As vendas das consolas de nova geração na Amazon

O gráfico que se segue não é oficial da Amazon, mas baseia-se nos dados fornecidos pelo website e foi compilado por utilizadores do Neogaf.

Quando alguem tenta encomendar algo pela Amazon o website deixa adicionar até 999 unidades desse produto, excepto se o stock for inferior, situação em que esse valor é negado dando-se indicação das unidades presentes em stock.

Dessa forma, e com um máximo de 999 unidades os utilizadores do Neogaf compilaram o seguinte gráfico no passado dia 21 de Dezembro de 2013, e que mostra a forma como as consolas existentes em stock foram reservadas/encomendadas para o período de natal.

ps4-xbox-sales

O gráfico permite ver que a Sony disponibilizou perto de 900 consolas, mas a Microsoft ficou-se por menos de 500.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

E como podemos ver pela inclinação da curva, o ritmo de vendas da PS4 foi bastante superior.

Às 15 horas da tarde o número de PS4 em stock era semelhante ao número de consolas Xbox One, mas cerca de 20 minutos depois a PS4 esta totalmente esgotada.

Já a Xbox One começou a ser vendida pouco depois das 15:15 da tarde, mas perto das 17:40 ainda existiam cerca de metade das consolas disponibilizadas em stock. Um ritmo de vendas bastante inferior.

Estes dados são particularmente interessantes por dizerem respeito aos Estados Unidos, um país onde a Xbox por norma domina, mas que nesta geração parece, à semelhança do resto do mundo, estar a ficar para trás.

Fonte: Neogaf

Publicidade

Posts Relacionados