Apple vai permitir desactivar a gestão da bateria nos seus telefones.

O problema que faz com que os iPhones antigos abrandem poderá vir a ser ultrapassado com uma opção para desactivar a gestão inteligente da bateria.

Se se recordam os iPhones estiveram recentemente envolvidos numa grande polémica quando se soube que uma gestão inteligente da bateria colocada no sistema operativo estava a causar abrandamento nos smartphones conforme a bateria perdia capacidade.

A gestão da bateria foi colocada devido a que picos de performance dos processadores Apple podiam levar ao encerramento do smartphone, especialmente se a bateria estivesse com menor capacidade. Daí que a Apple criou este software cuja consequência foi um abrandamento do processamento de forma a gerir a bateria, e tal situação não só foi polémica como mexeu mesmo com a imagem da marca que passou uma ideia de abrandamentos propositados de forma a forçar a troca dos aparelhos.

Após o reconhecimento da situação, a solução inicial da Apple passou por descer o preço da troca das baterias de substituição, algo que também não satisfez os possuidores dos smartphones afectados uma vez que a Apple continuava a lucrar com uma situação que eles mesmo criaram e que não deveria sequer existir.

Daí que a Apple não teve escolha e propõem-se agora colocar a gestão como opção dentro do software do telefone. Tal irá certamente resolver um problema, mas poderá trazer à superfície o original que levou à aplicação da medida, o encerramento súbito e inesperado dos smartphones.



Basicamente aqui a solução ideal tinha sido, mal o problema foi detectado, a recolha e substituição de todas as baterias defeituosas, mas como tal não aconteceu, agora vemos a Apple a tapar buracos!



Posts Relacionados