Arma para impressão caseira para impressoras 3D já está na internet.

Os planos para a arma 3D denominada de “Liberator” já se encontram disponíveis na internet.

liberator

Com a tecnologia de impressão 3D disponibilizada e a tornar-se comum, seria de esperar que mais cedo ou mais tarde alguém criasse uma arma. E foi a Defense Distributed quem o fez com a “Liberator”, uma arma 3D cujos ficheiros para impressão foram disponibilizados na Internet. A arma em causa é 100% funcional e dispara balas de calibre .380.

A arma é constituida por 16 partes, sendo que 15 delas são fabricadas com uma impressora 3D. A peça que falta, é em metal e é obrigatória para que a arma não seja indetectável. Esta é a peça que fura a bala, e que como tal necessita mesmo de ser em metal.

liberator2

 A arma em questão pode ser fabricada em qualquer impressora, sendo uma arma mortal. Esta é uma situação que coloca em causa a actual legislação sobre a matéria, e que leva a crer que um dia impressoras 3D poderão necessitar de registo criminal, bem como deverá existir limitações na resistência dos plásticos usados para uso nas mesmas. Mas actualmente nada disso existe, e como tal estas armas são uma realidade.

Publicidade

Posts Relacionados