Apple perde 29,5 mil milhões de dólares em valor de acções após a apresentação dos seus novos produtos.

A nossa análise ao iPhone 6 revelou a realidade. Trata-se de um telefone que não possui nada de inovador, e que anda dois anos atrasado face ao Android. E o mercado também teve essa percepção.

Apple logo

A apresentação do iPhone 6 e Apple Watch tiveram grandes consequências nas acções da Apple.

Na altura da apresentação do iPhone 6 o preço unitário das acções da Apple estava a 102,91 dólares. Mas quando acabou a apresentação o seu valor era de 97.99, uma perda de 4,92 dólares por acção.

Apesar de poder não parecer assim tanto, se considerarmos que a Apple possui 6 mil milhões de acções vemos que a empresa perdeu um valor de 29, 5 mil milhões de dólares. OUCH!

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Apesar de o Apple Watch poder ter cativado alguns, o facto de necessitar de um iPhone para funcionar limita o seu mercado. Um preço de 350 dólares e sem detalhes sobre a vida da bateria, sabendo-se porém que está com a produção atrasada criaram reacções no mercado financeiro.

O iPhone desiludiu igualmente. É certo que vai vender bem! Os fans da Apple são muitos e irão apoiar o telefone dê por onde der, mas a realidade é que é tecnologicamente atrasado e as suas novidades são algo que já existe como standard no mercado Android à dois anos.

 

Publicidade

Posts Relacionados