As vendas da PS4 em perspectiva

A Playstation vendeu mais de 1 milhão de unidades no seu lançamento. Mas isso é muito, ou pouco? Vamos colocar em perspectiva.

ps4vsxboxonesize-2

Vender mais de 1 milhão de consolas em apenas 24 horas. É certamente um número alto, mas será muito ou pouco?

Para termos essa noção, vamos colocar a situação em perspectiva

O que é mais impressionante neste número é que este valor não é relativa a um lançamento a nível mundial, mas apenas em território Norte Americano.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Para além de este ser um território normalmente dominado pela consola concorrente, valores como este apenas foram conseguidos em valores aproximados (mas não superiores)  em lançamentos em múltiplos países e incluindo grandes mercados como o Reino Unido e o Japão.

A consola mais vendida no seu lançamento continua a ser a Wii, mas mesmo essa consola teve um lançamento mundial e não apenas em território Norte Americano como é o caso. Ou seja, no caso da Wii, a consola vender 325 mil unidades na Europa (2 dias), 370 mil no Japão (2 dias), e 600 mil nos EUA (1ª semana).

No presente caso a Sony vendeu 1 mais de um milhão de PS4 apenas na América do Norte e em menos de 24 horas. Como comparação, neste território a PS3 vendeu 197 mil unidades em uma semana, e a Xbox 360 vendeu 326 mil unidades nas duas primeiras semanas.

Por aqui vemos que não só o lançamento da PS4 foi um sucesso sem precedentes na história das consolas, faltando ainda ser lançada no resto do mundo, como vemos tambem que o mercado das consolas aumentou tremendamente. Ou pelo menos no que toca aos que querem deitar as mão nas consolas logo no lançamento.

No que toca a vendas mensais, a Wii vendeu 450 mil unidades em um mês nos EUA. E se comparação directa só teremos daqui a cerca de um mês, o facto é que em menos de 24 horas a PS4 duplicou esse valor.

O valor mundial de vendas da Wii foi de 3.06 milhões e esse número poderá bem ser batido pela PS4 já em finais de Janeiro após o seu lançamento no resto do mundo.

O próximo lançamento agora é da Xbox One, mas infelizmente, a não ser que números específicos sejam fornecidos, não vamos poder comparar número de forma directa uma vez que o lançamento não será apenas nos EUA, mas sim em 13 países em simultâneo.

Publicidade

Posts Relacionados