Android chegou à Switch

Apenas está disponível para as primeiras Switch, tendo demorado a chegar. Mas eis que ele aqui está! Android na Switch!

Demorou um ano a chegar, e ainda agora tem limitações, com muitas funcionalidades da consola, como a câmara e o microfone a não estarem funcionais, mas eis que o Android chegou à Switch.

A versão original da consola veio com uma vulnerabilidade no seu hardware que era impossível de ser tapada apenas com software, apesar de esforços muito grandes da Nintendo nesse sentido. Daí que o caminho estava aberto para as modificações à consola! E eis que chega uma muito interessante, uma versão de Android para a Switch.

Esta versão é baseada no LineageOS 15.1 e é retirada de um hardware bastante equivalente, a versão para a Nvidia Shield TV.

Apesar de ainda faltar afinal muitas coisas, é bom ber que os Joy-Cons estão a funcionar sem problemas, e a transição entre o modo portátil e dock funcionam perfeitamente, permitindo passar as aplicações da TV para o ecrã da consola de forma directa,



Apesar de tudo, a modificação não é recomendada, mas como sabemos existirão sempre aqueles mais curiosos que quererão experimentar. E quanto a esses só podemos pedir que nos relatem a experiência, caso o façam.



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of