Assassins Creed Origins na PS4 e Xbox One

Esquecendo que há um mercado de 90 milhões de consolas e sendo a geração é da PS4 e Xbox One, torna-se dificil encontrar videos de Assassins Creed Origins que não sejam da Xbox One X ou da PS4 pro. A questão é que poucos querem saber como o jogo está aí, mas sim como é que ele está e corre nas consolas base?

Os media são grandes culpados no estado atual do mercado. Criticam as coisas quando há que criticar, mas depois as decisões editoriais continuam ligadas à procura do tráfego e as suas atitudes não se coadunam com as posições mostradas.

Isso aconteceu com a PS4 e com a Xbox One X, consolas que independentemente das suas virtudes foram muito criticadas pela quebra da unicidade de mercado que sempre existiu. Mas no entanto, quando aparecem notícias sobre estas consolas, muitas delas que até ignoram que existem versões menos potentes das mesmas, a atenção cai sobre elas. É a procura do tráfego!

Assassins Creed: Origins é quase um exemplo perfeito sobre esta situação. Há já dezenas e dezenas de videos deste jogo a correr na Xbox One X, e agora com a saída do jogo, largas centenas deles com o jogo a a correr na PS4 Pr. Mas sobre as versões base, aquelas que realmente interessam à maior parte do mercado… torna-se dificil encontrar um video que seja claro sobre o estar a correr na versão base.

Aliás as notícias sobre este jogo estão de tal forma vergadas às consolas de meio de geração  que se procurarem por “hdr assassins creed origins” vão encontrar várias notícias que dizem que o hdr virá para a X e para a Pro após o lançamento do jogo.
O que a maior parte delas não dizem é que o HDR tambem virá para a Xbos One S e a PS4 em todas as versões. Mas agora a media está a tornar-se nisto, e para eles a PS4 e a One são esquecidas perante o marketing que há em torno das outras.



Pretendo-se neste website não esquecer 90 milhões de consolas e o mercado que realmente mexe, resolvemos mostrar alguns videos que mostram como o jogo corre nas consolas base. E entre eles, alguns mais pequenos que mostram pequenos detalhes de como o jogo está muito bem optimizado para estas consolas.



O primeiro video é um desses vídeos mais reduzidos, e mostra como numa PS4 se consegue uma excelente distância de desenho, ao mesmo tempo que consegue manter uma boa fluidez.

O segundo video, igualmente mostra-nos o detalhe do cenário do deserto, igualmente numa PS4:

Passemos agora a um video com melhor qualidade e onde vemos como estão as versões PS4 e Xbox One. Infelizmente, e isso porque essa consola não é o alvo deste artigo, a PS4 Pro é metida à mistura, mas lá terá de ser.

O mais surpreendente destes vídeos é o mostrarem uma realidade que, por incrível que possa parecer, foi durante muito tempo desconhecida. Durante meses e meses foram mostrados vídeos deste jogo, mas sempre na PS4 Pro ou na Xbox One X, e o mercado, o grosso do mercado Playstation, e atualmente, a totalidade do mercado Xbox, ficou a chupar no dedo sem saber o que sairia para as suas consolas. É deveras chocante!

Mas agora com estes vídeos percebe-se claramente que as versões base continuam a ser bastante boas e apetecíveis. Pena é isso não ter sido devidamente dado a conhecer anteriormente na proporção devida.



Posts Relacionados

Readers Comments (18)

  1. Obrigado por esse artigo Mario, nesses ultimos tempos, o unico que lembrou dos consoles base foi o produtor de God of War, que disse que tudo mostrado até agora estava rodando no PS4 “standard”

    E o que mais me preocupa nesse X não é nem sua potencia, é o histórico da Microsoft em abandonar seus produtos anteriores, por mais que digam que não.

    • Já chorei inúmeras vezes aqui na PCmanias o meu Windows Phone, é história velha, mas gato escaldado te medo de água fria… Por isso já sabem o que vai acontecer com a One.

      “… O Xbox One é o kinect, e o kinect é o Xbox One…”

      • Ou não tembém, vamos aguardar,pq se a MS virar as costas pra mais de 30 milhões de clientes, tá morta no mercado de games

  2. Estou viciado nesse jogo, sem duvida nenhuma um dos melhores da série, gráfico muito muito lindo no meu Xbox One, o som também é sensacional, dá para escutar até os pássaros cantando de longe.

    Eu não estou nem um pouco preocupado com Xbox One X, não preciso de gráficos melhores que isso, com certeza não preciso.
    Mas quem está com medo é uma boa hora para vender Xbox antes que a Microsoft mata o console, sejam espertos vendam, fica a dica =)

    Eu estou muito preocupado com uma coisa, muitos jogos e pouco dinheiro, como queria comprar também wolfenstein 2 , outro jogo que eu quero muito.

    Mas já passei dos limites com passe de temporada do Destiny, Assassins Creed Origins e Cod WW2.

    • Alexandre Oliveira 30 de Outubro de 2017 @ 19:29

      Muitos Jogos bons mesmo!!
      Dlc do Horizon Zero down, AC Origins, Days Gone (Obrigatorio !!),SpiderMan,GOD OF WAR (Obrigatorio!)
      Last of US (Obrigatório!!), GT SPORT, o novo jogo da Sucker Punch Ghost of Thsushima, Shadow of Colosus… ainda me falta comprar o Dlc do Uncharted!
      (Axo k estou a esquecer de mais alguns muito bons…)

      Fantástico final e inicio de ano para a PS4!

      Felizmente não saem todos ao mesmo tempo..ainda assim é começar a preparar a carteira !!
      Toca a trabalhar horas extra !

      • Calma, calma…

        Days Gone, Spider-Man, The Last of Us II e Ghost of Tsushima muito provavelmente só irão vir ou no final do próximo ano ou depois.

  3. A versão PC se sobressai, sem dúvida.
    Agora entre PS4 e Xbox One praticamente não há diferença, poderiam muito bem inverter os dois e ninguém saberia dizer a qual console pertence.

    • A Xbox One neste jogo desce frequentemente abaixo dos 1080p atingindo os 1408*792.
      Face aos 1080p standard são 85% de diferença.

      É de rir como quando é a X a vir para cima, vocês distinguem claramente os pixels, e a resolução é o que os fans querem, mas quando é a One a ir para baixo, até se podia trocar e como ouvimos durante quatro anos dos mesmos donos destes olhos afinados, deve-se jogar os jogos e não a resolução!

      • Independentemente da razão que possas ter Reinaldo, agradeço que te contenhas um pouco. Esse tipo de diálogo não leva a nada, e alerto já que não permitirei que esta converse continue nesta temática!

      • Se você estiver falando de Shadow of War, concordo que é de rir mesmo.
        Tem que ser cego para não ver a diferença.

        • Então tu vês esses e não vês os 77% de Wolfenstein?
          Só para esclarecer pois parece-me que este diálogo está demasiadamente fanboyzado quer para um lado quer para o outro.

          • O que eu vejo não são números, eu vejo gráficos menos nítidos no One que no PS4 no caso de Wolfenstein.
            Nada haver com o que ocorre em Shadow of War que parecem jogos de gerações diferentes rodando no Xbox One X e no PS4 Pro.
            Nesse último você não precisa ficar repassando as imagems, pausando e muito menos dando zoom para ver as diferenças.
            A diferença é gritante e abismal.

          • Curiosamente é ao contrário. E isso é un facto cientifico. O nosso olho detecta variações de forma simples até uma determinada densidade, mas daí para cima tem dificuldades. A Apple definiu essa densidade como retina.
            Tu num ecrã entre 32 e 50 polegadas distingues claramente os pixels se a resolução for abaixo de 1080. Mas para distinguires claramente a diferença entre 1800p e 2160p precisas de um ecrã de pelo menos 60 polegadas. 2160p é quatro vezes mais resolução do que 1080p, mas 60 polegadas não é 4 vezes mais ecrã que 50.
            Isto não quer dizer que as diferenças entre a X e a Pro não se vejam. Claro que veem! Agora o que se vê ainda mais é a diferença entre 792p ou 810p e 1080p.
            É como se referiu uma questão de densidade de pixels no ecrã.
            E é nesse aspecto que tu estás a pegar a realidade. Ao ires contra realidades cientificas apenas para tentares afirmar a tua razão.
            Aquilo que tu notas realmente em shadow of war não é a resolução, são as texturas HD.

          • Igor… estou pasmado com a tua perspicácia!

            És incapaz de distinguir a diferença entre 900p e 1080p numa tv Full Hd, de digamos 55 polegadas (e nem precisa de ser tanto). Já a diferença entre 4K CBR (Pro) e 4k nativos (ONE X) detetas perfeitamente bem? Isto é um caso de estudo, definitivamente.

            O que ainda não consigo entender é como a diferença tão gritante entre a Pro e a X, te escandaliza ao ponto de dizeres que a Sony meteu a pata na poça numa consola de meio de geração, ao passo que a diferença entre a X e a ONE (muito mais gritante), te passa completamente ao lado.

            Isso é a coisa mais curiosa de todas.

  4. Onde está toda essa diferença monstro que todos falam!?

    https://youtu.be/DZV0Z5YCKrQ

    https://youtu.be/-G8D27_yu2U

    Se pegarmos Shadow of War rodando no PS4 Pro e no Xbox One X e Wolfenstein rodando no PS4 e no Xbox One e colocarmos lado a lado em um stand e dissermos para as pessoas que a diferença de desempenho do jogo que está rodando no PS4 e Xbox One chega a 77% e depois questionarmos eles para dizerem qual é diferença que eles diriam haver entre o jogo que está rodando no PS4 Pro e Xbox One X, qual será que seria m suas resposta?
    Só pelo que estavam vendo, sem contar com nenhum aparato a não ser seus próprios olhos e sentidos, com certeza diriam que deveria ser de pelo menos 500% tamanha a disparidade visual.
    Esse números só valem no papel, não traduzem nada do que é visto na vida real.
    Teoria sem confirmação não passa disso.

    • Mais uma vez estás a confundir texturas com resolução.
      O que tu vês de diferença entre a X e a Pro não é a resolução, são as texturas HD.
      Mas eu insisto… quero saber o que pensas exactamente da Microsoft criar uma consola que faz essa diferença para a Pro e que é ainda.mais chocante face à One. Deixa a one a correr em sub 1080p com sombras, LOD e fps reduzidos face a todas as outras consolas. E na X mete 4K com texturas HD com os fps todos. Se face à Pro é 500%, quanto achas que é face à One? 1000?
      Fala sobre isto. Achas isto correcto ou não? Achas que este tipo de consolas deveria existir ou não? O que achas que sente uma pessoa que comprou uma One e esteve toda a geração a ouvir que a PS4 era superior ao ver que agora a X não é só superior, mas face à sua consola pode apresentar resultados quase duas gerações acima.
      Tu não falas porque vais comprar uma. Daí que como só olhas para o teu umbigo e te vergaste aos poderes corporativos e ao mercado do consumismo só comparas com a Pro. Como desculpa vens dizer que a One face à PS4 não se nota qua do todos sabemos que cientificamente pixels a mais podem não ser imediatamente perceptíveis, mas a menos percebem-se.
      Enfim… Tu não percebes que aqui se tenta defender o cliente e que se vai pelo caminho de referir o que se acha bom para todos e não apenas para alguns. E que quando se critica estas consolas (pro incluida) se o faz não porque elas sejam más, mas porque não se quer o modelo dos smartphones aplicados aqui.

  5. @Igor A ver pelo youtube não notas não. Já a ver numa TV…

    Mas o mesmo se aplica a Shadow of War. Não notas diferença via youtube entre 4k cbr e 4k.

  6. Aproveito para elogiar este jogo. Ainda não o tenho e só irei comprar quando uma edição completa for lançada com todos os DLCs, mas aqui se vê a verdadeira riqueza de AC. A Ubisoft conseguiu com mestria reconstruir o dia a dia de uma civilização perdida à milhares de anos, com elevado pormenor. Um ponto de muito destaque nesta série que nos levou desde o médio oriente da idade média, ao renascimento, à revolução francesa, americana e industrial, aos piratas das índias britânicas e agora ao egito.

    Merece ter sucesso, sobretudo porque isto também é arte.

    Palavras para quê?

    Parabéns Ubisoft.

Os comentarios estao fechados.