Apple apresentou o seu serviço de subscrição de jogos

É mais uma empresa que entra nos serviços de subscrição. É o Apple Arcade, e destina-se aos smartphones, aos desktops e à sala de estar.

A Apple acaba de anunciar a sua entrada na industria dos jogos com o seu novo serviço de subscrição. Trata-se do Apple Arcade e é, nada mais, nada menos, do que uma subscrição mensal que permite acesso ilimitado a uma selecção de títulos da App Store. Os parceiros incluem a Sega, a Konami, Disney, Sumo Digital, Cartoon Network e mais.

No global mais de 100 exclusivos farão parte do serviços.

São 100 jogos para smartphones que deixarão de estar acessíveis livremente e que somente ficarão acessíveis perante uma subscrição. A Apple promete ainda acrescentar novos jogos de forma regular.

O serviço vai incluir o iPhone, o iPad, MacOS e a Apple TV, com o progresso a ser partilhado entre os sistemas. O serviço não é streaming pelo que cada um destes sistemas terá de instalar uma cópia separada dos jogos.



Os jogos podem ser jogados offline e incluem Sonic Racing, Lego Brawls, Oceanhorn 2, Overland, Fantasian (do criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi), e Beyond the Steel Sky.

Como nota positiva, a Apple refere que contribuirá financeiramente no desenvolvimento dos jogos, sugerindo que fará mais do que pagar pelos jogos incluídos.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Daniel Cardoso
Visitante
Daniel Cardoso

Pronto o meu maior medo começou, vai ser serviços atrás de serviços. Fora os exclusivos, se houver algum game que queira jogar vou ter assinar esse dito serviços. O mundo dos games como conheci e aprendi a amar está a acabar, é triste más fazer o que, as pessoas assim o quiseram.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Isso aí parece alguém descrevendo um pesadelo.

Edson
Visitante
Edson

Eu acredito no potencial maior nesse conceito da Apple do que nos outros de streaming, pelo menos por enquanto. Creio que no futuro a Nintendo concorrerá nesse mercado com a Apple. Não curto serviços, mas pelo menos, nesse não precisa de internet.