Apple reconhece existência de problema com o ecrã touch dos iPhone 6. Mas não vai fazer nada!

Naturalmente a situação é diferente de telefones que ardem. Mas a atitude da Apple é inesperada numa marca Premium!

Os possuidores de iPhones 6 devem todos temer o aparecimento de uma tremideira no topo do ecrã. Ela indica o início de um problema que ficou conhecido como “A doença do Toque”.

O que acontece é que a tremideira é o primeiro sintoma de algo que piora. Inicialmente com mais e mais tremideira e posteriormente com o ecrã a deixar de responder completamente ao toque!

De acordo com várias pessoas que já repararam o problema de forma não oficial, uma vez que a Apple não reconhecida o problema, a situação deve-se a um controlador de ecrã que se encontra mal soldado na board. E contactados vários peritos na área, todos concordam que tal é uma falha de concepção, pela qual a Apple é a responsável. E nesse sentido há já várias acções em tribunal contra a Apple!

Mas a questão é que, caso o telefone já não estivesse sob garantia, a Apple negava responsabilidades. E com o iPhone 6 original a ter agora mais de 2 anos, os possuidores destes telefones estão sem sorte!



Mas agora a Apple veio revelar um plano que oferece um preço de reparação reduzido a todos os que possuírem telefones iPhone 6 Plus com problemas! No entanto, se o teu telefone é o 6 e não o Plus, a Apple continua a não fazer absolutamente nada!

Diga-se ainda que o preço reduzido da reparação é de “apenas” 149 dólares, um custo no entanto generoso, dado que a Apple oficialmente levaria 299 dólares pela mesma reparação!

E tudo isto ocorre para pagamento de algo que é uma falha de concepção e fabrico! Algo que muito certamente vai afectar a maior parte dos iPhones 6 do mercado, sendo apenas uma questão de tempo até os sintomas aparecerem.

Mas a Apple nega a falha de fabrico. Segundo eles o problema surge pela queda sucessiva do aparelho em superficies duras que causam stress nas peças internas, ou por excesso de pressão do utilizador na zona danificada.

quanto a isto só podemos dizer… FANTÁSTICO MIKE!

 



Posts Relacionados