As opiniões de um Gamer PC sobre Uncharted 4

Gamers PC há muitos, a começar por mim. Mas para o caso é preferível ser um terceiro a dizer aquilo que pensa.

O Neogaf é o maior fórum de videojogos do mundo, e nele há uma panóplia enorme de pessoas com estilos e gostos pelos jogos diferentes.

O que achei curioso foi um post de um Gamer PC sobre Uncharted 4, que ele está a jogar na sua consola. Aqui não estamos perante um caso de fanboys pois ele não está a comparar os jogos com outras consolas, mas sim com o que habitualmente joga no PC, a sua máquina preferencial e onde só em placas gráficas ele investiu mais do que muitas pessoas investem em PCs já considerados caros.

Eis os seus comentários sobre o jogo, onde vou ter o cuidado de postar a frase original primeiro e a tradução depois:

Just some impressions:

Apenas algumas impressões

I am about 4 1/2 hours into the game and just started chapter 8.

Já joguei cerca de 4 horas e meia de jogo e comecei agora o capítulo 8.

I own a 4K TV and primarily game on my PC with two Titan X graphics cards. I keep my PS4 for exclusive games and as a Blu-ray disc player. When I say that Uncharted 4 is one of the most graphically impressive games I’ve ever played, I really mean it. This game is incredible in its graphical fidelity. Even most games at 4K resolution can’t match it. This is the most impressive console game ever made, and it holds its own against most PC games on ultra settings in 4K.

Possuo uma TV 4K e principalmente jogo no meu PC com duas placas gráficas TitanX. Tenho uma PS4 apenas pelos exclusivos e como leitor de Blu-Ray. Quando digo que Uncharted 4 é um dos jogos graficamente mais impressionantes que já joguei, realmente estou a ser sincero. O jogo é incrível com a sua fidelidade gráfica. Mesmo a maior parte dos jogos a 4K não acompanham isto. É o jogo mais impressionante alguma vez feito para consola, e aguenta-se muito bem contra os jogos PC em modos Ultra em 4K.

The story is good so far. It’s good, not great. Better than UC3 and UC2, but not as good as TLOU. I feel ND hit a real high water mark with TLOU, and I’m pretty sure that UC4 isn’t going to be able to beat it.

Até agora a história é boa. É boa, não fantástica. Melhor que a do UC3 e UC2, mas não tão boa como a do TLOU. Penso que a Naughty Dog atingiu um ponto alto com o TLOU que não acredito que o UC4 vá bater.

They being said, I’m only 1/3 through the game, so that could change, but at this point that seems increasingly unlikely.

Com isso dito, estou a 1/3 do jogo, pelo que a coisa pode mudar, mas para já isso parece improvável.

The animations are incredible. The melee combat is seamless and jaw dropping, unlike the bizarre and clunky melee of the previous games.

As animações são incríveis. O combate corpo a corpo é sem falhas e de baixar queixos, ao contrário dos comabtes bizarros e pouco perfeitos dos jogos anteriores.

The pacing is intentionality glacial at first, and it really services the story. I love the pacing. It’s a bold move by ND to not throw players into the action, and it really serves the story and characters.


O avanço é bastante lento de início e isso ajuda à história. Adora o seu passo! É uma jogada arrojada da ND para não atirar os jogadoers para a acção, e serve bem a história e personagens.

Gunplay is snappy and responsive and not nearly as floaty as before. It’s perfect, actually.

O combate com armas é eficaz e responde bem não sendo tão flutiante como antes. Diga-se que é perfeito.

The game is shaping up to be the best Uncharted game yet. But for those that prefer TLOU and its tone and direction, you may be disappointed.

 O jogo parece estar a moldar-se como o melhor Uncharted de sempre. Mas para os que preferem o TLOU e o seu tom e direcção, podem ficar desapontados.

Regardless, I’m having fun. I just hope gameplay can marry the story and achieve the perfect heights of TLOU. We shall see…

Independentemente de tudo,e stou-me a divertir. Só espero que a jogabilidade possa casar-se com a história para atingir os picos perfeitos do TLOU. Vamos ver…
Fonte
Questionado sobre o Aliasing, a resposta foi:
The image is consistently sharp with minimal to no aliasing and very sharp textures. I can’t believe this game was made on the PS4.
A imagem é consistentemente nítida ao não possuir aliasing e texturas muito nítidas. Custa a acreditar que o jogo foi feito na PS4.
Fonte
Alguem referiu ainda que as animações são as melhores que já viu, ao que foi respondido:
Agreed, the animation is the best I’ve ever seen.
Concordo, a animação é a melhor que já vi
Fonte
Naturalmente é apenas uma opinião, mas é vinda de uma pessoa que ao que se sabe é um hardcore Gamer PC. E curiosamente coincide com a minha nos pontos que já pude verificar.
Mas Uncharted 4 terá uma análise aqui na PCManias… disso podem ter a certeza! Aliás as primeiras análises devem começar a aparecer hoje, pelo que estou curioso por ver a recepção geral do jogo.
Apenas para terminar deixo-vos uma imagem comparativa de uma cena que todos conheceram em 2015 e que mostra a evolução na qualidade da luz que a Naughty Dog colocou na versão final do jogo.
É bom ver-se de vez em quando um jogo que sofreu upgrades para a versão final, em vez de downgrades!
Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (13)

  1. Ahaahah no way…eu vou comprar o jogo, mas sou uma pessoa racional e realista, eu já tive oportunidade de jogar num PC semelhante ao descrito por esse PC GAMER cujo PC deve ser de marca SONY, e posso garantir que um jogo a 4k numa TV 4k é algo que não se compara a nada que uma consola de 400 paus consiga igualar, a limpeza da imagem a claridade da luz, a fineza das texturas, é tudo tão superior que é o mesmo que um fan de futebol dizer que já viu o zé das iscas do barreirense a jogar e garante que é melhor que o Messi e que o Cristiano Ronaldo…só acredita quem quer

  2. Vitor em um momento desses era melhor ter ficado “Calado” pois o jogo já é sucesso entre aqueles que já o tem, vem com o pacote completo gráficos, gameplay, história, duração e multiplayer viciante, o relato acima é de alguém que realmente tem como plataforma principal o PC e teve que se dobrar perante o exclusivo da Naughtydog, não vejo problemas em um jogão como Uncharted ser enaltecido, só quem ve isso são aqueles que torciam pelo seu fracasso, o que é triste, mas enfim.

    PS: Acabou o embargo do jogo e neste exato momento tem como nota 94 em 62 reviews, como os jogos da Naughtydog sempre tem mais de 100 reviews acredito que o jogo se estabilize aqui ou suba um pouco mais.
    No mais deixo esta imagem:
    https://pbs.twimg.com/media/ChrhdGZU4AARf-k.jpg

    Primeiro candidato a GOTY do ano, esperemos quem vai disputar com Uncharted

  3. Ainda que tivesse gráficos bem abaixo e uma parte técnica apenas padrão, ainda sim seria um grande jogo, pelo simples fato de ser um tipo de jogo em extinção. Adventure de alto nível, com boa duração (14h em média), mundo semi aberto, gameplay sólido, storyline de qualidade, personagens carismáticos e história bem contada como é marca da série. Nesse caso, o modo multiplayer vem a acrescentar ao pacote.

    Em síntese, Uncharted 4 é o conjunto da obra bem feito. É um tipo de jogo que transcende divergência entre fã de console, e aproxima os fãs de jogos.

    Em terra de only multiplayer, Uncharted 4 é rei.

  4. Cara, é isso que eu falo.
    Os “detalhes” faz a diferença no global.
    E a Naughty Dog sabe trabalhar isso.
    Não é a toa que quando vai sair um jogo da ND outras empresas ficam no hype também.

  5. Depoimento de um usuário xbox(XTiagoBox) na Brasilgamer (Eurogamer brasileira):
    “Não sei porque compararam Uncharted 4 com Quantum Break.

    Quantum Break tem multiplayer? (Não.) Quantum Break é um jogo longo? (Não.)
    Acho mais razoável comparar Quantum Break com The Order 1886, já que ambos tem a mesma duração (são curtos, 8 horas termina os dois), ambos são inovadores, ambos tem uma história e enredo muito bons (não joguei nenhum dos dois, mas já vi no YouTube e li análises e resumos e já ouvi muitos comentários de quem já zerou os dois), ambos tem bons gráficos e são filmes interativos com gameplays divertidos, bacanas e ambos não tem nenhum multiplayer.

    Uncharted 4 pelo que vi tem um mutiplayer muito bom, um vizinho aqui tem PS4 e eu joguei a beta lá na casa dele para conhecer, gostei do que vi e joguei o suficiente para dizer o quanto é bom.

    Infelizmente não vai sair para Xbox, isso gera muita raiva em algumas crianças que não sabem lidar com certas circunstâncias e agem como fanboys criticando o jogo. Sou caixista mas não tenho dúvidas que ele ganha o prêmio de jogo do ano de 2016, é justo, acredito que Uncharted 4 merece! Como não posso jogar Uncharted 4 vou voltar a jogar meu Rise of The Tomb Raider aqui, é outro jogão muito bom também. Só tenho pena dos Nintendistas que não tem nem Tomb Raider nem Uncharted rsrsrs, mas estes são maduros e não tem comportamentos de fanboys. Enfim, tem jogos bons para todos, que haja paz e boa jogatina para todos!”

Os comentarios estao fechados.