Aviões comerciais Israelitas testam o SkyShield, um sistema anti-missil.

Para proteger os seus aviões comerciais de ataques terroristas, Israel desenvolveu um sistema anti-missil baseado em laser que está em testes.

music

O SkyShield é um sistema criado pela empresa Israelista Elbit Systems e que, segundo se sabe, está à mais de uma década em desenvolvimento, estando agora em fase final de testes.

Trata-se de um sistema deflector de misseis baseado em laser e que completou agora com sucesso uma série de testes reais.

O sistema de infravermelhos multi-espectrais, que possui uma sigla curiosa, pois em Inglês o seu nome dá origem à sigla MUSIC (Multi-Spectral Infrared Countermeasure), é montado debaixo do avião e usa uma câmara térmica associada a um sistema Laser que é capaz de desviar a direcção de misseis em aproximação.



Esta situação pretende, naturalmente, criar uma segurança adicional aos utilizadores das linhas aéreas, garantindo assim viagens seguras.

A câmara com visão de 360 graus é capaz de detectar os misseis em aproximação activando o laser que atinge o míssil danificando-o o suficiente para que este mude de direcção e expluda a uma distância segura do avião.

Não se sabe ainda a data exacta em que o sistema entrará em funcionamento, mas sabe-se que será usado em todos os aviões civis israelitas.

Fiquem com um video explicativo do funcionamento do sistema.




Posts Relacionados