As ultimas novidades sobre Rise of The Tomb Raider

Tomb Raider é um dos franchising mais antigos dos Videojogos. E o seu reboot foi um grande sucesso! Agora Rise of the Tomb Raider promete continuar onde o primeiro jogo parou.

risetr2

Faz agora 2 anos, a Crystal Dinamics resolveu fazer um reboot à sua série mais icónica. E foi um sucesso, sendo o jogo da série mais vendido até hoje.

Mas agora Rise of the Tomb Raider vai dar continuidade à história mantendo a história viva e tentando manter épicas as aventuras de Lara Croft.

risetr1



Após o sucedido em Yamatai, a jovem arqueologista cresceu e tornou-se numa aventureira. Mas será com Rise of the Tomb Raider que Lara se afirmará. Aqui terá de caçar, criar novas armas e material de sobrevivência, gerir os puzzles que lhe aparecem e lidar com um novo inimigo, uma sociedade secreta que tem andado nas sombras desde o jogo anterior.

A equipa revela que foi altamente influenciada pelo feedback dos fans no jogo anterior. Tal como no jogo anterior Lara vai atravessar mudanças e sofrer uma progressão na sua personalidade que a tornarão naquilo que é.

Lara sofre mentalmente das experiências do jogo anterior. Está despedaçada. Mas se essa situação Lara supera ao procurar novos desafios é na componente social e nas situações do dia a dia que Lara possui problemas. É esta a grande viagem deste jogo, como Lara aprende a lidar com a vida normal depois de andar a matar pessoas atrás de pessoas e a explorar túmulos.



No jogo original havia uma parte central a qual voltavamos para aceder a novas partes à medida que arranjávamos novo equipamento. Mas agora não! O mapa, duas ou três vezes maior que o anterior, está aberto deste o início. Trata-se da floresta Russa, algures nas montanhas e onde há tesouros e soldados russos para explorar e matar.

Tal como no primeiro jogo Lara vai precisar de caçar. E aqui a caça permite melhorar o equipamento! Mas a caça não vai estar lá à espera! Alguma só aparece em situações especiais, como numa pedra quente ao sol ao fim de um tempo de chuva. E animais como morcegos terão de ser caçados à noite! Há um maior desafio nesta situação do que no jogo anterior.

O tempo também vai afectar os inimigos. Em tempo de chuva e à noite haverá menos soldados, mas estes terão tochas ou lanternas que permitirão detectar mais facilmente o jogador. Num dia de calor os soldados estarão mais parados e a relaxar. Enfim, situações diversas.

A IA será melhorada para tornar os soldados mais activos nas pesquisas. Tal será contrabalançado com mais sítios onde se esconder. Por exemplo, será possível subir a arvores quer para esconder e deixar o soldado regressar ao seu posto, ou para o matar.

Ainda segundo a equipa, o jogo será mais Tomb Raider. O uso de armas terá grande importância, e foi refinado, mas será na exploração dos túmulos que o jogo apostará. Se no último jogo havia alguns, aqui o número sobe bastante. Porque esse é o principio que define o nome do jogo “Tomb Raider”.

Este jogo será lançado em Dezembro deste ano apenas para a Xbox 360 e Xbox One numa exclusividade temporária.

Fiquem com um pequeno vídeo sobre o jogo e que mostra as sequências CG até hoje reveladas sobre o jogo. E diga-se que o ambiente ali mostrado está assombroso e com potencial para concorrer com Uncharted 4.




Posts Relacionados