Asus anuncia Robot a 600 dólares. É o Zembo!

zenbo

Promete… mas como todas as tecnologias, especialmente nos dias que correm, o que está no video é de se aceitar com as devidas reservas.

A Asus é, como sempre, inovadora, e produtos novos é o que não lhe falta.

Agora a empresa apresenta um novo produto, o Zenbo, um robot que se liga à internet e que anda pela casa, aceita comandos de voz, e se comporta um pouco como um animal de estimação. O seu custo… 599 dólares! E pelo que introduz, o valor é mais compensador pela novidade do que realmente por ser algo indispensável.

A sua cabeça é rotativa e possui um ecrã touch, e o seu corpo é uma espécie de bola com rodas embutidas. O ecrã apresenta normalmente uma pequena cara, o que quer dizer que para ativarmos o ecrã, temos de basicamente meter as “mãos na cara” do robot 😉

 

O video promocional está de seguida. São 11 minutos, e o que mostra é por vezes um pouco duvidoso quanto ao seu funcionamento tão perfeito!

Como vemos o robot lembra os alertas e situações previstas na agenda, aceitando comandos de voz. Mas claro, a nossa experiência com esses comandos mostram que o reconhecimento dificilmente será tão perfeito como no video.
O Zembo tambem possui uma câmara e a Asus refere que com ela eles consegue contornar obstáculos e reconhecer faces. Pode ainda passar e realizar videochamadas e tirar fotos.
A Asus ainda refere que ele se pode ligar aos aparelhos smart que temos em casa, mas poucos detalhes adiantou sobre o assunto.
O video mostra ainda o robot a receber sinais de uma pulseira ativada por uma queda, e a realizar chamadas e a enviar alertas para números pré-programados..

Mas o certo é que com excepção do mover-se, tudo o que o robot faz um smartphone já faz… daí que o seu sucesso não é uma certeza!

Publicidade

Posts Relacionados

Comentarios dos Leitores (1)

  1. Luciano S. Carvalho 23 de Junho de 2016 @ 7:46

    Tem tudo para ser um sucesso, menos o preço, se fosse mais barato com certeza compraria um. Achei incrível!

Os comentarios estao fechados.