Angry Birds Go é gratuito, mas com conteúdos que custam 100 dólares. Ao que isto chega!

Naturalmente os programadores tem de ganhar dinheiro com os jogos. Mas há limites para o conteúdo pago, quer no preço, quer no que oferece.

Angrybirdsgo

A série Angry Birds é um poço que parece não secar para a Rovio, tendo existido excelentes jogos com o tema. Mas com a temática esgotada a empresa usa agora o nome para outros estilos de jogo, nomeadamente com Angry Birds GO, a temática passa a ser a corrida de carros.

O jogo só é lançado no dia 11 de Dezembro, mas na nova Zelândia já está disponível e o que foi revelado quanto aos preços do conteúdo pago é algo de extremamente chocante.

O jogo será gratuito, com conteúdo extra a ser pago, mas está feito para que todo o tipo de acções possa ser facilitado e melhorado mediante pagamentos.



As corridas dão prémios curtos, mas o dinheiro do jogo pode ser comprado mediante dinheiro real.

Da mesma forma, as melhorias também são limitadas a um certo número de usos, mas depois ou há que aguardar que voltem a estar dispon+iveis, ou pagar para as desbloquear.

Estas melhorias passam inclusive por novos carros com os preços a variarem com as suas capacidades. E aqui temos o carro mais potente do jogo, o Big Bang Special Edition car, que custa a módica quantia de 99 dólares. Sim, 99 dólares de dinheiro real. Por um carro virtual para um jogo de telemóvel.

Mas tudo está feito para o gasto. Os pássaros tem energia que se gasta ao fim de cinco corridas. E ou se descansa ou se paga e magicamente eles ficam prontos para mais 5 corridas.

Há que começar a questionar se este tipo de jogos realmente favorecem os jogadores ou os gastadores.

Pessoalmente, tendo jogado durante muito tempo um jogo destes e onde cheguei a investir algum dinheiro dentro do razoável (os programadores mereciam-no), vou passar este jogo ao lado. Conteúdo a pagar até aceito, mas dentro de valores razoáveis, e com benesses controladas, pois favorecer os ricos em detrimento dos bons jogadores é algo que não se enquadra na minha definição de jogo.



Posts Relacionados