Anthem aparece no canal Youtube da Playstation. Mas é a versão da Xbox One X com o vídeo editado para mostrar os botões da PS4.

Publicitado no canal Playstation, o video mostrado de Anthem é a versão do jogo a correr na Xbox One X.

O canal oficial da Playstation mostrou um video do jogo multiplataformas Anthem. E curiosamente a visualização do mesmo mostra claras semelhanças com o que foi visualizado na E3 na Xbox One X.

Na realidade, qualquer semelhança com o video da Xbox One X na E3 não será mera coincidência, uma vez que basta colocar ambos lado a lado para percebermos que eles são exactamente o mesmo vídeo.

Mas há um outro pormenor que revela claramente que o vídeo é o mesmo, mas com alterações/edições, para passar a mostrar os botões do comando da Playstation.

Nesse aspecto o que vemos na imagem que ilustra o artigo é possível de ver-se em ambos os vídeos, mais especificamente aos 4m 38s do video mostrado no canal Playstation os botões da Xbox indicados.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A imagem da Eurogamer é a que ilustra este artigo, mas nós conseguimos fazer uma captura um pouquinho antes, numa altura onde o botão aparece, e onde ainda não são bem são visíveis as indicações da PLaystation. Eis a foto:

Basicamente, e sem receio de usar o termo, este video é um logro! O que ali vemos não é representativo do que será apresentado em qualquer Playstation!

Quem alterou o vídeo? Muito certamente a Bioware terá cedido este video à Sony, uma vez que eles são os detentores dos direitos do mesmo. Mas será?

Neste momento tal torna-se pouco relevante. A realidade é que seja quem for, a Playstation tem neste momento no seu canal um jogo a rodar na Xbox One X e a publicitar o mesmo como Playstation. E isto nesta fase do campeonato é uma vergonha.

E no meio de tudo isto alguém terá que prestar explicações superiormente…

Eis a versão original do video:

E a versão do canal Playstation:

https://www.youtube.com/watch?v=dujsHioT8zI

Nota: O video foi retirado do canal.  

 

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (21)

  1. Assim como comentei na Eurogamer.

    O mesmo erro, a mesma falha de edição, os 2 vídeos foram removidos. Pelo visto a competição está empatada.

    No entanto neste caso a repercussão negativa está sendo pior para a Sony do que a MS em 2013.

    http://www.ign.com/boards/threads/xbox-caught-using-playstation-4-watch-dogs-gameplay.453499387/

    • Livio… as pessoas agem como agem… mas a culpa aqui é de quem fornece o video, neste caso, o fabricante do jogo.
      Seja como for, nesta fase esta notícia tambem me caiu mal… pior que em 2013.

      • A EA já deu a conhecer que quem quiser explicações que procure a Sony, e esta ainda não se explicou e o vídeo foi logo removido então…. Kkkkkkk
        Alguém vai ser demitido hoje…

        #forthetraillers

        • Se foi a Sony que adulterou o video, a situação toma outras proporções. Proporções que chegam a ser criminalmente puníveis.
          Uma coisa é o fabricante mandar aquilo que considera ser um trailer genérico, mas adulterado de forma a adaptar o que tem para outros. E depois o resultado final seria um downgrade. Outra é um terceiro pegar num video sobre o qual não possui direitos de imagem e adultera-lo. Não só comete aqui um crime de apropriação, como igualmente de burla e publicidade enganosa.
          Isso a confirmar-se seria muito, muito grave.
          Como diz alguém que está em voga na Tv e jornais portugueses: Investigue-se!

        • Só por curiosidade, questionei em mensagem privada um programador de jogos Playstation que conheço à alguns anos e que me respondeu o seguinte:

          “I’ve submitted a trailer to Sony before. All videos must have PlayStation buttons. If not, it’s rejected”

          • Der por onde der, é descabido, não para mim mas para todos (tanto a Microsoft e seus consumidores, como os consumidores da PlayStation) ora propaganda enganosa e ruim, tanto o público quanto para as empresas…
            Se calhar isso vai dar muito barulho.

          • Se der que dê. Quem fez as coisas que assuma as consequências.
            Mas de acordo com o programador que conheço, por norma são as empresas que submetem os videos à Sony e eles são analisados de forma simples. Apenas vendo se lá estão os comandos da Sony.
            Aqui se foi assim ou não, não sei dizer.

          • Lendo alguns comentários mais exaltadas encontrei isso, e bom se aquela desculpa valew então acho que também vale nesse caso.

            Major Nelson, Diretor de Programação para Xbox, declarou recentemente o seguinte.

            “Ei – apenas vendo isso agora. Boa pegada! Parece que houve uma confusão no Ubisoft quando eles forneceram esse vídeo. Disseram-me que eles estão no caso irá fornecer mais notícias em Watch_Dogs em uma data posterior.”

            http://junkiemonkeys.com/xbox-caught-using-playstation-4-watch-dogs-gameplay/

          • Por norma os videos são fornecidos pelos produtores. Acredito que neste caso isso tambem tenha acontecido. Mas se não aconteceu, a Bioware deve falar e a Sony também.

  2. Ennio Rafael Costa Lima 4 de Julho de 2017 @ 12:12

    Para mim nada demais, só foi, como dizem por aqui, “feiura mesmo”. Mas eu quero ver é quando ambos as versões saírem, se haverá paridade, ou não? E como a mídia irá se comportar?

  3. Incrível como ainda há aqueles que tentam de alguma forma passar a mão na cabeça da “mãe” sony.
    Estão sendo enganados na cara dura e ao invés de ficarem indignados agem de forma totalmente parcial defendendo a desonestidade sem nenhum constragimento.
    E agora por que não aparece aquele senhor, Jin Ryan, ceo da sony da area de marketing e produtos, o responsável por proferir várias pérolas nos últimos dias para dizer alguma coisa.
    Com essa atitude desastrosa e desonesta a sony só conseguiu uma coisa, confirmar que o Xbox One X é de fato superior ao PS4 Pro.

    • O fato é indefensável mesmo, pegou super mau pra Sony tanto que ela teve de remover o vídeo.
      Agora, o que faz alguém pensar que que anthem não vai ser lançado nas plataformas PS?
      Será que as pessoas estão esquecendo que tanto Pro quanto X ainda estão presos a seus primeiros modelos One e PS4,e que pô este motivo o jogo tem obrigatoriamente rodar de forma satisfatória em todas as plataformas.
      Parece que o X vai ser uma nova geração, mas não vai ser, vai ter resolução maior. Mais alguns efeitos sim, mas só.
      Gente não é defender a Sony pois o que ocorreu é errado, mas no fim que tem PS vai poder também jogar este game.

    • Não é passar a mão na cabeça da mãe Sony, porém quem ainda foi mais enganado nessa geração foram os amantes do xbox, assim como citei acima os xbox lovers foram enganados ainda em 2013 quando o canal oficial do Xbox no youTube colocou um vídeo do gameplay do Watch Dogs que rodava no PS4(Isso não é a mesma situação?). Repetindo sua última frase na época “a MS confirmou que o PS4 base era superior ao One base”.

      Mas tiveram outra coisas que também enganaram, kinect ninguém lembra mais, DX12 que iria turbinar o console e um power cloud tão poderoso que foi necessário lançar um novo hardware e remover este argumento do super jogo chamado Crackdown 3. Além de acreditarem fielmente em um site que pregou aos 4 cantos do mundo o molho secreto.

      Mas são os sonystas que são os sonhadores….

      Nós fomos enganados, porém o outro lado não deveria nem cantar vitória visto que possuem um teto de vidro tão fino quanto(e até mais vergonhoso)

      • Lívio… isto é vergonhoso. Não vale a pena escamotear.
        Mas falta saber é de quem é a culpa. Se o video foi enviado alterado e passou, ou se foi alterado pela Sony.
        A primeira situação não a vejo como grave. O jogo é o mesmo para todas as plataformas, mais efeito, menos efeito, mais fps, menos fps, mais resolução menos resolução, e a Bioware pode ter entendido que o video era mais ou menos representativo do jogo e resolveu adaptar.
        Menos grave será ainda se Anthem realmente tiver rodado em um PC como se insiste em afirmar mesmo depois da Bioware ter negado.
        Mas se foi a Sony a alterar… a coisa é grave. Não só ela não tem os direitos de imagem, como usurpou de algo superior, podendo isso ser visto como publicidade enganosa.
        Esta segunda realidade tem de ser averiguada, e tem de haver consequências para os responsáveis.

        • E desde quando nas minhas 2 respostas eu disse que não era vergonhoso?

          Só afirmo que quem comemora agora tem um passado que condena, visto que aconteceu a mesma situação.

          E que não são só os “sonystas” que são sonhadores.

          E vejo sim as duas situações como semelhantes, na atual a briga é com o 4K e como o mesmo vai ser alcançado de resto o jogo é igual nas 2 plataformas. Com Watch Dogs a diferença também era nas resoluções e o resto era igual.

          Foi a mesma situação ambas usaram videos de gameplay da concorrência, com a mesma falha de edição e com os 2 vídeos removidos sem uma explicação oficial(e precisa?)

          A diferença no entanto é que no da Sony resolveram aprofundar de quem é o erro, em 2013 a MS simplesmente removeu o vídeo(o mesmo que a Sony fez) e não foi questionada se foi a mesma que adulterou o vídeo ou se foi a produtora do jogo. Como exemplo tem este trecho do Cnet:
          “Perhaps publisher Ubisoft gave out the same footage to both Sony and Microsoft and accidentally included a screen with button prompts, which the folks over at Redmond made the painful mistake of keeping in the video when they uploaded it. That won’t, however, stem the flood of controversy that at the moment engulfs the gaming community concerning comparisons between the two next-gen consoles.” fonte:https://www.cnet.com/news/was-microsoft-using-ps4-watch-dogs-footage-on-youtube/

          Não é a mesma explicação que estão querendo dar para a Sony?

          O que critico aqui é a atitude de demais que não lembram do passado.

  4. Isso é a Sony fazendo o que sabe fazer de melhor, ou seja, remasterizando.

  5. Viram essa matéria da Nintendo falando sobre o Nintendo Switch.

    http://www.alistdaily.com/strategy/nintendo-vp-discusses-switch-consoles

    Olha a diferença entre um CEO sério como o da Nintendo Doug Bouser e um falastrão como o da Sony Jim Ryan, vale ressaltar que ambos são responsaveis pela mesma area em suas repectivas empresas.
    Um dos pontos interessantes da entrevista é quando ele agradece a Microsoft pelo apoio ao Switch mencionando o crossplay inclusive se referindo a ela como amiga, também diz que todas empresas falaram do seu console menos a Sony (agora ela está preocupada com as criancinhas).
    Ele ainda comenta sobre os jogos indies (que para a Sony agora não tem mais importância), também depois do fiasco de No Man’s Sky não deve ter mesmo.

    Uma empresa não demonstra sua grandeza denegrindo seu concorrente. Esta atitude só demonstra medo.

    • Tu é que vais gostar do artigo de amanhã…

      Quanto a todas as empresas falarem da Switch. Mas que empresas?
      Se falas das empresas que fazem jogos, elas falam de todas as consolas, pelo que estranho seria não falarem da Switch.
      Se falas dad que fazem consolas, elas são apenas 3. A Nintendo fala da Switch obrigatóriamente, o que quer dizer que restam duas.
      E se a Microsoft falou da Switch (não sei nem quando nem onde, mas vamos aceitar que sim), um em dois não faz aqui um padrão..
      Porque eu questiono: A Nintendo de que outras consolas falou na E3? Falou das Sony ou Microsoft?
      Mas que raio de suposta obrigatoriedade seria essa de os outros falarem da Switch?

      De resto concordo com a frase de que uma empresa não demonstra a sua grandeza denegrindo a sua concorrente. Daí que talvez devas dizer isso aos representantes da Microsoft que comentaram a situação de Anthen quando no passado, em muitas outras situações, nunca nenhuma empresa comentou os videos da outra.

  6. João Magalhães 5 de Julho de 2017 @ 0:20

    Parece que o primeiro trailer nem no Xox estava rodando mas sim em um PC.

  7. Olha aí o motivo que está levando a sony a cometer atos desesperados como esse de Anthem e a falar incontáveis asneiras pós E3.

    http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2017-microsofts-xbox-one-x-benchmarks-revealed

Os comentarios estao fechados.