As primeiras imagens da AtariBox

O que será exactamente esta consola ninguém sabe. Mas a Atari garante que usará tecnologia de PC, o que nos deixa de água na boca. E agora com estas imagens, ainda mais!

A Ataribox é uma nova consola da ATARI, que tenta assim ressuscitar o nome icónico da empresa, associado à história dos videojogos.

Pouco se sabe sobre o que será exactamente esta consola, e que hardware ela possuirá, mas a Atari referiu já que ela estará equipada com tecnologia de PC, o que só ajuda a criar algumas expectativas. No entanto estas devem ser geridas de forma consciente para que não venham a existir decepções.

As novas imagens da consola vem revelar que a mesma se baseia no design clássico da Atari, com frente em madeira e uma opção com um painel vermelho em vidro.

Sabe-se que a consola correrá todos os jogos clássicos da Atari, mas igualmente os jogos mais recentes.

Quanto a especificações… é o segredo total, apesar de sabermos que portas USB, HDMI e SD estarão disponíveis, o que aponta para características de um hardware recente.

Eis as imagens:



Posts Relacionados

Readers Comments (72)

  1. Se for um console com acesso ao steam, compro sem pensar duas vezes.rs

    • OFF TOPIC (tambem tenho direito 😉 )
      Estava a fazer a manutenção da PCManias e encontrei dois artigos curiosos:
      Ambos são de datas anteriores ao lançamentos da Xbox One e curiosamente ambos abordam situações que se associaram à consola.
      O primeiro é de Março de 2013 e não é sequer sobre consolas, mas fala de serviços que requerem ligação permamente à internet e como eles não são interessantes. Algo que a Microsoft implementou na One quando a lançou.
      http://www.pcmanias.com/este-servico-necessita-forcosamente-de-ligacao-a-internet-se-e-assim-nao-estou-interessado/
      O segundo já é sobre a One, neste caso ainda referida como Xbox 720, é de Fevereiro de 2013, ou seja, 9 meses antes da consola ser lançada, e aborda um rumor sobre o DRM e sistema anti usados que se referia poder vir a ser usado na consola (e que veio). E já nessa altura eu questionava se a consola da Microsoft, ao sair com essas caracteristicas, não estaria derrotada à partida.
      http://www.pcmanias.com/podera-o-sistema-anti-copia-e-anti-usados-da-xbox-720-ditar-a-derrota-antecipada-da-consola/
      Incrível como me apercebo como realmente analisei tão bem tudo o que viria aí nesta geração.
      Há quem me chame fanboy… eu continuo a dizer que sou apenas realista.

      • Mário, a maior prova que vc está certo, é olharmos para as vendas fracas do one, inclusive abaixo até nos EUA. E se analisar, Phil deu tudo para alavancar as vendas do console, cortando coisas para baratear o aparelho como o ” elefante branco” do Kinect, colocando no mercado um console com design incrível como é o caso do one s, preços competitivos, etc… Com a chegada do switch e a regularidade das ótimas vendas do ps4 pelo mundo, não consigo ver nada de bom para o one nesses anos finais de geração. É bem possível que a MS abra a nova geração, pois está com cara de passar a borracha e começar de novo… Em um novo console( falo de uma nova geração e não do Xbox x).

        • “…não consigo ver nada de bom para o One nesses anos finais de geração.”, “…está com cara de passar a borracha e começar de novo…”
          LOL!!! É o sonho de todo “poneyzinho”.
          O erro crucial da Microsoft foi colocar o Kinect como parte obrigatória na aquisição do Xbox One e ter insistido nisso por muito tempo, se não fosse isso a história seria outra.
          Primeiro que o console provavelmente seria mais poderoso, sendo no mínimo equivalente ao PS4 como foram seus antecessores Xbox e Xbox360 em suas respectivas gerações.
          Outra coisa é que o mais importante na ótica dos negócios e o que move as empresas são os lucros e não a quantidade de unidades vendidas, ainda mais quando sabemos que a venda de consoles em si pouco ou nada gera lucro mas sim os jogos, dlc’s, periféricos, acessórios, licenciamentos e serviços.
          Somente a divisão Xbox fatura o equivalente a 19% do valor de mercado total da Sony incluida a divisão Playstation.
          Já falaram tanta besteira sobre a situação da divisão Xbox, que ela estaria falindo, que a Microsoft venderia a divisão, e tantas outras baboseiras.
          E não é de hoje que isso ocorre, se dependesse dos vários “analistas de mercado” o Xbox não teria passado do 360.
          O paradoxo é que mesmo “falindo” é a empresa do ramo de consoles que mais investe seja realizando aquisição de novas empresas de renome dos mais variados setores, desenvolvendo novos modelos de consoles, periféricos, acessórios e serviços.
          Para não ficar somente no achismo, seguem dados recentes da real situação da divisão Xbox:

          https://view.officeapps.live.com/op/view.aspx?src=https://c.s-microsoft.com/en-us/CMSFiles/SlidesFY17Q4.pptx?version=c9735c19-0baa-103d-2a4e-bacd46514428

          http://generacionxbox.com/satya-nadella-xbox-9-billones-dolares/

          • A venda de consoles não irá importar para aquele fã da empresa que vender menos.
            “Poneyzinhos” no Facebook está na moda os Fanboy’s Xbox falarem isso, não é algo que realmente possa acrescentar nada e o pior de é que ainda baixa muito o nível moral da pessoa. Honestamente, qualquer comentário que envolva fanatismo deveria ser eliminado.
            O Fernando por exemplo, tem uma clara preferência pelo Xbox, porém a grande maioria das vezes, ele trás sempre argumentos adultos e inteligentes, trás informações úteis ao debate… Mas agora isso que você fala, só cabe realmente num fórum de trolls de 12 anos em alguma sarjeta da internet.

          • Igor… eu sei que não vais ver o que vou dizer com bons olhos, mas vou tentar ser claro sem ferir suscetibilidades.
            O que a Microsoft refere é o que a Microsoft refere. Não posso ir contra o que é dito, mas posso questionar se será bem assim.
            Porque digo isto? Porque os números não surgem só da Microsoft e juntando tudo dá o que pensar.
            Por exemplo os números de vendas de consolas. A Microsoft não os revela, e refugia-se nos utilizadores ativos no Live (e já abordo isto novamente mais tarde), mas há quem os diga indiretamente.
            A Sony veio revelar que na Europa a PS4 vende numa proporção de 3:1 face à Xbox. E nos Eua, onde a Xbox se tem segurado, os últimos números da NPD mostram uma quebra de 27% nas vendas da One e a PS4 a vender cerca de 250% mais.
            Naturalmente podes alegar que é por causa da X, e certamente será, mas certamente ninguem está a imaginar ver no futuro a Xbox como a principal plataforma de desenvolvimento quando a proporção de vendas é esta.
            Basicamente, apesar do que a Microsoft diz, o negócio Xbox não está a crescer. As receitas é que estão, e isso não é de admirar quando a Xbox agora alcança o PC e tambem a Switch graças ao Crossplay.
            No entanto vendo a página 25 do teu primeiro link vês que o crescimento das receitas foi de 11%. Perante novos serviços pagos, o acesso a serviços pagos a outras consolas, e o PC, é pouco. É um nível de crescimento que não alcança os apresentados pela PS4.
            Tu vês isso pelo Live. Em meio ano o número de utilizadores ativos cresceu 1 milhão. Sabendo-se que Minecraft worlds obriga a uma conta live, parece-me muito pouco.
            Não estou com isto a pintar uma manta negativa, mas estou a tentar enquadrar a realidade não apenas com o paleio interno ds Microsoft, mas com os dados todos que há. E aquilo que vejo é que a Xbox pode estar a dar mais dinheiro, mas não a estou a ver a crescer a um ritmo sustentável. E só é possivel extraires dinheiro dos utilizadores que tens até um determinado limite.
            Isto é aquilo que me parece, mas olha que para estas coisas normalmente tenho boa sensibilidade.
            Acabo só com uma visão diferente da tua quanto ao que escreveste nas primeiras linhas. Porque o erro da Microsoft nunca foi esse! Foi isso sim o querer definir regras e impor as mesmas. Isso aconteceu na Xbox, nos smartphones, no Windows RT, no windows 8, 10, etc.
            Não te esqueças que a consola veio com restrições online e DRM face aos usados que só foram retirados porque a consola não vendia.
            Ainda hoje a Microsoft insiste nisso ao dizer que o mercado não quer assim tanto os exclusivos, e a anunciar consolas novas ainda antes das outras sairem.
            E isto… por muito natural que aches que possa ser, não vês em mais lado nenhum!

          • Igor, pelo ” poneyzinho” deve ser um ávido seguidor do Xbox mil grau, mas vamos lá! Creio que deva ser um menininho, eu tive todos os consoles Xbox, respeito muito a marca e torço que volte com tudo, porém só coloquei uma realidade. Na geração passada, o Xbox 360 foi um marco para a empresa, pois o mercado Estadunidense o abraçou como nunca, porém nessa geração não é bem assim que está a acontecer. Se duvida, olhe os números do vgchartz e veja se o one está a vender bem. Não sou Sonysta, nem Nintendista, nem caixista, pois na verdade isso não passa de estupidez, sou amante de jogos e estou querendo dizer que simplesmente o one não emplacou como a MS queria. Ah! Só o fato de pensar que foi por ter hardware menos forte, mostra que é um garotinho da geração leitinho com pêra, que ainda não descobriu que o que conta é software, software esse que a MS está devendo e muito, algo que o concorrente tem de sobra, doa a quem doer!

        • Se realmente fosse o software que ditasse as vendas então em 2013, 2015 e 2016 o Xbox One teria vendido mais que o PS4 sendo que em 2015 a própria Sony admitiu que seria um ano sem lançamentos de peso, seria excasso.
          É fato que a própria Microsoft queimou o Xbox One no lançamento com suas políticas desastrosas mas nessa geração o que mais pesou foi o tal poder que até foi apelidado de resolutiongate, todo mundo só queria saber de resolução e jogos multiplataforma.
          Vgchartz!? Fala sério!
          Mas não adianta, não importam os dados, os fatos e nada mais, o única verdade incontestável é a de que a divisão Xbox está falindo e pronto!
          A Microsoft está desistindo do mercado de games e vai se desfazer da divisão em breve segundo especializados “analistas de mercado” de credibilidade indiscutível.
          Afinal, tudo o que vem da Sony é luxo e da Microsoft é lixo.
          Só que não!

          • Não sejas radical… não há só preto e branco, tambem há cinzentos (pelo menos 50 tons, segundo o filme 😉 ).
            Mas é um pouco como dizes. A Xbox tinha tudo nos primeiros tempos para arrancar melhor, e não o fez pelas políticas desastrosas. Neste momento as políticas desapareceram, mas infelizmente, junto com elas foi-se também o software.
            Isto não dita uma realidade que define preto no branco o mercado, mas cria uma tendencia, ou um tom de cinza que pende a balança contra si.
            No entanto a Microsoft tem lucro com a divisão Xbox, e como já dialogamos, isso é que interessa.

          • Off do Off desculpem mas achei relevante

            O polêmico Michael Patcher disse uma coisa que tive de concordar;
            Com o preço do One X (500 dólares) se pode comprar um PS4 Slim e um One S que giram em torno de 250 cada lá na América, então a pessoa poderia jogar God of War e Forza 7 tendo um melhor benefício e ainda por cima sem ter que trocar de TV por uma 4k, (supõe se que todos já tenham sua HD ready ou 1080p. Nesse caso realmente não tinha me ligado, pode-se ter muito mais benefício com este combo invés de ficar só de um lado e ainda ter que comprar uma TV nova caríssima.

          • É uma realidade a ter em conta. Inquestionável!

          • Nunca disse que a divisão Xbox está falindo, Igor! simplesmente que os números estão lá, mas se acha normal um concorrente ter uma venda 3 vezes maior que a outra, aí é contigo.

        • Do mesmo modo que também não é normal um console vender menos de 1% dos seus aclomados exclusivos em relação a sua base instalada.
          Os exclusivos são superestimados, vender que é bom nada.
          Todo falam em exclusivos mas compram e jogam multi.

          • Não… não vejo a coisa nesses termos.
            Pensa bem…
            Que jogos multi, com excepção dos classicos como GTA ou COD, vendem tanto como os exclusivos?
            Poucos ou nenhuns.
            Os exclusivos nem vendem pior, nem melhor que os outros.
            Mas são exclusivos! E daí a necessidade de teres variedade neles. Este vende a 3 milhões com o estilo A, o outro vende a outros 3 com o estilo B e o outro a outros 3 com o estilo C. E aqui vendes 9 milhões. 9 milhões de clientes alcançados com exclusivos.
            As pessoas não necessitam todas de forçosamente gostar do mesmo. Os gostos são algo muito pessoal e não discutivel.
            Mas é no se tentar alcançar todos que está a proeza. A Sony fez isso com os Indies que a Microsoft rejeitava e faz com a variedade de exclusivos.
            Mas depois isto é uma pescadinha de rabo na boca (se é que conheces a terminologia que se refere a um ciclo interminável). Havendo variedade as pessoas optam pela variedade. Se não a houvesse eram forçadas a ir para o que há.
            Isto pode levar a que onde a variedade é menor, as vendas de cada um sejam maiores. E nesse sentido consegues mais lucros pois tambem tiveste menos despesa.
            Mas uma coisa é certa. Quem comprou não ficou forçosamente agradado a 100%. E a variedade de escolha é menor, especialmente para quem compraria 2 mas só tem 1.
            Repara que quem refere que os exclusivos não possuem grande relevância é exactamente quem não os tem. Porque quem os tem continua a apostar fortemente neles.
            Mas depois vais ver e consegues dar-lhes razão quando vês que a Switch em 4 meses já tem mais exclusivos anunciados para este ano do que a Xbox até final de 2018, e que tanto a Switch como a PS4 estão a vender melhor, mesmo nos Eua, que a Xbox?
            As palavras estão lá, mas as vendas não as confirmam.

          • poneyzada e exclusivos não vendem X% da base aliada, argumentos de seguidores do mil grau.

            Não duvido que já já o argumento será: Aceita que o XOX é superior

          • Nota-se que a poneyzada não o trata/responde da mesma maneira e a conversa do lado de cá se dá sem o uso de apelidos ou adjetivos, que na minha opinião reforça mais os argumentos.

            Ao usar de artifícios para desmoralizar o outro já deixa subtendido que teu argumento não é o dos melhores.

      • A Microsoft apresentou quase três vezes mais jogos que a Sony na E3, sendo que boa parte desses ainda serão lançados esse ano e o restante com data próxima e definida.
        Enquanto a Sony remasterizou a sua conferência apresentando os mesmos jogos da E3 passada que na altura já não tinham data de lançamento e ainda continuam assim.
        Se ter mais jogos significa ficar fazendo lista sempre com os mesmos jogos ano após ano, então dá para entender por que sempre o PS4 terá mais lançamento mesmo que esses sejam sempre os mesmos e não passem de promessas a longo prazo.
        Gran Turismo é um exemplo perfeito, essa geração já está em seu quarto ano, já faz quase um ano que a Sony lançou seu console de meio de geração e depois de tudo isso nada da sua maior franquia que é a única que vem desde a primeira geração de seu console dar as caras. Ainda tem o God of War que vai pelo mesmo caminho.
        E antes que venham dizer que os jogos apresentados pela Microsoft eram em sua maioria indies, isso não tem a menor importância, por que sejam estes títulos AAA ou indies jogos são jogos e gostem ou não isso é somente uma questão de opnião, quanto aos jogos eles lá estão. Pediram jogos a Microsoft apresentou.
        Mas é lógico que nada disso importa, por que faça o que faça, o Xbox sempre será o patinho feio, mesmo que venha a lançar o dobro de jogos, ter o dobro da potência pela metade do preço ainda sim nada disso irá convencer os haters do console e a mídia vendida e parcial.
        Já com a Sony as coisas tem um peso diferente, ela pode vender o mesmo jogo quantas vezes ela quiser e ainda sim isso será visto com bons olhos, ela pode até mesmo fazer uma trilogia com o mesmo jogo e as pessoas irão elogiá-la, ela pode anunciar um lançamento durante anos que ninguém irá reclamar, ela pode simplesmente por que ela é a Sony criadora do mítico Playstation e quem não concorda com isso é tido como alienado ou aquele que nada entende de games.
        Até parece que foi a Sony quem inventou os videogames.
        Esse é um típico exemplo de como tudo que a Sony faz de ruim não é tão ruim assim por que afinal Sony é Sony, não tem como ser ruim.

        https://mobile.twitter.com/Colteastwood/status/888399543410188289

        PS”Now” só no nome mesmo.

        • Eu não consigo deixar de te dar razão, mas estás a falar da E3 e não do global.
          Terás aqui que ver duas realidades:
          – O que a Microsoft apresentou foram jogos que sairão tambem para a Sony (apesar do uso do termos exclusivo a torto e a direito, mas que apenas queriam dizer que o jogo sairia primeiro na Xbox). Os reais exclusivos Xbox, aqueles que só poderás jogar se tiveres essa consola, mantiveram-se os mesmos conhecidos e nada mais foi apresentado para sair até final de 2018.
          – O que a Sony apresentou era maioritariamente exclusivo para o seu hardware. Mas não só isso como aquilo que é já conhecido no seu global (dentro e fora da E3) que sairá para a consola como exclusivo nos próximos tempos iguala quase o conteúdo multi apresentado pela Microsoft.
          Acima de tudo Igor entende uma coisa. Ninguem está a atacar a Microsoft. As pessoas comentam baseado naquilo que é. Não é por se referir a realidadade que se está contra ou a favor de uma empresa, mas apenas a se explicar os motivos pelos quais uma consola está a vender atualmente o triplo da outra.
          Mas tu sabes disso tão bem como qualquer outro. Podes é não querer ver as coisas.
          Sinceramente espero que a marca Xbox fique entre nós por muitos e muitos anos, mas que os erros desta geração não se limitaram ao lançamento da One, estando ainda agora presentes na falta de suporte, isso estão.
          E o hardware não compensa isso. A X vai vender e vai vender bem, mas tal como um PC de topo capaz de muito mais, o grosso das vendas não é essas máquinas. O preço e custo global envolvido contam ainda e muito e apenas com o preço de uma X poderás comprar as duas consolas base, e sem despesa numa TV (uma OLED com HDMI 2.1 custa ainda os olhos da cara e comprar algo abaixo disso é apostar em tecnologia obsoleta, daí que a adesão ao 4K ainda não tenha ocorrido em força).
          Mais ainda, com as empresas a tirarem o grosso dos seus lucros da PS4, mesmo com a versão da X a ser melhor, nenhuma cairá na loucura de ter uma versão para a ps4 base má.
          E isto que digo, ao contrário do que possas pensar, não é defender a Sony (ou outra que estivesse na mesma posição), é ser realista e ver realmente a coisa como um todo.

          • “mídia vendida e parcial” Ei decide de uma vez ou a Sony está falida ou não, antes não tem dinheiro para nada agora compra a mídia mundial para falar bem do PS e mal da Xbox?…
            E antes que o Igor tenha u ataque eu te falo mais uma vez.. As receitas informada pela divisão Xbox da Microsoft incluem um Grosso rescaldo das vendas do Surface, do falecido Windows Phone e sabe se lá que raios de patentes o Google paga a Microsoft….

            https://www.pcmanias.com/microsoft-pode-perder-a-almofada-que-mantem-os-resultados-financeiros-da-divisao-xbox-aceitaveis/

          • Parabéns by mission! Parece até um acionista da Microsoft.
            Sabe tudo!!!

          • Agora ficou interessante:

            Se não tenho argumentos sou mais um “poney” da mídia que oprime a Xbox…

            Mas se tenho argumentos sou “acionista”…

            Decide logo aí porque, quando não se tem como remediar fica a ignorância.

            No mais Igor, ao menos acionista ganha mais que um advogado…

      • Interessante como são sempre os defensores da Sony que citam o Xbox Mil Grau, nunca vi aqui alguém que é taxado de “caixista” falar sobre esse canal.
        Ele dever estar muito agradecido a vocês por darem tantos views aos seus videos.
        Das duas uma, ou vocês são muito fãs desse canal ou realmente estão muito incomodados por ele.
        Vocês dão muito importância a esse canal.

      • “Refere que exclusivos não tem relevância exatamente os que não os tem”.

        Então quer dizer que por ter “menos” exclusivos subentende-se que o Xbox não tem exclusivo.

        Onde está a verdade nisso? Que lógica é essa!?

  2. Estou bastante curioso sobre esse AtariBox, novo sistema é sempre interessante, vai que numa dessas sai uma coisa boa, eu achava que o Switch seria um novo marco nos games, uma nova e empolgante experiência etc, mas não correspondeu (pessoalmente falando claro), não espero nada desse AtariBox mas torço pra que seja algo de sucesso e útil.
    Não sou da época do Atari mas pelo que vi, espero que venham com algo bem diferente e moderno, porquê eu pessoalmente não sou muito nostálgico, nem o Super Nintendo que foi onde comecei e onde me diverti absurdamente, não me interessa nada jogá-lo hoje.

    • Michal Patcher quando não erro feio fala o óbvio, é mais ou menos como dizer que 1+1=3 ou 1+1=2.
      Quando o assunto é videogame ele entende menos que minha vó.

      • 1+1=3? Não percebi onde querias chegar!
        Erro de escrita ou algum significado que querias passar?

      • Sim, de fato óbvio. Mas é o tipo de coisa que pode simplesmente não ocorrer a algumas pessoas.
        Com uma compra dessa sendo mais benéfica, creio que esse tipo de dúvida razoável pode ajudar e dar mais um golpe nos indesejados consoles meio de geração, por mais atraentes que possam parecer, pode-se tirar o foco um pouco do marketing do 4k que está andando como uma doença e não trará realmente nada nessa geração que seja importante.
        Deixa o 4k pra próxima gen.

        • Não é de se negar que tanto o Pro quanto o XOX trazem melhorias para quem usa TVs 1080p, mas você não vê nada disso em marketing, o foco é no 4K mesmo tendo uma parcela pequena de consumidores de TV. Até parece que eles nada fazem quando estão em TV 1080p.

          O triste é ver quem apoia estes consoles de meia geração, principalmente o XOX para jogar em TV 1080p. Ter uma 1080p e pagar 3000 reais para ter só mais texturas, um pouco mais de detalhes? São benefícios que, para mim, não valem o investimento.

          Pior ainda são aqueles que acreditam que o mercado de TVs 4K no Brasil vai aumentar, logo aqui que está vendendo atualmente TV HD Ready pelo mesmo preço que comprei TV Full HD anos atrás(Com a mesma polegada e às vezes com menos recursos). E os que estão comprando agora uma TV 4K pensam que tem o aparelho oferece tudo que a tecnologia tem a oferecer.

          Esse mercado brasileiro está muito interessante(para não dizer o contrário) ao invés de oferecer produtos mais modernos pela mesma faixa de preço do modelo anterior ela faz o contrário, o setor de smartphones está no mesmo caminho.

          No mercado cinza brasileiro teve loja com pré-venda do XOX a 3000 reais e com esse valor no mesmo mercado cinza dá para fazer 2 combos: Comprar um PS4 Pro + XOS(em alguns locais sai um pouquinho acima do 3K reais, mas pesquisando vc encontra os 2 por 3K fechados) ou comprar PS4 Slim + XOS e ainda sobrar entre 400 e 500 reais.

          **Pesquisa realizada no sítio Mercado Livre selecionando produtos novos de vendedores recomendados(Melhores vendedores).

          • E toda essa choradeira por causa do Xbox One X.

          • Que belo argumento, apelar para choro.

          • Nada contra o user Igor, mas claramente ele é fan mono marca, né precisa dizer qual né, e por este motivo é até perda de tempo tentar argumentar gente assim, melhor deixá-los falando sozinhos pois assim o assunto pode decorrer de forma normal.

          • Netto, principalmente no seu caso e também do Livio é evidente que vocês são fans de uma marca.
            Eu não nego que sou fã do Xbox e nem tendo passar uma de imparcial como vocês e muitos nesse site.
            Ou vocês acham que enganam alguém!?
            E posso dizer o mesmo para você, do que adianta tentar argumentar com gente como vocês se sempre vão defender a Sony e o Playstation!?

          • Mais vale acabarem com a conversa.
            Quando os argumentos são que o outro lado vai sempre tomar a mesma posição então não há diálogo possível.
            Numa discussão onde as pessoas envolvidas possuem pontos de vista diferentes há que se expor os seus e deixar o outro expor os dele.
            É isso que constitui uma discussão,
            quer se consiga passar as ideologias ou não.
            Mas das duas uma, ou se quer diálogo… ou não se quer.

          • Sem mais, segue matéria recente da Eurogamer sobre o Xbox One X:

            http://www.eurogamer.pt/articles/2017-07-25-xbox-one

            E ainda dizem que o Xbox não tem jogo.
            Não só tem jogos como ainda serão melhores no console da Microsoft.
            E para os que se julgam superiores e amam dizer que os outros não tem argumentos, que o choro continue!

          • Será melhor colocar um link que funcione.
            Quanto aos jogos eles nâo serão melhores. A frase correcta é que serão os mesmos, com algumas melhorias.

          • Você está totalmente correto Netto.

          • Sem mais pois vai desvirtua

          • Jogos que em sua grande maioria também sairão em outras plataformas.

            O link correto: http://www.eurogamer.pt/articles/2017-07-25-xbox-one-x-especificacoes-jogos-data-de-lancamento-reservas-e-preco

            Defendo quando o outro fala inverdades e critico quando a Sony vacila.

            Veja se já saí por aí defendendo o PS4 Pro(te dou um XOX se achar), sou fã de Gran Turismo e mesmo assim critiquei o beta do jogo quando o PCmanias publicou um artigo.

            Eu mesmo estou querendo evitar e só comentar sobre o salvador da geração daqui a 1 ano.

            Ahh e a galera já tá ficando com pé atrás sobre os jogos ofertados na Gold nos últimos 2 meses, parece que querem ir no mesmo caminho dos jogos da Plus, pois desde que o Game Pass saiu tem gente notando uma diferença e não é para melhor.

            ** Mário falou uns 2 meses atrás sobre o receio no Gold.

          • Sairão em outras plataformas sim, mas a melhor versão nos consoles será do Xbox One X.
            Agora que sairam alguns jogos meia boca na Gold criticam, mas já faz quanto tempo mesmo que os jogos ofertados na Plus são uma porcaria e ninguém reclama? Desde sempre!
            Enquanto os jogos na Gold eram sempre muito melhores (jogos que o Xbox não tem) e os jogos da Plus daquele jeito, todos ficavam calados. Foi preciso a Live Gold se rebaixar ao nível da Plus para começarem a reconhecer que os jogos ofertados ao longo de meses e anos da Plus são ruins.

            Pois é!!!

          • Não podes dizer isso. O que há mais aqui na PCManias são artigos a comentar a fraca qualidade das ofertas da PSN face ao Live, e com a quase maioria das pessoas a concordarem.
            Agora que pode estar a acontecer o que eu temia, isso pode: O pass estar a restringir as ofertas do live.

            De resto continuo a discordar um pouco dos termos utilizados.
            Se eu tiver uma TitanX e tu uma GTX 1080 eu tenho a melhor versão do jogo?
            Não tenho… tenho o mesmo jogo que tu.
            Quando muito posso conseguir mais resolução ou texturas melhoradas, mas o jogo é o mesmo.
            Nunca, em toda a minha vida ouvi alguem dizer que quem tem a placa gráfica mais potente tem a melhor versão do jogo, porque não tem, tem o mesmissimo jogo.
            Talvez o termo que procuras seja a melhor experiência de jogo, ou melhor qualidade de jogo, pois podes refinar mais a qualidade do mesmo.
            Seja como for, percebo o que queres dizer, e reconheço que é dificil encontrar o termo correto para definir isto.

          • Igor, parece que você não é muito ligado a ler alguns artigos antigos, ou se por acaso leu você tem problemas de memória.

            Gosta de atacar os outros dizendo que defendem algo tão seriamente quanto você defende a MS.

            Quando uma vez te desejei um “Feliz bem vindo de volta” foi porque o antigo Igor começou a falar inverdades, por exemplo de que não dava para trocar o HD interno do PS3/PS4 e nós aqui respondemos que ele estava errado, ou você acha que não deveríamos corrigi-lo?

            Assim como nos taxam de algo como a famosa palavra “sonhadores”, mas não lembram que acreditavam no molho secreto, no milagre do DX12, no cloud power e até falaram que com o lançamento do XO Slim as vendas disparariam e ultrapassariam o PS4. Deveriamos deixar isso passar?

            Para saber dos antigos artigos te digo que existe uma excelente ferramenta para ver o quanto “apoiamos” a Plus com as suas antigas ofertas de jogos, chama:

            Google

            E está presente no seguinte endereço:
            https://www.google.com.br/

            e fazendo a seguinte tipo de pesquisa: PCManias+”assunto que quer pesquisar”

            É assim que geralmente procuro artigos e encontro frases de leitores que em um tempo defendem algo, mas que mudam de opinião em 180° assim que a marca defendida toma outras atitudes.

          • Infelizmente os comentários aqui só ficam um ano, e depois são apagados. Senão conseguia-se aqui verdadeiras joias nesse aspeto.

          • E para você ver saiu a lista da Plus de agosto com Just Cause 3 e AC Freedon Cry para PS4, uma boa line-up não é?

            Menos para o Brasil que trocou Just Cause 3 por Strike Vector EX, motivo: Just Cause 3 no Br ainda custa o valor de um jogo Third em lançamento(R$249,00)

          • Uau… just cause 3 é um bom jogo.

          • Em relação a mais esse descaso e desrespeito da Sony em relação a Plus brasileira que é um tapa na cara do fã de Playstation; não sei de onde você tirou que o motivo foi esse, mas você parece conhecer melhor a Sony.
            O fato é que ela própria se pronunciou sobre isso e a resposta foi outro tapa na cara dos seus consumidores: “De tempos em tempos podem ocorrer diferenças nos catálogos das regiões.”

            Se a intenção era acalmar os ânimos não funcionou. O pessoal está ainda mais indignado.

          • Igor cara, na boa, você tem algum problema de interpretação?

            Just Cause 3 está sendo vendido a R$249,99 na PSN brasileira(quer link? vai atrás), tu acha que eles dariam o jogo neste mês para assinantes Plus? Logo com esse valor que custa quase 2x uma assinatura de 12 meses da Plus? Podem ter ocorrido outros fatores, como licenciamento, mas a do preço é a que parece mais convincente(mesmo não sendo uma resposta oficial)

            Para ter um exemplo Until Dawn e Life Is Strange que foram ofertados nos meses anteriores custam menos que a assinatura.

            E para falar a verdade não é só no Brasil, mas em toda América Latina que o jogo não foi ofertado(é só pesquisar e não confiar em poucas fontes).

          • Os jogos ofertados variam de região para região. E o motivo é exatamente a aceitação dos mesmos nesses mercados. Quando um título vende, mantêm preços, quando as vendas caem, desce o preço. Se num mercado o jogo ainda sai e mantêm o preço, naturalmente não fará parte das ofertas.
            Esse é um dos fatores pelo qual o japão tem tido ofertas muito melhores que na europa. São grandes jogos, que nós gostariamos, mas que no mercado asiático não pegaram bem.
            Provavelmente, quando nós dizemos “eh pá, eles é que tem direito a jogos fixes”, eles dizem “xing pi ong pong xau”, ou seja “oh não, que porcaria de oferta”. 🙂

          • Fora que ninguém lembra que antes os jogos ofertados eram diferentes entre Europa, América e Ásia, só depois que a Sony colocou a mesma oferta em todas as regiões, entretanto neste ano ela já colocou ofertas diferentes entre Europa e América e/ou Asia diferente do resto do mundo.

            O que está mais intrigando os brasileiros é que esta é a 1ª(na verdade acho que é a 2ª) vez que os jogos para a américa latina são diferentes do resto do mundo, na outra vez pelo que lembro foi o PES que não foi ofertado por aqui. Adivinhe por qual motivo?

          • “É só pesquisar e não confiar em poucas fonfes.” Lol!!!
            Então eu devo confiar em quêm!?
            Na fonte oficial ou em qualquer um que sai achando coisas por aí? Sério mesmo!?
            E depois sou eu que tenho problema de interpretação.
            Um jogo de R$250,00 não pode mas um de R$10,00 pode.
            Vai tentar explicar isso para os assinantes da Plus.

          • O comunicado oficial não diz o real motivo, nem você ficou esatisfeito com ela(e não ficaria caso dessem uma boa justificativa) embora estejam corretos quando falam que a line-up pode ser diferente, se já tinha diferenças antes porque não pode ser agora?(Embora eu seja contrário a esta jsutificativa)

            E sobre o valor dos jogos é claro que R$250,00 não pode, mas pode um de R$10,00 ou qualquer valor abaixo da assinatura, mas diga aí qual foi esse jogo de R$10,00?

            Isso é lógica de mercado, monte um comércio e faça o semelhante para vc ver que irá quebrar em pouco tempo. Nunca vi uma loja de eletrônicos fazer promoção de TVs e incluir modelos do ano vigente, principalmente se estes custam caro.

            E para complementar me diga um exemplo da Live em que ofereceu um jogo com valor acima da assinatura. Visto que a MS constantemente oferece jogos que já foram ofertados na Plus nos meses anteriores e consequentemente com um valor mais abaixo. Como:
            Grow Home: Plus 09/15 – Live 07/17
            Lara Croft atToS: Plus 08/15- Live 06/17
            The Walking Dea 2T: Plus 11/15 – Live 04/17
            entre outros(Outlast, Lovers iaDS, Sleeping Dogs, Thief, Valiant Hearts….)

            E porque ela ainda não colocou um dos 3 principais jogos do Xbox na live? Não será porque ainda vendem na plataforma?

            E me fale o que vc acha qual foi o motivo, mas não vale culpar a Plus brasileira visto que esta alteração aconteceu para toda a américa latina e esta existia antes da Plus Br aparecer.

          • Bom exemplo. Imagina que fabricas um produto, que vendes na europa e na asia.
            Na europa os teus produtos são bem vistos, mas devido à concorrência tens necessidade de descer preços mais rápido. Já na Ásia devido a dificuldades de penetração de mercado e a regras impostas a empresas estrangeiras tens menos concorrência e consegues manter os preços mais tempo.
            Agora vais ofertar algo aos teus clientes que te comprarem um produto.
            A questão é que escolher um produto não é fácil. Algo que na Europa já se vende a 25 euros, ainda se vende a 50 na Ásia.
            Vais oferecer o mesmo produto?
            Naturalmente que não!

          • “O comunicado oficial não diz o real motivo.”
            Já começou errado por aí, total falta de respeito com os fãs e consumidores de PS do Brasil e de toda a america latina, o que é pior ainda abrangendo toda uma região.
            Quanto a Live, caso um jogo seja diferente é só você mudar a região em seu console e baixar o jogo, simples assim.
            O jogo por 10 reais é esse mesmo, apesar de agora estar mais de 40 reais ele já chegou a custar esse valor e variar entre eles.
            “E por que ela ainda não colocou um dos três principais jogos do Xbox na live?”
            Por acaso Just Cause 3 é considerado um dos três principais jogos do PS? Não né!?
            Por acaso a Sony colocou um de seus três principais jogos de PS na Plus? Não né!?
            Se ela não queria dar Just Cause 3 por que ele ainda vende bem e custa o olho da cara ela simplesmente poderia ter dado outro jogo AAA que já não custa tanto, mas não, ela quiz empurrar um joguinho que ninguém liga achando que todos aceitariam numa boa. Só que não!
            Apesar de você não estar indignado com isso muitos estão, é só você dar uma “pesquisada” por aí e constatar a realidade.
            Falando nisso, vários youtubers sonystas conhecidos estão inclusive fazendo uma petição para a Sony rever essa sua política.
            Até por que se tem uma coisa que sonysta gosta é fazer petição.

          • Engraçado, esses dias li uma notícia sobre jogadores de PlayStation fazendo petição para algum determinado jogo não ser lançado no Xbox.
            Fiquei pensando, Sonysta tem algum tipo de bloqueio onde eles jogam apenas games exclusivos e se o jogo deixar de ser exclusivo, morre pra eles.
            No final das contas, eles não querem jogar, só querem ganhar um debate sobre o meu time tem mais que o seu.

          • Malucos há em todos os lados.

          • Ainda confirmo que você não lê direito, na minha última resposta eu digo “Embora eu seja contrário a essa justificativa”, fora que fui eu que coloquei essa notícia aqui, não seria motivos para estar indignado?

            Mas vou fazer o quê? Reclamar na internet? O pior castigo para ela é a não renovação da assinatura e a minha só acaba no final do ano que vem.

            Eu já imaginava que a Sony iria dar uma justificativa e que a mesma não seria boa e que a line-up não seria alterada, pois se alterasse já seria abrir precedentes para qualquer lugar do mundo.

            Vi sim comentários em outros sítios e a maioria daqueles que reclamam são puro blefe, uns nem PS4 tem e outros “por coincidência” tem a validade da assinatura para o mês que vem.

            Os que estão realmente indignados deveriam nem renovar a Plus, mas depois do aumento do preço da assinatura que teve na América do Norte e Latina ano passado o que foi que vimos? Aumento do número de subscrições. Deveriam fazer o mesmo que fizeram com a Live BR que tinha aumentado para R$180,00 e depois diminuíram para R$150,00, a redução foi porque a MS é boazinha? Claro que não ela fez foi sentir o bolso com a diminuição das assinaturas, pois quem seria o doido de pagar 50% a mais na renovação de uma assinatura?

            PS: Ahh a Europa vai acompanhar os aumentos que tiveram no ano passado e a Plus de lá vai custar o mesmo que a Live.

          • Se realmente querem que alguma coisa mude na maneira que as empresas tratam seus consumidores seja ela a Sony ou qualquer outra, o melhor caminho é mesmo fazê-las sentirem no bolso as consequências de suas políticas abusivas e desrespeitosas.
            Com certeza de nada vai adiantar ficar só reclamando e fazendo petições se no final ela não sentir de maneira negativa o peso de suas práticas no bolso.
            Fernando, também tinha visto isso sobre fazerem petição para um jogo não sair no Xbox, são uns doentes mesmo.
            Realmente parecem só estarem preocupados em ganhar uma discussão, seja qual for ela, mas jogar que é bom nada.

          • Sinceramente. Acho que quem faz isso é fanático. Mas tambem acho que quem discute isso dá importância demais ao que não deve.

  3. OFF TOPIC Eu sei que ninguém vai ler mas não está demorando pra passar esse vítimismo do lado da Xbox. Ex: eu sei que na era PS3 a 360 reinava e fez bonito e não tenho nenhum rancor em dizer que Forza está uns três degraus acima de Gran Turismo, mas olhem lá tudo que se fala hoje em dia é prejudicar a Xbox ou a Microsoft. Não importa em que assunto está sempre tem algum Caixista chorando mídia Sonysta, site tendêncioso etc etc etc… Até quando… O próprio tio Phill vive no PS4 mas lá está meu comentário é tendêncioso..
    Outro dia fui ler a Eurogamer PT e lá estava, qualquer new que for os Caixistas a serem vítimas da mídia e essa insistência que exclusivos contam e que o Monstro está aí etc.. Sou sincero tem uma loja com Xbox One baratinho, 1.100 Temers e muitos jogos usados por 50 e 80 Temers, mas cinceramente se for pra jogar com estes tipos por aí … Vou de Switch

    • Eu sempre disse isso aqui no pcmanias, os fans de Xbox se auto vitiman, não conseguem ver os méritos dos concorrentes e os demérito da plataforma que tanto amam afim de entender o que está acontecendo, sempre culpam a mídia, a Sony e seus consumidores, alguns devs, pobre deles.

      Por isso digo ame jogos e não plataformas.

      • Pode-se dizer exatamente o mesmo dos fãs da Sony.

        • Lá por onde der vc tem sua Plataforma de eleição, e o que faz com seu dinheiro é exclusivamente um problema seu. Mas não vai ser vc ou XboxMilGrau que irá mudar as coisas isso depende da Microsoft…
          No mais a partir de novembro toda News que sair dizendo que um jogo roda melhor na Xbox X, lá vou estar eu a chamar a mídia caixista e que estão prejudicando PS, site tendencioso etc etc etc

          • Faça você o que quiser, problema seu!
            O fato é que a diferença será inquestionável não deixando margem para achismos.
            Citando o que disse um desenvolvedor que já trabalhou com o PS4 Pro: “A diferença de poder é a mesma entre o dia e a noite.”

          • Não te fies nisso. Se leres a entrevista toda percebes o que ele quer dizer. Tudo tem um contexto.
            O Dev em causa foi quem colocou o Mantis Burn Racing a correr a 4K 60 fps na Pro.
            Ora como sabemos, e já demontrei aqui, não é possível colocar-se um jogo a 1080p 60 fps a correr a 4K nativos 60 fps numa PS4 Pro.
            Mas Mantis Burn Racing conseguiu-o!
            Isto foi possível por dois motivos:
            1 – A 1080p o jogo não usa toda a performance da PS4.
            2 – O jogo teve de cortar na qualidade das sombras e passar alguns shaders para 16 bits.
            Basicamente a versão PS4 Pro oferece-te 4K nativos, mas com cortes.
            Ora o que o Dev refere é que na X não teve de fazer nenhum desses sacrificios. A Consola passa o jogo da One para os 4K (como deveria fazê-lo), sem cortes. E como sabemos que apenas precisamos de 5,2 Tflops para isso, sobra performance para melhorias.
            Daí a frase que é usada sobre as diferenças.
            Mas a realidade é que o que aqui tens é algo anormal. A questão não está na diferença de performances entre as consolas, mas naquilo que eles se propuseram fazer com elas.
            A Pro pode fazer o mesmo que a Scorpio, mas não em 4K nativos, e sim CB.
            É basicamente a mesma diferença percentual de performance gráfica que tens entre a PS4 e a One.
            Basicamente o Dev em causa esticou a PS4 ao máximo e como seria de esperar, com cerca de 40% mais de performance gráfica, esses problemas não apareceram na X.
            Vais ver jogos nativos na X, e jogos CB na Pro. Vais ver jogos com CB em ambas, mas com mais resolução na X.
            Mas se esperas ver diferenças do dia para a noite… Desengana-te!
            Para isso terias de saltar para 1080p ou, no mínimo, ter paridade de resolução em ambas as consolas.

        • Certamente, assim como os da Nintendo e qualquer tipo de fan de marca.

  4. João Magalhães 23 de Julho de 2017 @ 7:31

    Eu queria achar motivos para comprar um Xbox nessa geração,falo como Gamer que não pensou duas vezes em ter um 360 na geração passada.Vimos a chegada de Gears of War,games Halo de qualidade,e a ascenção de Forza…Fora projetos originais e de qualidade de estúdios externos como a da Mistwaker por exemplo.

    A marca Xbox tinha uma cara.Definiu como seria o padrão de uma rede online,trouxe o inovador sistemas de conquistas entre outras coisas.

    Mas acho que eles começaram a se perder do meio da geração pra frente..Praticamente minguando a Rare com jogos de Kinect,e começaram a relaxar com a produção de mais jogos internos,talvez acomodada pelos mult.

    No meu caso eu não vejo motivos nem pra ter um Xbox X com gráficos mais refinados…isso pra mim seria um bonus..em primeiro lugar o que contaria seria uma ampla gama de Software exclusivo.

    O que falta pra eles a meu ver é competência mesmo..Gastaram mais de 1 Bilhão de dólares em minecraft,o que dava por baixo para criar uns 10 estúdios Firsty com orçamento de 100 milhões por jogo.Não que Minecraft tenha sido um mal negócio,é só um exemplo que dinheiro não falta a divisão Xbox,mas falta visão,tipo valorizar franquias como a Nintendo tem feito e até sobrevivido só delas,mas porque tem uma identidade e fãs que se fidelizam com a marca.

    • “Mas e se eu não gostar dos exclusivos que a Sony lança ? como ficam as coisas ? Se eu gostar por exemplo de alta resolução e frames estáveis num console, porque comprar um PS4 pro se o One x vai dar mais resultado ?. Independente de um console que está vendendo mais só porque a mídia o está empurrando como o melhor eu tenho o direito de comprar o que gosto e acho melhor do que seguir a modinha do mercado e ficar com jogos exclusivos de gosto duvidoso. “

      • Realmente uma maneira de ver as coisas. Tão válida como qualquer outra.
        Mas para isso não será melhor um PC?
        Para essas escolhas apostaria que vais comprar a tua primeira Xbox desta geração, pois desde 2013, e até final deste ano, resolução e fps tem estado do lado da Sony, e a não ser que tenhas até agora tenhas preferido as piores resoluções e fps, não terás então uma One.
        Comentando ainda os exclusivos de gosto duvidoso tens de dar uma olhada no Metacritic e nos números de vendas globais de software. Parece que os teus gostos não correspondem aos da maioria.

        • Lol!!! Já começou errado. Metacritic!? Você só pode estar de brincadeira.
          Então quer dizer que os seus gostos e preferências são ditadas pelo o que os outros acham, pela maioria, sério mesmo, você não tem opnião própria?
          Desde quando a qualidade seja do que for é medida pelo número de unidades vendidas? Seguindo o seu raciocínio um Fusca é infinitamente superior a uma Lamborghini.
          Deus me livre os meus gostos serem ditados pelos da maioria.

          • Não percebo a coisa como tu. A meu ver o que ele quer dizer não é que os seus gostos são ditados pela maioria.
            As vendas é que são ditadas por aquilo que a maioria gosta, e como o Metacritic mostra, as pessoas gostam! Creio que é isso que ele quer dizer.
            Entendo por isso que é dito é que a maioria das pessoas gostam, independentemente de alguem em particular gostar ou não.

Os comentarios estao fechados.