Apple patenteia headphones com sensores biométricos e análise de movimentos de cabeça.

Numa patente já introduzida em 2008, mas só agora revelada a Apple mostra que pretende construir headphones que fazem bastante mais do que produzir som.

 

patente-apple-biometricsDemorou, mas o The United States Patent and Trademark Office deu á Apple os direitos sobre uma patente para um sensor de headhones com sensores biométricos que podem inteligentemente mediar a temperatura do corpo, a batida cardiaca, o nível de suor e muitos outros factores e que já tinha sido introduzida em 2008.

Todos estes sensores estão inseridos nos headphones que serão em tudo semelhantes aos actuais e que apenas reproduzem som. Os sensores são posicionados perto da lóbulo da orelha quando os headphones estão inseridos e vai fazendo as suas leituras e medindo várias métricas.

Estes headphones possuirão igualmente acelerómetros, e a patente prevê a possibilidade de os sensores poderem ser removidos do conjunto.

A patente prevê ainda a leitura de gestos da cabeça que são activados com um botão nos headphones e que permitem controlar na lista de musicas e ajuste de volume apenas usando os movimentos de cabeça previstos.

 

Publicidade

Posts Relacionados