Analistas prevêem que vendas da Switch passem as da Xbox One este ano.

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

A informação parte da Niko Partners, que revela que segundo os seus estudos de mercado a Switch deverá ultrapassar a Xbox em vendas ainda este ano.

De acordo com a Niko Partners a Xbox está a ficar bastante para trás em termos de vendas globais face à concorrência. Apesar dos esforços realizados nos últimos anos no sentido de melhorar a imagem da marca Xbox, a consola estará a ser um passo atrás na aceitação de mercado.

Como é sabido, a Microsoft deixou de fornecer oficialmente números de vendas das suas consolas, pelo que os dados dos analistas são as únicas fontes de informação disponível nesse campo. De acordo com ao Niko Partners a Xbox terá agora alcançado um total global de 41 milhões de consolas vendidas, o que coloca as vendas da PS4 acima de um racio de 2:1 face às da Xbox.

Mas se esse dado não era estranho dado que se soube em Outubro de 2018 que a AMD tinha despachado um total de 36,4 milhões de CPUs e GPUs para o fabrico de consolas Xbox, o que naturalmente colocaria as vendas efectivas nessa data abaixo desse valor. De notar que os dados foram revelados em Outubro, mas desconhece-se se os dados da AMD eram relativos a envios em meses anteriores desse ano.

Noutro dado relevante, é dada a informação de que a Switch está a vender muito bem e a um ritmo que lhe deverá permitir ultrapassar a Xbox One perto do final deste ano.



Eis os dados revelados neste post do Resetera:

Fiz uma pequena análise aos últimos dados. 

Forte performance da Switch este mês. Melhor mês em vendas efectivas ao consumidor de qualquer consola desde Dezembro de 2010. O Smash Bros teve um mês extremamente forte com uma receita notável acima dos 200 milhões de dólares. O que também é notável é a forma como o software first party da Nintendo se comportou este ano, mesmo títulos com mais de um ano de idade. A base de utilizadores nos EUA é agora de mais de 10.5 milhões.

A PS4 teve um ano forte, tanto no hardware como no software. Os First Party foram fortes este ano, e no global o software esteve muito saudável o ano todo (Obrigado Red Dead). As vendasanuais de hardware desceram comparando com 2017, mas foram mais altas que em 2016. Será interessante ver como a consola se porta em 2019.

Somados todas as situações a Xbox teve um bom ano. O Hardware subiu ano após ano graças à Xbox One X. O software manteve-se saudável e tenho mesmo de referir como a quota das vendas digitais foram altas quando comparado com outras consolas. A base de consolas a nível global é agora de perto de 41 milhões.

As vendas de jogos subiram este ano, mas tem de ser referido que os add ons digitais, serviços e subscrições continuam a crescer de ano para ano e tomam conta de cada vez mais uma maior fatia da tarte.

No global 208 foi um ano positivo para a industria dos jogos de consolas nos EUA.

Posteriormente é dado num outro post a informação extra que no primeiro paragrafo relativo à XBox, toda a frase, com excepção do final que refere valores de vendas globais, é relativa a valores verificados nos EUA.



error: Conteúdo protegido