Apple perde mercado nas plataformas moveis. Samsung é agora líder.

Apesar do domínio do Android no mercado móvel, quando falavamos de marcas a Apple sempre foi líder. No entanto a empresa tem vindo a perder quota de mercado e agora a Samsung é a marca líder.

samsunglogo

De acordo com a TomiAhonen Consulting, a aApple está a perder o seu impeto no mercado dos smartphones, tendo sido ultrapassada pela Samsung que conseguiu o primeiro lugar no primeiro quarto de 2015 com um total de 82.8 milhões de smartphones vendidos que lhe conferiu uma quota de mercado de 24. 3%. A Apple ficou-se pelo segundo lugar com 61.6 milhões de unidades que lhe conferem 17,9% de quota de mercado.

Em terceiro lugar temos a Lenovo com 18.7 milhões de aparelhos vendidos (5,5%), seguida da Huawei com 17,5 milhões (5.1%), da LG com 15,4 milhões (4.5%), e em sexto a Xiaomi com 15 milhões de aparelhos (4.4%).

Pode-se dizer que entre o terceiro e o sexto a diferença de vendas não é assim tão significativa, e é preciso as vendas de todos somados para se ultrapassar a Apple.

O Android continua a ser líder com 77% do mercado, seguido do iOS com 18%. Quanto ao Windows phone ele cresceu umas décimas estando agora com 3% do mercado.

Publicidade

Posts Relacionados