ANNA será o assistente virtual de Forza Horizon 2

Forza Horizon 2 terá um assistente virtual integrado. Chamar-se-à ANNA.

Fhorizon2

Se é certo que há poucos jogos que dão uso ao Kinect, Forza Horizon 2 vai ser mais um dos jogos que irão alterar essa realidade.

Apesar de nada ter sido demonstrado, a explicação dada verbalmente por Ralph Fulton, Director criativo da Turn 10 (os criadores do motor), dão a entender a existência de uma assistente virtual denominada ANNA e que usará a componente sonora do Kinect para fornecer várias ajudas ao jogador.

Dado que Forza Horizon 2 é um jogo multi jogador de mundo aberto, há muitos acontecimentos que podem ocorrer em simultâneo. Assim a ANNA será não só a assistente de navegação  (ao estilo GPS) e que ajudará a navegar entre dois pontos, mas ela também alertará quando os amigos entrem no jogo, e onde eles se encontram, de forma a facilitar encontros.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A assistente ainda dará ao jogador uma espécie de missões que ele poderá fazer no mundo, bem como fará um resumo do que se passou quando se volta ao jogo.

A situação descrita assim até pode parecer pouco diferente do que outros jogos já fazem, mas ANNA não é apenas uma voz de GPS ou que se limita a relatar eventos. É definida como uma assistente virtual e como tal deverá ser capaz de interagir com o jogador com comandos de voz.

Para já os detalhes são muito escasos, pelo que ficamos a aguardar por mais para que se possa perceber melhor a forma como este assistente interagirá com o jogador.

Até ao momento não foi dado a entender que a ANNA pudesse tirar partido da componente de imagem do Kinect.

Fonte: Examiner

Publicidade

Posts Relacionados