Apple quer criar auriculares auto ajustáveis com tecnologia de cancelamento de ruido.

Mais uma patente Apple descoberta. E desta vez é relativa a uns auriculares com ajuste automático de audio de acordo com a qualidade da sua colocação.

Apple logo

O problema com os auriculares é a grande quantidade de dimensões e formatos de ouvidos que existem. E assim sendo, nunca nenhum auricular se ajusta na perfeição à totalidade dos ouvidos.

É nesse sentido que a Apple está a trabalhar, querendo criar uns auriculares que de forma automática ajustam a saída de áudio baseado na detecção automática da qualidade o “lacre” criado pelo mesmo no ouvido.

A patente descreve um novo tipo de auricularess com auto calibração e que permitem a melhor qualidade de reprodução em todo otipo de dimensões e formas de ouvidos. Estes incluem tecnologia de cancelamento de ruído que se baseia na qualidade do “lacre” conseguido na colocação do aparelho no ouvido.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Infelizmente para a maioria dos utilizadores os auriculares nunca ficam devidamente “selados” ou “lacrados” no ouvido, ficando sempre aberturas que diminuem a qualidade audio. Daí que esta patente se destine maioritariamente a este tipo de headphones.

Assim a patente refere:

A qualidade dos selos que se formam entre os auriculares e a orelha do utilizador afectam a performance. Por exemplo um cancelamento de ruído satisfatório pode ser difícil quando um selo de alta qualidade não está formado. Pobres selos podes afectar a qualidade audio de muitas formas, por exemplo no balanço de som esquerda direita e na equalização.

Como as impedâncias dos auriculares podem variar em função da frequencia do sinal, as curvas impedância-frequência podem ser analisadas para detectar selos fracos. E estas curvas podem ser usadas para ajustes na coluna que compensem a performance inadequada

 

Publicidade

Posts Relacionados