Apple está a remover jogos da App Store impedindo os mesmos de serem re-instalados.

Apple_Logo

O que acontece aos jogos que saem da App Store, mas que foram pagos? Até agora os mesmos continuavam a aparecer a quem os pagou, mas a partir de agora os mesmos desaparecem de vez.

A Apple alterou as suas políticas e a partir de agora sempre que um jogo seja removido da App Store ele vai mesmo desaparecer de vez. Mesmo que se tenha pago uma boa maquia por ele.

Até hoje, independentemente do valor pago, sempre que um jogo que tivesse envolvido custo era removido da App Store o historial da sua compra era mantida por quem o adquiriu, e isso permitia que o mesmo fosse sempre re-instalado. Mas agora isso acaba-se!

Eis as declarações de um representante da Apple:

Se os criadores removerem as suas aplicações da loja, elas não podem ser descarregadas novamente a não ser que sejam novamente submetidas à App Store.

A situação volta a demonstrar a desvantagem das compras digitais e a utopia de se acreditar que as mesmas ficarão disponíveis para sempre. Se no caso da Apple o problema se coloca com aplicações de reduzida dimensão, o que acontecerá com jogos de vários gigas.

E se no caso da Apple ainda há a possibilidade de uma backup no iTunes, nos outros casos… nem isso.

Publicidade

Posts Relacionados