Apple aprova aplicação capaz de filmar a 4K no iPhone. Custa apenas 999 dólares.

Não, não é erro. É uma aplicação 4K para iPhone 5S. Mas custa 999 dólares!

A aplicação Vizzywig 4K permite criar e distribuir vídeos 4K a partir de um iPhone 5S. Isso não quer dizer que não possa futuramente vir a funcionar em outros modelos, mas actualmente este é o único suportado, e apenas funciona no iOS 7, não suportando, para já, o 6 nem o 8.

O problema com o 6 é evidente, mas já com o 8 deve-se a uma bug actualmente existente que não permite a captura de fotos em sucessão (modo burst), permitindo apenas 10 fotos por segundo, algo que o Vizzywig precisa em maior quantidade pois na realidade ele não captura video, ele captura fotos sequenciais a um ritmo de 24 por segundo, que torna depois em video.

As vantagens deste método sobre a captura video são enormes. Todos os fotogramas são 4K efectivos e sem compressão, equivalendo-se a um video capturado com um bitrate de 576 Mbits, e que requer 72 MB/s. O audio é capturado num ficheiro à parte.

Eis algumas fotos que podem ver em versão ecrã total carregando sobre as mesmas.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

vizzywig-4k-7

vizzywig-4k-8

A aplicação permite ainda acesso individual a cada um dos frames, mas avisamos já que sem possibilidade de expandir a memória do iPhone, a 4 GB por minuto, a capacidade não vai dar para muito.

Publicidade

Posts Relacionados