Assistente de voz Cortana (Windows Phone), não falará com menores de 13 anos.

Eis uma notícia que me surpreendeu. Segundo tudo indica o novo assistente da Microsoft, Cortana, negará falar com crianças com menos de 13 anos de idade.

cortana

Não é que a situação seja escandalosa, mas é certamente novidade, motivo pelo qual a mesma me surpreendeu. De acordo com o Website MaximumPC, a assistente pessoal da Microsoft existente no Windows Phone e baseada na personagem Cortana da série Halo, da qual recebeu o nome, não falará com crianças com menos de 13 anos.

Ainda de acordo com o Website, a revelação surgiu por intermédio de um post de um um pai em um fórum da Microsoft, e no qual ele questiona o motivo pelo qual a assistente está pura e simplesmente a ignorar a sua filha com menos de 13 anos, dizendo-lhe que ela precisa de ter mais idade para usar a característica.

“I’m sorry, you’ll need to be a bit older before I can help you.” – Este é o texto em Inglês que a assistente Cortana está a indicar à miúda em questão.



Rob Chambers da Microsoft explicou em resposta que todas as crianças com menos de 13 anos não podem usar a assistente de acordo com a legislação COPPA,”Children’s Online Privacy Protection Act”.

O que não se entende é que S Voice, Google Now e Siri, todos funcionem sem distinção de idades, e o Cortana tenha essa restrição. Afinal o lógico é que quem paga por algo tenha acesso a ele, e seria mais lógico reduzir as funções em função da idade, em vez de as eliminar totalmente.



Posts Relacionados