Anuncio parece mostrar que Sony planeia colocar a PS4 controlada por voz.

Um anuncio colocado num jornal dá a entender que a Sony está a trabalhar num sistema de controlo por voz para a PS4.

Sony disc loading validation system

A divisão da Sony Computer Entertainments que está  actualmente a trabalhar na PS4 colocou um anúncio interessante no LinkedIn. E nesse anúncio procura-se um Engenheiro especializado em reconhecimento de voz que trabalhar (tradução livre) “Numa característica robusta de extrapolação de voz” e “Processamento de voz humana com elevado ruído de fundo

Independentemente da qualidade da tradução, o que o anúncio aparenta é que a Sony procura um Engenheiro para ajudar a trazer o reconhecimento de voz para algum produto seu. E apesar de não ser referido qual será esse seu produto, não será difícil de imaginar que muito certamente será para a Playstation 4, numa tentativa de concorrer com a Microsoft e as capacidades do seu Kinect 2 que deverá entre outras características trazer o controlo por voz à sua consola.

A verdade é que, apesar de pouco ou nenhuma ênfase ter sido dada ao facto, durante o anuncio da Sony foi referida a nova câmara Eye. E entre as características menos notadas estava um “microfone de 4 canais”. E que melhor uso para um microfone deste do que controlo por voz e cancelamento de ruídos?

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Fonte: LinkedIn

Publicidade

Posts Relacionados