Apple apresenta valores recorde de vendas de iPhones e iPads.

Numa altura onde se pensava que os produtos Apple estariam a perder quota de mercado, a Apple apresenta o seu relatório fiscal relativo ao primeiro quarto de 2014 com valores de vendas recorde para iPhones e iPads.

 

Apple logoOs valores das vendas da Apple abrangendo o período de natal foram dados a conhecer, e são surpreendentes ao estabelecerem novos recordes para a marca com 51 milhões de iPhones vendidos, um valor que subiu face aos 47,8 milhões obtidos no mesmo quarto do ano passado.

Estes números não descriminam as vendas entre os modelos 5C e 5S.

Relativamente aos iPads as vendas subiram igualmente e são também recordes. 26 milhões de tablets vendidos face aos 22,9 do ano anterior.

Apesar do aumento de vendas os lucros da empresa neste segmento mantiveram-se estáveis face ao ano anterior, atingindo os 13,1 mil milhões de dólares.

Noutras áreas as vendas de Macs também subiram de 4,1 milhões no mesmo período do ano transacto para os 4,8 milhões, trazendo receitas de 57,6 mil milhões.

Onde a empresa registou quebras foi com os iPods onde as vendas cairam 52% e as receitas 55%, com os modelos mais caros a sofrerem mais.

Fonte: Engadget



Posts Relacionados