Apple acusa a Samsung de mentir em tribunal

A batalha de titans continua, e agora a Apple diz que a Samsung mentiu em tribunal.

Como já noticiamos, a Apple meteu a Samsung em tribunal acusando-a de violar 5 das suas patentes. E durante este processo o Juiz decidiu que tipo de provas poderia e não poderia ser apresentada em tribunal.

Ora agora durante as declarações iniciais a Samsung defendeu-se alegando que a Apple não usa nos seus produtos as patentes que acusa a empresa de violar. Mas a Apple chama-os de mentirosos e refere que as usa, querendo provar isso ao Júri.

Assim a Apple acusa a Samsung de “fazer declarações falsas e prejudiciais durante as declarações iniciais que de forma injusta prejudicam a Apple, pelo que se torna necessário falar sobre o assunto e a forma como a Apple usa as patentes que a Samsung viola.



Assim a Apple quer apresentar provas novos que mostrem que efectivamente usa as patentes.

Para que se perceba melhor há que se entender o que foi dito pela Samsung, e que usou a seguinte frase:

A Apple quer fazer acreditar que as suas afirmações são suficientes para pedir mais de 2 mil milhões de dólares mesmo que as questões não seja importantes o suficiente para a própria Apple as usar.

A Apple está à procura de milhões de prejuízos em perdas fictícias devido a características mínimas que como perceberão não possuem qualquer impacto nas vendas.

Sinceramente não sei quem tem razão e nem pretendo tomar partidos, mas a posição da Samsung parece-me patética. Patentes são patentes e o uso ou não das mesmas é irrelevante. Quanto muito parece-me que caso a Apple não as usasse tal poderia atenuar o valor a pagar pela violação das patentes, mas nunca anular o facto que houve violação.

Seja como for a Apple refere que as usa e quer provar isso, e dizer que as características não possuem impacto nas vendas é tão dificil de provar como provar que possuem impacto nas vendas. Há pessoas que escolhem telefones pela cor, pela qualidade dos plásticos, pela facilidade de uso, pela bateria, pela marca, porque os amigos tem, etc etc. Os factores de compra são tão variados que dizer que A ou B possui ou não possui impacto nas vendas me parece quase impossível.

A Samsung refere que o tribunal deverá impedir a Apple de apresentar as novas provas dado que não se pronunciou durante as declarações iniciais da Samsung, tendo tido oportunidade de o fazer.

Fonet: Cnet



Posts Relacionados