As primeiras imagens da AtariBox

O que será exactamente esta consola ninguém sabe. Mas a Atari garante que usará tecnologia de PC, o que nos deixa de água na boca. E agora com estas imagens, ainda mais!

A Ataribox é uma nova consola da ATARI, que tenta assim ressuscitar o nome icónico da empresa, associado à história dos videojogos.

Pouco se sabe sobre o que será exactamente esta consola, e que hardware ela possuirá, mas a Atari referiu já que ela estará equipada com tecnologia de PC, o que só ajuda a criar algumas expectativas. No entanto estas devem ser geridas de forma consciente para que não venham a existir decepções.

As novas imagens da consola vem revelar que a mesma se baseia no design clássico da Atari, com frente em madeira e uma opção com um painel vermelho em vidro.

Sabe-se que a consola correrá todos os jogos clássicos da Atari, mas igualmente os jogos mais recentes.

Quanto a especificações… é o segredo total, apesar de sabermos que portas USB, HDMI e SD estarão disponíveis, o que aponta para características de um hardware recente.

Eis as imagens:



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Se for um console com acesso ao steam, compro sem pensar duas vezes.rs

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Estou bastante curioso sobre esse AtariBox, novo sistema é sempre interessante, vai que numa dessas sai uma coisa boa, eu achava que o Switch seria um novo marco nos games, uma nova e empolgante experiência etc, mas não correspondeu (pessoalmente falando claro), não espero nada desse AtariBox mas torço pra que seja algo de sucesso e útil.
Não sou da época do Atari mas pelo que vi, espero que venham com algo bem diferente e moderno, porquê eu pessoalmente não sou muito nostálgico, nem o Super Nintendo que foi onde comecei e onde me diverti absurdamente, não me interessa nada jogá-lo hoje.

Igor
Visitante
Igor

Michal Patcher quando não erro feio fala o óbvio, é mais ou menos como dizer que 1+1=3 ou 1+1=2.
Quando o assunto é videogame ele entende menos que minha vó.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Sim, de fato óbvio. Mas é o tipo de coisa que pode simplesmente não ocorrer a algumas pessoas.
Com uma compra dessa sendo mais benéfica, creio que esse tipo de dúvida razoável pode ajudar e dar mais um golpe nos indesejados consoles meio de geração, por mais atraentes que possam parecer, pode-se tirar o foco um pouco do marketing do 4k que está andando como uma doença e não trará realmente nada nessa geração que seja importante.
Deixa o 4k pra próxima gen.

Livio
Visitante
Livio

Não é de se negar que tanto o Pro quanto o XOX trazem melhorias para quem usa TVs 1080p, mas você não vê nada disso em marketing, o foco é no 4K mesmo tendo uma parcela pequena de consumidores de TV. Até parece que eles nada fazem quando estão em TV 1080p.

O triste é ver quem apoia estes consoles de meia geração, principalmente o XOX para jogar em TV 1080p. Ter uma 1080p e pagar 3000 reais para ter só mais texturas, um pouco mais de detalhes? São benefícios que, para mim, não valem o investimento.

Pior ainda são aqueles que acreditam que o mercado de TVs 4K no Brasil vai aumentar, logo aqui que está vendendo atualmente TV HD Ready pelo mesmo preço que comprei TV Full HD anos atrás(Com a mesma polegada e às vezes com menos recursos). E os que estão comprando agora uma TV 4K pensam que tem o aparelho oferece tudo que a tecnologia tem a oferecer.

Esse mercado brasileiro está muito interessante(para não dizer o contrário) ao invés de oferecer produtos mais modernos pela mesma faixa de preço do modelo anterior ela faz o contrário, o setor de smartphones está no mesmo caminho.

No mercado cinza brasileiro teve loja com pré-venda do XOX a 3000 reais e com esse valor no mesmo mercado cinza dá para fazer 2 combos: Comprar um PS4 Pro + XOS(em alguns locais sai um pouquinho acima do 3K reais, mas pesquisando vc encontra os 2 por 3K fechados) ou comprar PS4 Slim + XOS e ainda sobrar entre 400 e 500 reais.

**Pesquisa realizada no sítio Mercado Livre selecionando produtos novos de vendedores recomendados(Melhores vendedores).

Igor
Visitante
Igor

E toda essa choradeira por causa do Xbox One X.

Livio
Visitante
Livio

Que belo argumento, apelar para choro.

Netto
Visitante
Netto

Nada contra o user Igor, mas claramente ele é fan mono marca, né precisa dizer qual né, e por este motivo é até perda de tempo tentar argumentar gente assim, melhor deixá-los falando sozinhos pois assim o assunto pode decorrer de forma normal.

Igor
Visitante
Igor

Netto, principalmente no seu caso e também do Livio é evidente que vocês são fans de uma marca.
Eu não nego que sou fã do Xbox e nem tendo passar uma de imparcial como vocês e muitos nesse site.
Ou vocês acham que enganam alguém!?
E posso dizer o mesmo para você, do que adianta tentar argumentar com gente como vocês se sempre vão defender a Sony e o Playstation!?

Igor
Visitante
Igor

Sem mais, segue matéria recente da Eurogamer sobre o Xbox One X:

http://www.eurogamer.pt/articles/2017-07-25-xbox-one

E ainda dizem que o Xbox não tem jogo.
Não só tem jogos como ainda serão melhores no console da Microsoft.
E para os que se julgam superiores e amam dizer que os outros não tem argumentos, que o choro continue!

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Você está totalmente correto Netto.

Netto
Visitante
Netto

Sem mais pois vai desvirtua

Livio
Visitante
Livio

Jogos que em sua grande maioria também sairão em outras plataformas.

O link correto: http://www.eurogamer.pt/articles/2017-07-25-xbox-one-x-especificacoes-jogos-data-de-lancamento-reservas-e-preco

Defendo quando o outro fala inverdades e critico quando a Sony vacila.

Veja se já saí por aí defendendo o PS4 Pro(te dou um XOX se achar), sou fã de Gran Turismo e mesmo assim critiquei o beta do jogo quando o PCmanias publicou um artigo.

Eu mesmo estou querendo evitar e só comentar sobre o salvador da geração daqui a 1 ano.

Ahh e a galera já tá ficando com pé atrás sobre os jogos ofertados na Gold nos últimos 2 meses, parece que querem ir no mesmo caminho dos jogos da Plus, pois desde que o Game Pass saiu tem gente notando uma diferença e não é para melhor.

** Mário falou uns 2 meses atrás sobre o receio no Gold.

Igor
Visitante
Igor
Igor
Visitante
Igor

Sairão em outras plataformas sim, mas a melhor versão nos consoles será do Xbox One X.
Agora que sairam alguns jogos meia boca na Gold criticam, mas já faz quanto tempo mesmo que os jogos ofertados na Plus são uma porcaria e ninguém reclama? Desde sempre!
Enquanto os jogos na Gold eram sempre muito melhores (jogos que o Xbox não tem) e os jogos da Plus daquele jeito, todos ficavam calados. Foi preciso a Live Gold se rebaixar ao nível da Plus para começarem a reconhecer que os jogos ofertados ao longo de meses e anos da Plus são ruins.

Pois é!!!

Livio
Visitante
Livio

Igor, parece que você não é muito ligado a ler alguns artigos antigos, ou se por acaso leu você tem problemas de memória.

Gosta de atacar os outros dizendo que defendem algo tão seriamente quanto você defende a MS.

Quando uma vez te desejei um “Feliz bem vindo de volta” foi porque o antigo Igor começou a falar inverdades, por exemplo de que não dava para trocar o HD interno do PS3/PS4 e nós aqui respondemos que ele estava errado, ou você acha que não deveríamos corrigi-lo?

Assim como nos taxam de algo como a famosa palavra “sonhadores”, mas não lembram que acreditavam no molho secreto, no milagre do DX12, no cloud power e até falaram que com o lançamento do XO Slim as vendas disparariam e ultrapassariam o PS4. Deveriamos deixar isso passar?

Para saber dos antigos artigos te digo que existe uma excelente ferramenta para ver o quanto “apoiamos” a Plus com as suas antigas ofertas de jogos, chama:

Google

E está presente no seguinte endereço:
https://www.google.com.br/

e fazendo a seguinte tipo de pesquisa: PCManias+”assunto que quer pesquisar”

É assim que geralmente procuro artigos e encontro frases de leitores que em um tempo defendem algo, mas que mudam de opinião em 180° assim que a marca defendida toma outras atitudes.

Livio
Visitante
Livio

E para você ver saiu a lista da Plus de agosto com Just Cause 3 e AC Freedon Cry para PS4, uma boa line-up não é?

Menos para o Brasil que trocou Just Cause 3 por Strike Vector EX, motivo: Just Cause 3 no Br ainda custa o valor de um jogo Third em lançamento(R$249,00)

Igor
Visitante
Igor

Em relação a mais esse descaso e desrespeito da Sony em relação a Plus brasileira que é um tapa na cara do fã de Playstation; não sei de onde você tirou que o motivo foi esse, mas você parece conhecer melhor a Sony.
O fato é que ela própria se pronunciou sobre isso e a resposta foi outro tapa na cara dos seus consumidores: “De tempos em tempos podem ocorrer diferenças nos catálogos das regiões.”

Se a intenção era acalmar os ânimos não funcionou. O pessoal está ainda mais indignado.

Livio
Visitante
Livio

Igor cara, na boa, você tem algum problema de interpretação?

Just Cause 3 está sendo vendido a R$249,99 na PSN brasileira(quer link? vai atrás), tu acha que eles dariam o jogo neste mês para assinantes Plus? Logo com esse valor que custa quase 2x uma assinatura de 12 meses da Plus? Podem ter ocorrido outros fatores, como licenciamento, mas a do preço é a que parece mais convincente(mesmo não sendo uma resposta oficial)

Para ter um exemplo Until Dawn e Life Is Strange que foram ofertados nos meses anteriores custam menos que a assinatura.

E para falar a verdade não é só no Brasil, mas em toda América Latina que o jogo não foi ofertado(é só pesquisar e não confiar em poucas fontes).

Livio
Visitante
Livio

Fora que ninguém lembra que antes os jogos ofertados eram diferentes entre Europa, América e Ásia, só depois que a Sony colocou a mesma oferta em todas as regiões, entretanto neste ano ela já colocou ofertas diferentes entre Europa e América e/ou Asia diferente do resto do mundo.

O que está mais intrigando os brasileiros é que esta é a 1ª(na verdade acho que é a 2ª) vez que os jogos para a américa latina são diferentes do resto do mundo, na outra vez pelo que lembro foi o PES que não foi ofertado por aqui. Adivinhe por qual motivo?

Igor
Visitante
Igor

“É só pesquisar e não confiar em poucas fonfes.” Lol!!!
Então eu devo confiar em quêm!?
Na fonte oficial ou em qualquer um que sai achando coisas por aí? Sério mesmo!?
E depois sou eu que tenho problema de interpretação.
Um jogo de R$250,00 não pode mas um de R$10,00 pode.
Vai tentar explicar isso para os assinantes da Plus.

Livio
Visitante
Livio

O comunicado oficial não diz o real motivo, nem você ficou esatisfeito com ela(e não ficaria caso dessem uma boa justificativa) embora estejam corretos quando falam que a line-up pode ser diferente, se já tinha diferenças antes porque não pode ser agora?(Embora eu seja contrário a esta jsutificativa)

E sobre o valor dos jogos é claro que R$250,00 não pode, mas pode um de R$10,00 ou qualquer valor abaixo da assinatura, mas diga aí qual foi esse jogo de R$10,00?

Isso é lógica de mercado, monte um comércio e faça o semelhante para vc ver que irá quebrar em pouco tempo. Nunca vi uma loja de eletrônicos fazer promoção de TVs e incluir modelos do ano vigente, principalmente se estes custam caro.

E para complementar me diga um exemplo da Live em que ofereceu um jogo com valor acima da assinatura. Visto que a MS constantemente oferece jogos que já foram ofertados na Plus nos meses anteriores e consequentemente com um valor mais abaixo. Como:
Grow Home: Plus 09/15 – Live 07/17
Lara Croft atToS: Plus 08/15- Live 06/17
The Walking Dea 2T: Plus 11/15 – Live 04/17
entre outros(Outlast, Lovers iaDS, Sleeping Dogs, Thief, Valiant Hearts….)

E porque ela ainda não colocou um dos 3 principais jogos do Xbox na live? Não será porque ainda vendem na plataforma?

E me fale o que vc acha qual foi o motivo, mas não vale culpar a Plus brasileira visto que esta alteração aconteceu para toda a américa latina e esta existia antes da Plus Br aparecer.

Igor
Visitante
Igor

“O comunicado oficial não diz o real motivo.”
Já começou errado por aí, total falta de respeito com os fãs e consumidores de PS do Brasil e de toda a america latina, o que é pior ainda abrangendo toda uma região.
Quanto a Live, caso um jogo seja diferente é só você mudar a região em seu console e baixar o jogo, simples assim.
O jogo por 10 reais é esse mesmo, apesar de agora estar mais de 40 reais ele já chegou a custar esse valor e variar entre eles.
“E por que ela ainda não colocou um dos três principais jogos do Xbox na live?”
Por acaso Just Cause 3 é considerado um dos três principais jogos do PS? Não né!?
Por acaso a Sony colocou um de seus três principais jogos de PS na Plus? Não né!?
Se ela não queria dar Just Cause 3 por que ele ainda vende bem e custa o olho da cara ela simplesmente poderia ter dado outro jogo AAA que já não custa tanto, mas não, ela quiz empurrar um joguinho que ninguém liga achando que todos aceitariam numa boa. Só que não!
Apesar de você não estar indignado com isso muitos estão, é só você dar uma “pesquisada” por aí e constatar a realidade.
Falando nisso, vários youtubers sonystas conhecidos estão inclusive fazendo uma petição para a Sony rever essa sua política.
Até por que se tem uma coisa que sonysta gosta é fazer petição.

Fernando
Visitante
Fernando

Engraçado, esses dias li uma notícia sobre jogadores de PlayStation fazendo petição para algum determinado jogo não ser lançado no Xbox.
Fiquei pensando, Sonysta tem algum tipo de bloqueio onde eles jogam apenas games exclusivos e se o jogo deixar de ser exclusivo, morre pra eles.
No final das contas, eles não querem jogar, só querem ganhar um debate sobre o meu time tem mais que o seu.

Livio
Visitante
Livio

Ainda confirmo que você não lê direito, na minha última resposta eu digo “Embora eu seja contrário a essa justificativa”, fora que fui eu que coloquei essa notícia aqui, não seria motivos para estar indignado?

Mas vou fazer o quê? Reclamar na internet? O pior castigo para ela é a não renovação da assinatura e a minha só acaba no final do ano que vem.

Eu já imaginava que a Sony iria dar uma justificativa e que a mesma não seria boa e que a line-up não seria alterada, pois se alterasse já seria abrir precedentes para qualquer lugar do mundo.

Vi sim comentários em outros sítios e a maioria daqueles que reclamam são puro blefe, uns nem PS4 tem e outros “por coincidência” tem a validade da assinatura para o mês que vem.

Os que estão realmente indignados deveriam nem renovar a Plus, mas depois do aumento do preço da assinatura que teve na América do Norte e Latina ano passado o que foi que vimos? Aumento do número de subscrições. Deveriam fazer o mesmo que fizeram com a Live BR que tinha aumentado para R$180,00 e depois diminuíram para R$150,00, a redução foi porque a MS é boazinha? Claro que não ela fez foi sentir o bolso com a diminuição das assinaturas, pois quem seria o doido de pagar 50% a mais na renovação de uma assinatura?

PS: Ahh a Europa vai acompanhar os aumentos que tiveram no ano passado e a Plus de lá vai custar o mesmo que a Live.

Igor
Visitante
Igor

Se realmente querem que alguma coisa mude na maneira que as empresas tratam seus consumidores seja ela a Sony ou qualquer outra, o melhor caminho é mesmo fazê-las sentirem no bolso as consequências de suas políticas abusivas e desrespeitosas.
Com certeza de nada vai adiantar ficar só reclamando e fazendo petições se no final ela não sentir de maneira negativa o peso de suas práticas no bolso.
Fernando, também tinha visto isso sobre fazerem petição para um jogo não sair no Xbox, são uns doentes mesmo.
Realmente parecem só estarem preocupados em ganhar uma discussão, seja qual for ela, mas jogar que é bom nada.

By-mission
Visitante
By-mission

OFF TOPIC Eu sei que ninguém vai ler mas não está demorando pra passar esse vítimismo do lado da Xbox. Ex: eu sei que na era PS3 a 360 reinava e fez bonito e não tenho nenhum rancor em dizer que Forza está uns três degraus acima de Gran Turismo, mas olhem lá tudo que se fala hoje em dia é prejudicar a Xbox ou a Microsoft. Não importa em que assunto está sempre tem algum Caixista chorando mídia Sonysta, site tendêncioso etc etc etc… Até quando… O próprio tio Phill vive no PS4 mas lá está meu comentário é tendêncioso..
Outro dia fui ler a Eurogamer PT e lá estava, qualquer new que for os Caixistas a serem vítimas da mídia e essa insistência que exclusivos contam e que o Monstro está aí etc.. Sou sincero tem uma loja com Xbox One baratinho, 1.100 Temers e muitos jogos usados por 50 e 80 Temers, mas cinceramente se for pra jogar com estes tipos por aí … Vou de Switch

Netto
Visitante
Netto

Eu sempre disse isso aqui no pcmanias, os fans de Xbox se auto vitiman, não conseguem ver os méritos dos concorrentes e os demérito da plataforma que tanto amam afim de entender o que está acontecendo, sempre culpam a mídia, a Sony e seus consumidores, alguns devs, pobre deles.

Por isso digo ame jogos e não plataformas.

Igor
Visitante
Igor

Pode-se dizer exatamente o mesmo dos fãs da Sony.

By-mission
Visitante
By-mission

Lá por onde der vc tem sua Plataforma de eleição, e o que faz com seu dinheiro é exclusivamente um problema seu. Mas não vai ser vc ou XboxMilGrau que irá mudar as coisas isso depende da Microsoft…
No mais a partir de novembro toda News que sair dizendo que um jogo roda melhor na Xbox X, lá vou estar eu a chamar a mídia caixista e que estão prejudicando PS, site tendencioso etc etc etc

Igor
Visitante
Igor

Faça você o que quiser, problema seu!
O fato é que a diferença será inquestionável não deixando margem para achismos.
Citando o que disse um desenvolvedor que já trabalhou com o PS4 Pro: “A diferença de poder é a mesma entre o dia e a noite.”

Netto
Visitante
Netto

Certamente, assim como os da Nintendo e qualquer tipo de fan de marca.

João Magalhães
Visitante
João Magalhães

Eu queria achar motivos para comprar um Xbox nessa geração,falo como Gamer que não pensou duas vezes em ter um 360 na geração passada.Vimos a chegada de Gears of War,games Halo de qualidade,e a ascenção de Forza…Fora projetos originais e de qualidade de estúdios externos como a da Mistwaker por exemplo.

A marca Xbox tinha uma cara.Definiu como seria o padrão de uma rede online,trouxe o inovador sistemas de conquistas entre outras coisas.

Mas acho que eles começaram a se perder do meio da geração pra frente..Praticamente minguando a Rare com jogos de Kinect,e começaram a relaxar com a produção de mais jogos internos,talvez acomodada pelos mult.

No meu caso eu não vejo motivos nem pra ter um Xbox X com gráficos mais refinados…isso pra mim seria um bonus..em primeiro lugar o que contaria seria uma ampla gama de Software exclusivo.

O que falta pra eles a meu ver é competência mesmo..Gastaram mais de 1 Bilhão de dólares em minecraft,o que dava por baixo para criar uns 10 estúdios Firsty com orçamento de 100 milhões por jogo.Não que Minecraft tenha sido um mal negócio,é só um exemplo que dinheiro não falta a divisão Xbox,mas falta visão,tipo valorizar franquias como a Nintendo tem feito e até sobrevivido só delas,mas porque tem uma identidade e fãs que se fidelizam com a marca.

By-mission
Visitante
By-mission

“Mas e se eu não gostar dos exclusivos que a Sony lança ? como ficam as coisas ? Se eu gostar por exemplo de alta resolução e frames estáveis num console, porque comprar um PS4 pro se o One x vai dar mais resultado ?. Independente de um console que está vendendo mais só porque a mídia o está empurrando como o melhor eu tenho o direito de comprar o que gosto e acho melhor do que seguir a modinha do mercado e ficar com jogos exclusivos de gosto duvidoso. “

Reinaldo
Visitante
Reinaldo

Realmente uma maneira de ver as coisas. Tão válida como qualquer outra.
Mas para isso não será melhor um PC?
Para essas escolhas apostaria que vais comprar a tua primeira Xbox desta geração, pois desde 2013, e até final deste ano, resolução e fps tem estado do lado da Sony, e a não ser que tenhas até agora tenhas preferido as piores resoluções e fps, não terás então uma One.
Comentando ainda os exclusivos de gosto duvidoso tens de dar uma olhada no Metacritic e nos números de vendas globais de software. Parece que os teus gostos não correspondem aos da maioria.

Igor
Visitante
Igor

Lol!!! Já começou errado. Metacritic!? Você só pode estar de brincadeira.
Então quer dizer que os seus gostos e preferências são ditadas pelo o que os outros acham, pela maioria, sério mesmo, você não tem opnião própria?
Desde quando a qualidade seja do que for é medida pelo número de unidades vendidas? Seguindo o seu raciocínio um Fusca é infinitamente superior a uma Lamborghini.
Deus me livre os meus gostos serem ditados pelos da maioria.