Apple vai estender o Metal ao MAC. Ganhos até 10x serão possíveis.

Com o iOS 9 a Apple introduziu-se nos APIs de baixo nível para os seus tablets e Smartphones com a criação do Metal. Agora a ideia é trazê-lo para a plataforma Mac.

Fortnite

O API gráfico de baixo nível da Apple criado para o iOS vai vir para o Mac, e a informação é que poderá fazer os jogos correr até 10x mais rápido.

O anuncio foi feito pela própria Aplle na Worldwide Developers Conference. O API inicialmente criado para permitir melhores performances no acesso ao hardware do iPad e iPhone será agora adaptado ao MAC.

O API Metal está já integrado no motor Unreal Engine 4 da Epic Games, e a empresa demonstrou o jogo Fortnite, um jogo de Zombies com gráficos estilo Cartoon 3D a correr no MAC usando este API.

Apesar de o Metal ser um API de baixo nível, comparado com a competição ele está um pouco atrasado nas características que suporta. Mas o certo é que os seus ganhos são reais e a vinda para o MAC é uma excelente notícia, e aqui poderá ter uma facilidade de suporte que será favorável tanto ao API como ao desenvolvimento da plataforma para jogos.

Publicidade

Posts Relacionados