Apple compra WiFiSlam, uma empresa de posicionamento em ambientes fechados.

A Apple adquiriu a WiFiSlam, uma empresa de posicionamento em interiores de edifícios.

wifislam

A Apple adquiriu por 20 milhões de dólares a WiFiSlam, uma empresa especializada em software de posicionamento no interior de edifícios, e baseada em Silicon Valey.

Basicamente esta empresa cria aplicações estilo aplicações GPS mas que localizam os smartphones no interior de edifícios usando triangulação de sinais WiFi. Assim é possível fornecer dados no interior de edifícios, tais como localização de lojas e e mesmo de produtos.

O negócio foi confirmado pela Apple ao Wall Street Journal, mas recusou-se a especificar os planos que possuía para a empresa. A WiFi Slam entretanto fechou o seu website.



Esta deverá ser uma situação na qual a Apple aposta para melhorar o seu Apple Maps e bater o concorrente Google Maps.

Seja como for, a Apple terá de pensar em situações que possam agradar globalmente. Colocar o interior dos edifícios mapeado e com assistência de localização é algo que realmente poderá bater a google, mas apenas nos EUA. E sendo o iPhone vendido globalmente a Apple terá acima de tudo de melhorar substancialmente o suporte aos seus serviços. E para começar tem o Siri que não suporta grande parte das línguas Europeias.

Fonte: Appadvice



Posts Relacionados