Anuncio do fim da pirataria dos videojogos poderá ter sido… prematuro

denuvo

E após meses de espera, e numa altura onde não se esperava, eis que o Denuvo foi crackado… supostamente!

Após meses de tentativas sem sucesso, o grupo Chinês 3DM vei anunciar que iria tirar um ano de férias. A situação foi um alívio para os criadores de DRM como o Denuvo que se mantinha inviolado à alguns meses, julgando que finalmente tinham encontrado a protecção perfeita.

A situação surgiu após um comunicado da 3DM que vei anunciar que o novo sistema Denuvo estava a ser tão difícil de crackar que tal poderia significar o fim da pirataria de jogos dentro de poucos anos, o que veio posteriormente a ser complementado com uma comunicação posterior que dizia que o grupo iria sair de cena durante um ano, para “deixar o mercado de jogos respirar”.

Mas rapidamente os rumores de que o grupo estava a “fugir” por não conseguirem crackar o Denuvo mexeu com o orgulho dos membros do grupo que regressou ao activo alegando que não era o caso. É que afinal, o Denovo que protege jogos como Just Cause 3, FIFA 16, e Rise of the Tomb Raider afinal estava já crackado.

Vamos agora ver se realmente a coisa é assim. Será que os cracks já apareceram ou vão aparecer? Dado que não recorremos a esses meios, deixamos a resposta para quem realmente saiba.

Publicidade

Posts Relacionados