Apple e Google fazem as pazes

Apple e Google chegaram a um acordo e vão não só terminar todos os processos entre as empresas como vão passar a trabalhar juntas em questões de patentes.

apple-ios-google-android

A Apple e a Google chegaram a um acordo extra judicial onde concordam em remover os processos que as empresas possuem uma contra a outra, bem como passarem a cooperar futuramente no que toca a patentes.

É uma grande mudança de políticas em duas empresas que competem directamente nas vendas de música, ferramentas de produtividade, armazenamento na Cloud, aplicações móveis e mesmo produção de Smartphones, e que permitirá acabar com 20 processos actualmente existentes em tribunal.

A Apple e a Google acordaram acabar com todas as acções judiciais existentes entre as duas empresas. A Apple e a Google tambem concordaram em trabalhar juntas em algumas áreas de reformas de patentes. O acordo não inclui licenciamentos cruzados.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O acordo não impede porém que as empresas possam accionar processos judiciais futuros caso entendam que o núcleo do seu negócio esteja a ser prejudicado. Isso quer dizer que apesar de muito provavelmente a Google ficar de fora, as empresas que trabalham com a Google e que usem patentes que a Apple ache que a prejudicam, não estão livres de processos, como é o caso da Samsung.

Fonte:Techcrunch

Publicidade

Posts Relacionados