Avalanche Studios – “Os kits de desenvolvimento que temos para a WiiU estão a ganhar pó”

A avalanche Studios são os responsáveis por váriso jogos entre os quais se destaca Just Cause. E para eles, a WiiU é uma carta fora do baralho.

avalanche

O futuro da WiiU cada vez se assemelha como negro, com mais e mais criadores de software a excluir a consola dos seus projectos. Agora os criadores de Just Cause, a Avalanche Studios adicionam-se a essa lista.

Numa entrevista com o site Norueguês Pressfire (e que foi traduzido pelo NeoGAF), o fundador da Avalanche Studios, Christofer Sundbderg, deixou claro que a sua empresa não possui qualquer tipo de planos para a WiiU, e que os kits de desenvolvimento que receberam da Nintendo estão a “ganhar pó”.

Eis uma tradução da tradução da entrevista de Sundberg:



Não. Não actualmente. Os meus filhos jogam “Skylanders Giants” na Wii U, mas essa é a unica ligação que actualmente tenho com a consola. .. Na realidade até recebemos alguns “dev kits”, mas eles estão apenas a ganhar pó. É um pouco triste porque supostamente queriamos fazer alguma coisa. Até penso que é uma plataforma interessante, mas este não é momento ideial para nós entramos nela. Queremos que os nossos jogos lancem o mais rápido possível.

Sundberg acrescenta ainda que acha que a base de utilizadores da WiiU é demasiadamente pequena e que é um risco desenvolver para a mesma, acrescentando que não é fácil acordar situações com a Nintendo.

Do nosso ponto de vista a Nintendo sempre foi dificil de atingir. Nunca se sabe para onde virar. Mas agora até a conseguimos alcançar graças ao nosso actual publicador

A entrevista mostra uma realidade. A WiiU possui pouco utilizadores e é uma consola pouco interessante. Mas as política fechadas da Nintendo são igualmente um impedimento aos programadores. E tudo conjugado são situações que estão a prejudicar a consola. E para o bem dos utilizadores da WiiU algo que se espera que mude.



Posts Relacionados