Arruma-te Kinect, o Allsee fez o mesmo que tu… mas sem a câmara!

Bem, na realidade o que aqui temos está longe de arrumar o Kinect, mas o facto é que o Allsee permite reconhecer gestos sem sequer ter de ver o que está a acontecer.

allsee

O Allsee é um aparelho que está em desenvolvimento por cientistas da Universidade de Washington e, curiosamente exactamente a mesma equipa que criou o reconhecimento de gestos do Galaxy Nexus.

No entanto o Allsee é algo completamente e radicalmente diferente, e dispensa completamente o uso de uma câmara, nem sequer precisando de ver o utilizador para lhe reconhecer os gestos.

Então como funciona este aparelho? O que acontece é que ele capta todo o tipo de ondas que circulam nas proximidades, sejam elas da emissão do sinal de uma estação rádio, da TV ou mesmo de um emissor wireless.



E não só ele é capaz de se alimentar a nível energético com esses sinais, o que significa que não precisa de bateria para funcionar, mas é capaz de interpretar tudo o que está a acontecer à sua volta e que perturba os sinais que está a receber.

Basicamente o aparelho é um receptor de sinais enviados pelos mais diversos tipos de ondas electro-magnéticas, que reconhece as perturbações que estão a ocorrer perto dele, distinguindo-as. Assim, um abrir e fechar de mão nas proximidades do receptor cria um tipo de perturbação única que este é capaz de reconhecer e associar ao gesto. E tal como este gesto, muitos outros podem ser reconhecidos.

E quanto custará um aparelho deste? Na realidade menos de 1 dólar, e graças ao facto de ser autónomo, ele está demonstrado usando um telefone que ele controla.



Fonte: Engadget