Analistas prevêem que vendas da Switch passem as da Xbox One este ano.

A informação parte da Niko Partners, que revela que segundo os seus estudos de mercado a Switch deverá ultrapassar a Xbox em vendas ainda este ano.

De acordo com a Niko Partners a Xbox está a ficar bastante para trás em termos de vendas globais face à concorrência. Apesar dos esforços realizados nos últimos anos no sentido de melhorar a imagem da marca Xbox, a consola estará a ser um passo atrás na aceitação de mercado.

Como é sabido, a Microsoft deixou de fornecer oficialmente números de vendas das suas consolas, pelo que os dados dos analistas são as únicas fontes de informação disponível nesse campo. De acordo com ao Niko Partners a Xbox terá agora alcançado um total global de 41 milhões de consolas vendidas, o que coloca as vendas da PS4 acima de um racio de 2:1 face às da Xbox.

Mas se esse dado não era estranho dado que se soube em Outubro de 2018 que a AMD tinha despachado um total de 36,4 milhões de CPUs e GPUs para o fabrico de consolas Xbox, o que naturalmente colocaria as vendas efectivas nessa data abaixo desse valor. De notar que os dados foram revelados em Outubro, mas desconhece-se se os dados da AMD eram relativos a envios em meses anteriores desse ano.

Noutro dado relevante, é dada a informação de que a Switch está a vender muito bem e a um ritmo que lhe deverá permitir ultrapassar a Xbox One perto do final deste ano.



Eis os dados revelados neste post do Resetera:

Fiz uma pequena análise aos últimos dados. 



Forte performance da Switch este mês. Melhor mês em vendas efectivas ao consumidor de qualquer consola desde Dezembro de 2010. O Smash Bros teve um mês extremamente forte com uma receita notável acima dos 200 milhões de dólares. O que também é notável é a forma como o software first party da Nintendo se comportou este ano, mesmo títulos com mais de um ano de idade. A base de utilizadores nos EUA é agora de mais de 10.5 milhões.

A PS4 teve um ano forte, tanto no hardware como no software. Os First Party foram fortes este ano, e no global o software esteve muito saudável o ano todo (Obrigado Red Dead). As vendasanuais de hardware desceram comparando com 2017, mas foram mais altas que em 2016. Será interessante ver como a consola se porta em 2019.

Somados todas as situações a Xbox teve um bom ano. O Hardware subiu ano após ano graças à Xbox One X. O software manteve-se saudável e tenho mesmo de referir como a quota das vendas digitais foram altas quando comparado com outras consolas. A base de consolas a nível global é agora de perto de 41 milhões.

As vendas de jogos subiram este ano, mas tem de ser referido que os add ons digitais, serviços e subscrições continuam a crescer de ano para ano e tomam conta de cada vez mais uma maior fatia da tarte.

No global 208 foi um ano positivo para a industria dos jogos de consolas nos EUA.

Posteriormente é dado num outro post a informação extra que no primeiro paragrafo relativo à XBox, toda a frase, com excepção do final que refere valores de vendas globais, é relativa a valores verificados nos EUA.



Posts Relacionados

13
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
11 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
brunoMário Armão FerreiraVitor CaladoJosé GalvãoBy-mission Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Vitor PG
Visitante
Vitor PG

tomara q passe mesmo, a Nintendo nesses dois anos está sendo uma adversária muito mais digna de competir com a SONY doq a microsoft desde 2002, O Switch faz por merecer pois apesar do hardware muito mais fraco, sistema online defasado e falta de suporte de thirds ele compensa com exclusivos q transbordam qualidade.Acho q o ÚNICO motivo do xone estar vendendo alguma coisa eh por causa do gamepass em q se joga muitos jogos por R$1,00, Xbox nunca teve exclusivo.

Ewertom
Visitante
Ewertom

Pra você ter uma ideia do poder do Switch @Vitor,ele bateu em 2 anos as vendas totais do Ps4 no solo Nipônico.

Edson Romagna
Visitante
Edson Romagna

Cara, tenho um switch e entre ele e o xbox one, ficaria com o one sem pensar duas vezes, mas como tenho o ps4, tenho o switch para jogar os exclusivos da Nintendo, mas está longe de transbordar qualidade, onde há alguns jogos fantásticos e outros meia bocas, porém é um console que tbm está vivendo de versões se jogos exclusivos do wiiu. Isso pq nem vou entrar nos problemas que tenho com o dock e o joycon esquerdo do console. Switch vende muito, pq é o melhor portátil do mercado, onde não há concorrente direto.

Vitor PG
Visitante
Vitor PG

Todo console tem seus jogos principais e outros q recebem menos atenção( com exceção do xone q não tem grandes jogos nem exclusivos a não ser sunset overdrive q felizmente veio pra pc como todos os jogos de xbox) Switch já lançou arrasando com o melhor jogo do Mario de todos os tempos logo no lançamento! Nem PS4 começou a geração com jogos tão relevantes e o Switch já chegou com Mario Odyssey,Splatoon 2 e agora Smash bros, o one tem oq? Todos os jogos q tem pro one tem no pc e no pc a qualidade dos jogos é muito maior q no one, realmente oq salva o one é o game pass

bruno
Visitante
bruno

E o Game Pass tambem esta a ser considerado para PC. Basicamente a ONE cada vez menos tem algo que a diferencie do PC.

By-mission
Visitante
By-mission

“Os devidos créditos ao MrGamer por retirar as palas de alguns fanáticos da eurogamer.”

Falando em números a Microsoft anunciou receitas recordes da sua atual divisão onde está inserido o Xbox a ”More Personal Computing”

Ao contrário do que existia antigamente, a divisão Xbox já não existe, agora tens as receitas das vendas do hardware xbox e jogos mais o Live, junto com:
– Windows OEM Pro
– Windows OEM Non-Pro
– Windows commercial products and cloud services
– Surface
– Search advertising

E ainda meto ai os royalties do Android.

E com os anúncios dos números da Sony tem algo que poucos repararam:

Só a PSN store (vendas digitais) faturou mais em 2018 do que a tal divisão “More Personel Computer”….

https://www.meups4.com.br/noticias/psn-fez-mais-dinheiro-para-sony-do-que-toda-divisao-xbox-e-nintendo-em-2018/

https://www.eurogamer.pt/articles/2019-01-31-divis-o-xbox-gerou-3-7-mil-milh-es-de-euros-no-final-de-2018

José Galvão
Membro

O mais engraçado é que tinham toda a informação na própria notícia, e mesmo comigo a apontar para os factos, ainda me acusaram de não perceber nada do assunto.

Existem pessoas que mesmo perante as evidências, preferem viver no seu próprio casulo.

Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

Ainda bem que a Sony recuperou, ela passou um período muito difícil na geração passada com o famoso cell a deixar a empresa descapitalizada, tendo até que vender património, o sucesso enorme da PS4 foi muito positivo para que a Sony continue uma empresa forte que faça alavancar a indústria dos videojogos, infelizmente, para mim a Nitendo é a que menos contribui para o avanço tecnológico e apoia-se mais na criatividade dos seus produtos.
A Microsoft está forte financeiramente, a Sony recuperou muito e está bem e a Nitendo embora não contribuindo em nada para a evolução, com um online precário e um hardware fraco, ganhou o seu espaço entre os casuais e os fans fiéis de longa data e também vai consolidando financeiramente o seu património, embora neste momento apesar do sucesso da Switch deverá ser a que têm menos recursos.
Apesar de ser um dos fanáticos da Eurogamer encaro as vendas de consolas e jogos de cada produtora apenas como informativas, e não como uma competição ou uma mais valia para mim, não sou accionista de nenhuma delas e o meu interesse é unicamente jogar bons jogos e divertir-me proporcionalmente ao dinheiro que gasto. Se o MrGamer merece créditos por me ter tirado as palas então devo agradecer-lhe por isso, pois com palas torna-se mais difícil jogar pois tira-me a visão periférica.

By-mission
Visitante
By-mission

A que se ter em conta que há ainda muitos que por verem anúncio de aumento de receitas e etc esquecem de antes de tudo ver de onde advém está receita…

Acredite ainda que explique ou desenhe ainda a pessoas a dizer “nossa mas são só 280 milhões a mais” mas não se apercebem que estão comparando uma divisão inteira contra as receitas vinda apenas da PSN Store.

Ewertom
Visitante
Ewertom

O que é certo é certo,mas falta dizer tambem que este valor foi alcançado com o numero de base instalada,ou o Xbox tem o mesmo volume da PSN?há sim,temos a Mic Store,mas sabemos que é uma loja de pouco uso para gamers.Onde a preferência monstruosa sempre foi o Stean.pelo catalogo que tem.
A Mic precisa agir.

By-mission
Visitante
By-mission

Mas ela está agindo, o Gamepass como ex, por mais que eu o odeie “negligênciando os AAA, pois os torna inviáveis” é hoje uma imensa valia para a Microsoft, além de comprar estúdios Firstparty também é um ótimo sinal que eles finalmente acordaram…

Mas se repararem o histórial da Microsoft sempre foi esse. Tentam ser referência em alguma coisa, impondo a sua visão e não o que o cliente deseja, até torram um bom dinheiro nisso, vide os casos crassos do Internet Explorer, Nokia e agora o Xbox, depois de verem que não terão resultados até tentam remediar a situação, e depois visto que o estrago foi grande simplesmente renunciam ao que queriam e terminam pois por matar o que começaram.

Sem fanboysmo e agora falando de forma mais realista.

Imaginemos se a Microsoft divulgasse os números reais de vendas da Xbox, dos jogos e das suas subscrições, imaginem as receitas e despesas tudo preto no branco, vcs acham mesmo que a imprensa mais rica do planeta iria continuar a despejar dinheiro na divisão Xbox?

Pensem, esta é a empresa mais valiosa do planeta, vcs conseguem entender a dimensão dos prejuízos que à Xbox gera para a Microsoft. Ainda argumentaria que face ao ao valor da empresa como um todo não deve chegar nem a 0,005% mas pensem será que os acionistas se fossem lhes divulgados o que se passa na divisão Xbox a mesma ainda estaria de pé.

Como disse a Microsoft está fazer de tudo para salvar a Xbox, mas este “tudo“ refere-se a visão de negócios da Microsoft, e eu como um velho cliente do WindowsPhone que apostou um ótimo valor em um smartphone que passados apenas 6 meses de uso foi descontinuado. Foi o pior negócio que já fiz na minha vida!

Digo e repito, a Microsoft não me convence a dar outro tiro no escuro.

By-mission
Visitante
By-mission

Mário infelizmente isto é o histórial da Microsoft…

Ainda te digo mais nos primórdios do WindowsPhone a cada cota que a Microsoft ganhava ela anunciava aos investidores, mesmo que no fundo fosse algo como 0,001% de crescimento já estava lá no relatório trimestral como quem diz “um pouco mais de tempo… vai melhorar” passado o fervor inicial meteram um monte de outros números ao barulho e foi até o final da vida se sabermos em que pé andaria o WindowsPhone…

E é aqui que me baseio e podes concordar ou não, nunca teremos os números para dizer quem estava certo.

Há um bom tempo que a Xbox não é bem vista pelos seus investidores e o próprio Bill Gates já lhe tinham recomendado que lhe terminassem, pois a mesma não lhes interessava mais.

Eu repito mais uma vez, a Microsoft e a empresa mais rica do planeta, que só com os lucros anuais poderia comprar a Sony e a Nintendo juntas… Mas por mais que vc me diga “não a Xbox não prejuízo”, mesmo assim também não é o lucro que a Microsoft está acostumada em seus outros departamentos.

E está aí motivo de não divulgarem o que se passa com a Xbox…

Ainda digo mais se Microsoft não tivesse tanto dinheiro e estivesse na mesma situação que a Sony por exemplo, a Xbox seria para a Sony o que é a Sony Mobile (Xperia), com os acionistas ansiosos para que ela se livre desta divisão o quanto antes.
Mas ao contrário da Xbox, aqui sabemos o prejuízo que a Sony Mobile está a causar.