Anthem aparece no canal Youtube da Playstation. Mas é a versão da Xbox One X com o vídeo editado para mostrar os botões da PS4.

Publicitado no canal Playstation, o video mostrado de Anthem é a versão do jogo a correr na Xbox One X.

O canal oficial da Playstation mostrou um video do jogo multiplataformas Anthem. E curiosamente a visualização do mesmo mostra claras semelhanças com o que foi visualizado na E3 na Xbox One X.

Na realidade, qualquer semelhança com o video da Xbox One X na E3 não será mera coincidência, uma vez que basta colocar ambos lado a lado para percebermos que eles são exactamente o mesmo vídeo.

Mas há um outro pormenor que revela claramente que o vídeo é o mesmo, mas com alterações/edições, para passar a mostrar os botões do comando da Playstation.

Nesse aspecto o que vemos na imagem que ilustra o artigo é possível de ver-se em ambos os vídeos, mais especificamente aos 4m 38s do video mostrado no canal Playstation os botões da Xbox indicados.



A imagem da Eurogamer é a que ilustra este artigo, mas nós conseguimos fazer uma captura um pouquinho antes, numa altura onde o botão aparece, e onde ainda não são bem são visíveis as indicações da PLaystation. Eis a foto:

Basicamente, e sem receio de usar o termo, este video é um logro! O que ali vemos não é representativo do que será apresentado em qualquer Playstation!

Quem alterou o vídeo? Muito certamente a Bioware terá cedido este video à Sony, uma vez que eles são os detentores dos direitos do mesmo. Mas será?

Neste momento tal torna-se pouco relevante. A realidade é que seja quem for, a Playstation tem neste momento no seu canal um jogo a rodar na Xbox One X e a publicitar o mesmo como Playstation. E isto nesta fase do campeonato é uma vergonha.

E no meio de tudo isto alguém terá que prestar explicações superiormente…

Eis a versão original do video:

E a versão do canal Playstation:

https://www.youtube.com/watch?v=dujsHioT8zI

Nota: O video foi retirado do canal.  

 



Posts Relacionados