Apple reconhece existência de problema com o ecrã touch dos iPhone 6. Mas não vai fazer nada!

iPhone6s

Naturalmente a situação é diferente de telefones que ardem. Mas a atitude da Apple é inesperada numa marca Premium!

Os possuidores de iPhones 6 devem todos temer o aparecimento de uma tremideira no topo do ecrã. Ela indica o início de um problema que ficou conhecido como “A doença do Toque”.

O que acontece é que a tremideira é o primeiro sintoma de algo que piora. Inicialmente com mais e mais tremideira e posteriormente com o ecrã a deixar de responder completamente ao toque!

De acordo com várias pessoas que já repararam o problema de forma não oficial, uma vez que a Apple não reconhecida o problema, a situação deve-se a um controlador de ecrã que se encontra mal soldado na board. E contactados vários peritos na área, todos concordam que tal é uma falha de concepção, pela qual a Apple é a responsável. E nesse sentido há já várias acções em tribunal contra a Apple!

Mas a questão é que, caso o telefone já não estivesse sob garantia, a Apple negava responsabilidades. E com o iPhone 6 original a ter agora mais de 2 anos, os possuidores destes telefones estão sem sorte!

Mas agora a Apple veio revelar um plano que oferece um preço de reparação reduzido a todos os que possuírem telefones iPhone 6 Plus com problemas! No entanto, se o teu telefone é o 6 e não o Plus, a Apple continua a não fazer absolutamente nada!

Diga-se ainda que o preço reduzido da reparação é de “apenas” 149 dólares, um custo no entanto generoso, dado que a Apple oficialmente levaria 299 dólares pela mesma reparação!

E tudo isto ocorre para pagamento de algo que é uma falha de concepção e fabrico! Algo que muito certamente vai afectar a maior parte dos iPhones 6 do mercado, sendo apenas uma questão de tempo até os sintomas aparecerem.

Mas a Apple nega a falha de fabrico. Segundo eles o problema surge pela queda sucessiva do aparelho em superficies duras que causam stress nas peças internas, ou por excesso de pressão do utilizador na zona danificada.

quanto a isto só podemos dizer… FANTÁSTICO MIKE!

 

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (5)

  1. Hoje na Black até ponderei muito um IPhone mas como lembrei desse post desisti da compra, obrigada Mário me livrou de algumas prestações e uma possível dor de cabeça!

    • Este problema, segundo o iFixit é de concepção e possui enormes possibilidades de afetar todos os iPhones 6 construídos em periodos de tempo variáveis.
      Lamento a posição da marca perante essa realidade. Não é condizente com aquilo que se esperaria de uma marca premium e muito menos de uma empresa com a capacidade monetária da Apple.

  2. Estava com um problema parecido em um smartphone android que dei para o meu pai. Nesse smartphone o touch original parou e troquei por outro que com certeza não é original.

    Após realizar a troca fui testar o aparelho e funcionava normalmente, mas de repente em algumas partes da tela ocorria a tremedeira e depois o touch parava.

    Quebrei um pouco a cabeça até descobrir o motivo, nesse modelo o touch e o display LCD são separados por um pequeno espaço causado por uma borracha(foi removida junto com o antigo touch), só assim percebi que quando tinha um toque o novo touch curvava e tocava na tela LCD, causando a tremedeira e posteriormente a paralisação.

    Problemas parecidos, mas que podem ser causados por diferentes fatores.

    • Cada marca com os seus problemas. A Samsung tambem teve os Note 7 a explodir.
      Mas assumiu o erro, recolheu-os, trocou-os pelo S7 e oferece agora 50% de disconto na compra do S8.
      Quem teve danos causados pelo telefone e os comprovou, foi igualmente ressarcido.
      Isso deu-lhe 5.3 mil milhões de prejuizo. Um valor gigantesco! Mas foi a atitude que se esperava de uma marca como essa.

Deixe um comentario

O seu e-mail nao sera publicado.


*



*