ANTVR mostra o seu capacete de realidade virtual a funcionar numa Xbox 360 e PS3

Os competidores na criação de uns óculos de realidade virtual não param de aparecer. Agora é a ANTVR que mostra o seu capacete… e numa Xbox 360 e uma PS3!

ANTVR

A ANTVR deixou antever os seus óculos de realidade virtual, ao mostrar os mesmos a funcionar numa Xbox 360.

O video que está neste artigo mostra que a compatibilidade com a anterior geração é uma realidade e a empresa refere que os óculos são compatíveis igualmente com a Xbox One, PlayStation 4,  PC e mesmo aparelhos Android, podendo igualmente usar os Playstation Move.

Vamos ver o vídeo:




No video começamos por ver um jogador usar um controlador com detecção demovimentos igualmente desenvolvido pela ANTVR e que é usado no controlo da câmara. Nesta fase ainda não há óculos a serem usados.

Nas imagens seguintes vemos já os óculos em uso. Vemos igualmente uma Playstation 3 e um Xbox 360.

De acordo com o nome do vídeo o jogo em causa, que parece ser o nível inicial de Crysis 3, está a ser jogado na Xbox 360, o que se percebe quando a câmara volta ao ecrã após mostrar as duas consolas, o jogador já não está, com os óculos a estarem pousados sobre a mesa, e existindo um comando adicional face ao que havia antes, o comando da Xbox 360.

O que curiosamente a nossa fonte não questiona é como se conseguiu obter pelo menos 60 fps (30 para cada olho mínimo para uma qualidade decente), usando estas consolas e particularmente este jogo tão pesado.

Os óculos da ANTVR foram fundados com 200 mil dólares obtidos no Kickstarter, sendo que a empresa quer agora tingir os 500 mil para colocar um ecrã OLED.

 



Posts Relacionados