Assassins Creed Origins na PS4 e Xbox One

Esquecendo que há um mercado de 90 milhões de consolas e sendo a geração é da PS4 e Xbox One, torna-se dificil encontrar videos de Assassins Creed Origins que não sejam da Xbox One X ou da PS4 pro. A questão é que poucos querem saber como o jogo está aí, mas sim como é que ele está e corre nas consolas base?

Os media são grandes culpados no estado atual do mercado. Criticam as coisas quando há que criticar, mas depois as decisões editoriais continuam ligadas à procura do tráfego e as suas atitudes não se coadunam com as posições mostradas.

Isso aconteceu com a PS4 e com a Xbox One X, consolas que independentemente das suas virtudes foram muito criticadas pela quebra da unicidade de mercado que sempre existiu. Mas no entanto, quando aparecem notícias sobre estas consolas, muitas delas que até ignoram que existem versões menos potentes das mesmas, a atenção cai sobre elas. É a procura do tráfego!

Assassins Creed: Origins é quase um exemplo perfeito sobre esta situação. Há já dezenas e dezenas de videos deste jogo a correr na Xbox One X, e agora com a saída do jogo, largas centenas deles com o jogo a a correr na PS4 Pr. Mas sobre as versões base, aquelas que realmente interessam à maior parte do mercado… torna-se dificil encontrar um video que seja claro sobre o estar a correr na versão base.

Aliás as notícias sobre este jogo estão de tal forma vergadas às consolas de meio de geração  que se procurarem por “hdr assassins creed origins” vão encontrar várias notícias que dizem que o hdr virá para a X e para a Pro após o lançamento do jogo.
O que a maior parte delas não dizem é que o HDR tambem virá para a Xbos One S e a PS4 em todas as versões. Mas agora a media está a tornar-se nisto, e para eles a PS4 e a One são esquecidas perante o marketing que há em torno das outras.



Pretendo-se neste website não esquecer 90 milhões de consolas e o mercado que realmente mexe, resolvemos mostrar alguns videos que mostram como o jogo corre nas consolas base. E entre eles, alguns mais pequenos que mostram pequenos detalhes de como o jogo está muito bem optimizado para estas consolas.



O primeiro video é um desses vídeos mais reduzidos, e mostra como numa PS4 se consegue uma excelente distância de desenho, ao mesmo tempo que consegue manter uma boa fluidez.

O segundo video, igualmente mostra-nos o detalhe do cenário do deserto, igualmente numa PS4:

Passemos agora a um video com melhor qualidade e onde vemos como estão as versões PS4 e Xbox One. Infelizmente, e isso porque essa consola não é o alvo deste artigo, a PS4 Pro é metida à mistura, mas lá terá de ser.

O mais surpreendente destes vídeos é o mostrarem uma realidade que, por incrível que possa parecer, foi durante muito tempo desconhecida. Durante meses e meses foram mostrados vídeos deste jogo, mas sempre na PS4 Pro ou na Xbox One X, e o mercado, o grosso do mercado Playstation, e atualmente, a totalidade do mercado Xbox, ficou a chupar no dedo sem saber o que sairia para as suas consolas. É deveras chocante!

Mas agora com estes vídeos percebe-se claramente que as versões base continuam a ser bastante boas e apetecíveis. Pena é isso não ter sido devidamente dado a conhecer anteriormente na proporção devida.



Posts Relacionados