As novidades do firmware 4.50 para a PS4

O Firmware 4.50 para a Playstation 4 entrou em Beta, e com ele vêem muitas novidades. Eis as mesmas detalhadamente!

Apesar de a data de lançamento global para este novo firmware não estar ainda conhecida, eis a lista de novidades que podemos esperar vir a ter nas consolas Playstation nos próximos tempos.

Suporte para disco rígido externo

Até ao momento a única forma de aumentar a capacidade de armazenamento a PS4 passava pela troca do disco interno disponibilizado. Mas agora isso acabou, e algo que era exclusivo da Sbox chega à Playstation. Com este novo firmware qualquer disco externo USB 3.0 pode ser ligado a consola e usado na mesma, sem necessidade de se trocar o disco interno.

PS4 System Software 4.50

Este modo suporta discos até 8 TB, podendo instalar e descarregar aplicações. No entanto, por defeito os saves são mantidos no disco interno, apesar de, segundo parece, depois poderem ser movidos por intermédio do gestor (mas não serão utilizáveis enquanto no outro disco).



Papeis de parede personalizáveis

tens uma captura de ecrã da qual gostas? Pois bem, pode usar a mesma como ecrã de fundo. A sombra dos icones irá garantir que os mesmos são sempre visiveis, e desta forma o ecrã será teu para colocar como quiseres.

Refrescamento dos menus rápidos

A última actualização deu uma atualização nos menus rápidos da PS4 que aparece após pressionar por algum tempo o botão da Playstation no DualShock 4.

Agora este firmware traz novas melhorias tornando-o ainda mais acessível e cobrindo menos do ecrã, podendo aceder a caracteristicas de terceiros. O objectivo é manter-nos no jogo e não nos menus.



Lista de notificações simplificada

Antes a aplicação de notificações tinha uma série de separadores do lado esquerdo como alertas, downloads, uploads, etc. Agora a lista foi condensada para algo mais simples e onde se pode ver tudo de uma vez.

As definições das notificações podem tambem ser acedidas rapidamente do menu de opções para as desligar ou definir que tipo de notificações devem aparecer em pop up no ecrã.

Fazer posts nos feeds de atividade da PlayStation Network

Agora será possível fazer um post directamente no feed de actividade que aparecem em vários locais da consola, incluindo no Que há de Novo. Debaixo dessas noticiias poderemos colocar texto, imagens e gifs de forma directa. Podes tambem associar jogos ou outros jogadores para garantir que não perdem o teu post.

Ligado à capacidade, o Live from PlayStation mostrará ecrãs que os utilizadores colocaram na PSN como actividade pública.

Blu-rays 3D no PlayStation VR

WOW… esta será uma capacidade e peras! Finalmente poderemos estar dentro dos filmes vendo o mesmo em 3D usando o PSVR.

Modo BOOST

Não sabemos o nome em Português e será a capacidade que menos mais de 55 milhões de possuidores de consolas PS4 irão usar. Mas há um novo modo Boost que permite tirar partido do hardware extra da PS4 Pro nos jogos que não tiveram patches para ela. São ganhos diversos, alguns mais moderados, outros mais notórios, mas mesmo assim melhorias para todos os jogos existentes na PS4 Pro.



Posts Relacionados

Readers Comments (12)

  1. Bom dia, Hd externo é uma boa notícia para quem tem muitos jogos, além da possibilidade de customizar o PS com wallpapers legal.
    Parabéns a Sony o Os do PS4 sempre foi super rápido e agora esta ficando cada vez mais completo, pra mim poderiam incluir nos proximos updates a possibilidade de excluir da Biblioteca de jogos os betas que baixamos.

  2. Com esta actualizaçao vem tambem a actualizaçao para a ps vr, e ja tendo experimentado o 3d com o filme suicid squad nao o achei la muito diferente da versao normal, mas tambem so vi partes do filme, com a tela mais pequena do modo ps vr

  3. Eu estava vendo um vídeo desse modo boost do Pro em Assassins Creed Unity e achei vergonhoso o negócio, ele apenas deixa o jogo em 30fps estáveis, continua em 900p, se esse modo boost for apenas pra isso, acho o negócio vergonhoso, termos que comprar uma nova máquina pra jogarmos o jogo do modo que deveria ser obrigatório desde o lançamento, ou seja, pelo menos 30fps sem quedas.

    • Sim, o modo boost apenas permite calcular mais fps. Não mexe no código dos jogos aumentando a resolução!

      • Entendi, mas sabe o que me deixa revoltado, é ficar vendo em sites eles venderem isso como uma grande coisa, sendo que esses 30fps cravados que esse modo boost permite, teria que ser obrigação, tenho esse jogo no One e mesmo depois de atualizações, o jogo não mantém os 30fps estáveis, e a Microsoft vai dizer o mesmo que a Sony, quer um game estável, compre nossos videogames turbinados, e eu falo uma coisa, minha opinião, não quero ofender ninguém, mas se os consumidores tivessem vergonha na cara, esse Pro e o futuro Scorpio eram pra ficar encalhados, serem boicotados mesmo.

    • Olha não querendo defender, mas a questão da performance do jogo não é bem culpa do console e sim da dev, veja bem o jogo é ubisoft e ela quiz empurrar gráficos de ponta em um open world com milhares de pessoas na rua, pra esses consoles que tem uma Cpu Jaguar que todos sabemos que não é lá essas cocas esse modo boost já é alguma coisa, outra forma de ver a coisa é a seguinte, antes do boost mode o jogo rodava da mesma forma que o PS4 normal, ou seja, uma bosta, agora pelo menos ele vai ficar mais estável, eu vejo isso como melhora, e tem o que o mário disse também sobre o código do jogo. No fim molina acredito que a unica coisa que esse boost mode faz é liberar o relógio do Cpu (Pro 2.1>PS4 1.6) para que os jogos tenha fps mais estáveis.

      • Então Netto, não coloquei a culpa no console não,aliás, é um belíssimo hardware, só acho que não deveria existir, pq se os jogos para os videogames chamados normais agora já eram cagados em sua maioria, imagina com suas contrapartes mais potentes no mercado

      • A culpa é sempre repartida.
        O que se passa é que o jogo revelou-se ambicioso demais para o hardware, particularmente o CPU.
        Mas atualmente, com as novas técnicas usadas no GPGPU e de rendering e que na altura estavam indisponíveis, acredito que o jogo poderia correr a 1080p.

  4. Essa é uma òtima atualização de sistema para o PS4, o meu HD interno de 2tb que instalei no meu PS4 Pro já não tem espaço para mais nada, quanto ao modo bost acho que ele é válido, já que varias produtoras não querem revisar seu jogos antigos por meio de patch o modo bost é uma boa solução para esses jogos, estabilizar o frame rate já é bem legal para esses jogos que não tinham nenhuma melhora. Não vejo a hora de poder jogar Blood Borne e Project Cars com um frame rate mais estável. Agora a parte que pode ser negativa é se as produtoras não lançarem seus games novos com patch pro e ficarem dependendo do modo bost que não usa todo o hardware do PS4 pro ai a Sony vai ter um grande problema nas mãos.

Os comentarios estao fechados.