Android M traz grandes poupanças no uso da bateria

Android-M

Apesar das melhorias introduzidas pelo Lollypop no que toca ao uso da bateria, as mesmas nunca foram significativas. Mas agora com o Android M a Google planeia resolver a situação de vez.

Android-M

Com o Android M a google planeia resolver de vez a questão da poupança de bateria. Assim, o M traz melhorias profundas neste campo e garante que vai haver poupanças grandes implementadas de forma nativa, ou seja sem que seja necessária qualquer configuração especial.

Nesse sentido o Android M implementa o Doze, uma tecnologia inserida no OS que detecta quando o equipamento está sem uso,  e consegue desativar a maioria das interações das aplicações com o sistema operativo e até com os próprios utilizadores.

Na prática isto quer dizer que o Android M controla as aplicações, e quando estas não estão a uso, coloca-as numa espécie de hibernação que lhes permite poupar energia quando não são realmente necessárias.

Por defeito todas as aplicação vão estar sujeitas a este controlo, mas o OS permite definir quais as que podem ficar isentas deste controlo. E tal poderá ser necessário em alguns casos, sendo de referir que o OS traz por defeito três aplicações do sistema nestas excepções, por as mesmas serem necessárias para o sistema funcionar e se manter atualizado.

Agora só temos de esperar que este Android M chegue aos smartwatches pois aí é onde a bateria é efetivamente mais problemática.

Publicidade

Posts Relacionados