Asus termina com a sua linha de tablets com Windows RT

O Windows RT está longe de ter a aceitação prevista e cada vez mais fabricantes optam por descontinuar os seus modelos com esse produto.

surface pro

O CEO da Asus, Jerry Shen confirmou durante uma conferência em Taipé, que a sua empresa irá deixar de produzir tablets com o Windows RT, acrescentando:

Não é apenas a nossa opinião; o sentimento na industria é que o Windows RT não foi bem sucedido.

Estas declarações, foram proferidas ao Wall Street Journal , sendo que foi igualmente referido que a Asus se centrará exclusivamente nos tablets com o Windows 8 a correr em processadores x86 e que mantêm a compatibilidade com o Windows tradicional. Um tipo de produto que possui uma procura maior, mas que aguarda ansiosamente por novos processamentos com maior potência e menores consumos energéticos.

Com estas desistências os analistas acreditam que a Microsoft acabará a ser a única a produzir tablet com o Windows RT. Este produto apenas vendeu 200 mil unidades no segundo quarto de 2013, obtendo assim uma fatia insignificante de apenas de 0.5% do mercado e tal deveu-se parcialmente a grandes descontos e promoções realizadas pela empresa Norte Americana.



Posts Relacionados