Android Wear deverá suportar o iOS num futuro próximo

iPhone-Moto

Ao que tudo aponta a Google trabalha numa aplicação para iOS que suportará os smartwatches com Android Wear. Dessa forma o iWatch terá concorrência.

iPhone-Moto

Os wearables são cada vez mais moda, e com tendência a aumentar no futuro. São raras as empresas que não se mostram interessadas em mais cedo ou mais tarde entrar no mercado, e a Apple será uma das próxima com o seu apple Watch.

No entanto os smartwatches Android não só são mais baratos como são mais bonitos (falamos claro do fantástico Moto 360, o produto oficial da Google que se tornou extremamente apetecível desde o lançamento do Android Wear na versão lollipop e que lhe mais do que lhe duplicou a duração da bateria).

Daí que sendo a Google uma empresa fléxivel, sabem ajustar-se aos mercados, e o mercado iOS não é de ignorar.

Daí que de acordo com um relatório, a Google está perto de oferecer suporte aos wearables Android para o iOS. Isto claro se a Apple não decidir fechar o mercado algo que seria anti concorrencial, monopolista e certamente trazia problemas à Apple em muitos paises onde pretende vender o seu smartphone e relógio.

No entanto a Apple pode limitar-se a atrasar por tempos e tempos perdidos a aprovação da aplicação. Será, claro, uma jogada desonesta, e uma tentativa de monopolizar um mercado. Algo que a Apple nunca fez no que toca a produtos de terceiros para os seus telefones, mas que neste caso, por ser a Google, poderá tentar fazer.

Seja como for, o suporte é só uma questão de tempo.

Publicidade

Posts Relacionados