Asimo é novamente notícia. Agora tem novas capacidades.

Asimo é o robot da Honda. E agora teve novos upgrades que o tornam ainda mais completo.

asimo

Com toda a certeza que conheces já o Asimo, o robot da Honda, mas o certo é que ele teve upgrades e como tal apresenta novidades.

Para comaçar as suas pernas foram melhoradas. Não só estão mais fortes como agora ele pode andar mais depressa podendo andar e mesmo correr para trás, bem como saltar com ambos os pés.

Esta melhoria requerer grandes actualizações e iguais refinamentos no seu sistema de equilibrio. E já que se mexeu no software, a detecção e desvio de objectos foi igualmente melhorada dado que ele agora pode andar a velocidades até 9 Km/h.

As suas mãos foram igualmente melhoradas. Agora estão equipadas com sensores tácteis e de pressão. Agora o robot pode verter uma garrafa plástica sem amassar o plástico, mas mantendo a garrafa firme, o que se torna particularmente útil num aperto de mão que pode agora ocorrer sem receio de lesões por pressões excessivas.

Esta actualização tambem lhe permite agora discernir múltiplas faces e vozes, bem como comunicar com deficientes auditivos graças ao conhecimento da linguagem gestual.


Publicidade

Posts Relacionados