As vendas de consolas em Espanha

Portugal não foi um dos mercados onde a Xbox One tenha sido lançada, pelo que não vamos nunca ter números comparativos. Mas dado que o mercado Espanhol é mesmo aqui ao lado, e tendo Espanha tido direito ao lançamento da Xbox One, como estão as vendas por lá?

vs

Eis que nos chegam números das vendas de consolas no mercado Espanhol. Apesar de o mercado não ser tão Playstation como o mercado Português, segue basicamente as nossas tendências, e tendo o País tido direito ao lançamento da Xbox One, como se comparam as vendas das consolas.

No geral a Playstation 4 está a seguir a tendência geral e a dominar as vendas.

De acordo com o PlaystationBlog, em menos de um mês (19 de Novembro a 22 de Dezembro), a PS4 vendeu 134 mil unidades em Espanha, com a previsão que até ao fim do natal as vendas tenham passado as 150 mil unidades. Tal como cá em Portugal o stock de consolas está basicamente esgotado (particularmente nos periféricos onde tenho andado atrás de um carregador para os comandos, mas só em Janeiro é que deve re-aparecer).

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Mas segundo uma fonte não creditada do NeoGAF, a PS4 terá vendido em 12 dias 54 mil unidades, contra 5 mil da XBox One (11:1). Estes são dados vindos de um utilizador que não possui qualquer tipo de referências ou credibilidade dentro do NeoGAF para que tomemos as suas palavras como totalmente credíveis.

Segundo este utilizador, no dia 10 haveriam 80 mil consolas PS4 e 23 mil consolas Xbox One em Espanha, sendo que de acordo com os últimos números a PS4 terá subido para 134 mil (confirmado pelo PS Blog), e a Xbox One para 28 mil. Isso quereria então dizer que até dia 22, data do Post, em 12 dias a PS4 teria vendido 54 mil unidades (134-80) e a Xbox One 5 mil unidades (28-23).

Não estamos em condições de confirmar ou desmentir estes números, mas para já são os únicos que temos, sendo que a confirmarem-se seria um domínio esmagador da PS4.

Nota: estes dados recebem agora confirmaçãooficial da Sony Espanha que confirma que a consola está a vender a um racio de 3.5:1 face à XBox One. Eis outra fonte.

Publicidade

Posts Relacionados