é tirada exactamente do mesmo sítio.

Foto2s

Mas o grande ponto forte deste smartphone é o seu processador. Se até agora os modelos Quad-Core que testamos colocavam os smartphones, a nível de performance, um pouco acima do Galaxy S2, neste caso, com o seu processador de oito núcleos a 1,7 Ghz, o que obtemos é algo muito próximo do Galaxy S4. E isso quer dizer que por 200 euros estamos perante um monstro de potência.

 comp1 

comp2 

comp3

comp4

Conclusão

O que dizer deste W200S? Sinceramente torna-se difícil criticar um telefone com estas características por um preço de 200 euros, mas claro a decisão e critérios de compra é sempre do cliente.

O que podemos dizer é que, perante o que que temos aqui, é nossa opinião que não devem fazer qualquer compra sem deitar uma vista de olhos a este telefone. É que correm o sério risco de se arrependerem.

Este telefone pode ser adquirido aqui.

Publicidade

Posts Relacionados