Apple terá de pagar a alguns possuidores do iPad

Prometer e não cumprir, mesmo que não sendo directamente pela Apple, levou a que a empresa de Cupertino tenha agora de pagar a compradores de iPads.

lei

Até 2010 a AT&T vendia iPads associados a planos de dados ilimitados. E essa situação manteve-se até Junho de 2010, altura em que a empresa terminou com os dados ilimitados, o que levou a diversos processos em tribunal.

O problema foi que com o término dos planos ilimitados os consumidores mantiveram a obrigatoriedade dos pagamentos acordados, mas sem poderem beneficiar dos dados ilimitados, o que tornava os pagamentos exagerados para um pacote de dados normais, deixando assim o negócio de ser compensador.

Agora  todos os que compraram iPads 3G nessas condições antes de Junho de 2010, e apresentaram uma queixa, poderão solicitar a sua compensação que inclui 40$ em dinheiro da Apple. Já aqueles que compraram este iPad mas não aderiram a um plano de dados devido ao corte, terão direito a 20 dólares de desconto num plano de 5 GB pelo período de um ano.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Ambas as partes foram condenadas por existir um esquema organizado que fez a promoção existir até um certo número de iPads 3G ser vendido. Mas mal esse número foi atingido o pacote de dados ilimitado foi cortado a todos os utilizadores.

A situação fez com que os utilizadores achassem que pagaram demais pelo seus iPads que ficaram depois privados da oferta, recorrendo a tribunal. Quem comprou e aderiu ao pacote de dados vai ser ressarcido dessa diferença (40$). Quem não aderiu ao pacote de dados por este ter sido removido vai ter agora a mesma benesse dos outros com o desconto de 20$ por um ano.

Isto sim, é justiça onde todos acabam por ser tratados por igual.

Fonte: The Register

Publicidade

Posts Relacionados