Apesar das previsões de analistas, a PS4 foi a consola mais vendida em Setembro.

Michael Pachter tinha previsto que Setembro era um bom mês para a Xbox One. Previa assim que ela duplicasse as vendas e superasse a Playstation 4. Não esperava certamente que a PS4 triplicasse as suas vendas.

xonevsps4

Apesar de não serem ainda conhecidos oficialmente os números das vendas das consolas, sabe-se já que as previsões do conhecido analista Norte Americano Michael Pachter de que a Xbox One superaria as vendas da Playstation 4 em Setembro não se confirmaram. E elas eram interessantes na medida que tal realidade quebraria uma hegemonia de liderança de vendas em territórios Xbox que já dura à 9 meses.

Mas de acordo com o website VentureBeat, a Playstation 4 não só superou as suas vendas, como graças a Destiny, triplicou o valor do mês anterior. Foi também  a consola que vendeu mais jogos (Destiny, oferecido com a consola, não foi contabilizado).

Os números exactos das vendas ainda não são conhecidos, mas o site acima indicado aponta para algo como 550 mil consolas PS4 vendidas (sem dados para a Xbox One)! Pachter previa 250 mil consolas PS4 vendidas, face a 325 mil consolas Xbox One.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

De referir que com estes valores a PS4 passa a ser a segunda consola melhor vendida em Setembro em território Americano. O recorde pertence à Wii com 687 mil unidades e foi obtido em 2008.

A informação surge num Tweet oficial da Playstation, que não referia números:

Publicidade

Posts Relacionados