As físicas de próxima geração

Os vídeos que se seguem são exemplos de físicas avançadas que poderemos vir a ver em futuros jogos.

Apesar de o GPU poder tomar conta de muita física, o CPU ainda é nos dias que correm o principal responsável pela mesma, especialmente quando esta não se limita a ter um mero impacto visual, mas possui interferência directa no mundo de jogo.

Os exemplos que vamos ver são de física avançada que poderemos no futuro, com uma nova geração de consolas equipadas com processadores mais capazes, vir a ter aplicadas a jogos. Entre elas incluem-se simulações de areias, de liquidos, simulações moleculares, fisica de movimentos, de colisões, e muitas, muitas outras.

Este tipo de física será basicamente o próximo passo na evolução dos videojogos, permitindo um grau de realismo nas animações superior ao que até hoje existe, e permitindo ajudar a dar o passo essencial que permitirá que uma próxima geração, com os seus avanços gráficos e de computação se possa aproximar mais da realidade.

Eis os vídeos:

 



Posts Relacionados

Readers Comments (3)

  1. Sensacional!!! Seria um salto incrível na fidelidade dos jogos.

  2. Será que seria possível colocarem processadores de física dentro da GPU pra tirar carga do CPU? Adoraria que fizessem isso

Os comentarios estao fechados.