Automatic. Uma aplicação para integração total do teu smartphone com o teu automóvel.

Ligar o smartphone ao carro é algo que já é uma realidade à vários anos. Mas ligar o carro ao smartphone é algo que só agora se consegue, usando a aplicação Automatic.

automatic

Que tal se pudesses ligar o computador de bordo do teu carro ao teu smartphone?

Pois bem, é isso que o Automatic faz.

Para isso a aplicação fornece um aparelho que ligarás à porta OBD do teu veiculo, e que indicará para o teu smartphone toda a telemetria do carro.



Associando os dados ao GPS do teu smartphone poderás ter sugestões sobre como melhorar a tua condução e mesmo como melhorar e optimizar o teu veiculo.

Mas mais ainda a aplicação receberá os dados do computador de bordo que activam os sistemas de emergência em caso de acidente, fazendo a ligação automática para os serviços de emergência e chamando-te uma ambulância. Mas mais do que isso, indicar-te-à sempre as coordenadas do veiculo de forma a que o possas localizar em qualquer parque de estacionamento.

Mas caso a tua condução não seja a mais adequada poderás mesmo aprender a optimizar a tua condução. A aplicação dar-te-à indicações sempre que gastas travões ou combustível a mais, bem como te dirá o que gastaste exactamente de combustível numa viagem.

No caso de o carro te acender alguma luz no tablier, a aplicação dir-te-à ao pormenor o que se passa, e podes mesmo ser tu a apagar a luz após a resolução do problema.

A aplicação custa 70 dólares e para já só está disponível nos EUA. Recomendamos assim que eventuais interessados em gastar os 70 dólares que a mesma custa, entrem em contacto com os fabricantes de forma a saber se a aplicação funcionará com os sistemas OBD europeus.

O OBD é standard desde 1996 e a aplicação afirma-se compatível com todos os sistemas.

Para mais dados, vejam o vídeo que se segue:

 




Posts Relacionados