Bateria da Nintendo Switch não será amovível.

A Nintendo parece ter optado por uma bateria não amovível para a sua Nintendo Switch!

As baterias possuem ciclos de vida curtos, e perdem capacidade com o tempo. Numa consola, onde o consumo energético é elevado e a bateria será drenada rápidamente, tendo de ser carregada regularmente, e tendo a consola usos regulares e intensos, uma esperança de vida de pelo menos 5 anos, uma bateria não amovível não parece, pelo menos numa primeira análise, a melhor das escolhas.

Tendo já lidado com várias consolas portáteis ao longo da visa, recordo-me particularmente dos tempos onde a DS era um vicio onde se perdia horas e horas com a mesma. E nessa altura tanto eu como os meus amigos que tambem a possuiam tinhamos sempre duas baterias, uma em carga e outra a uso, até porque ficar sem bateria nas sessões de jogo com amigos, ficando a ver os outros jogar por largos períodos de tempo, para carga da bateria, não era algo que interessasse aos participantes.

Mas na sua próxima portátil, a Switch, a Nintendo vai optar por uma bateria não amovível. Pelo menos isso é o que o website Engadget nos refere quando analisou os pedidos de certificação da consola à FCC!

Se é verdade que a maior parte dos tablets sofre do mesmo tipo de problema, estes produtos não são vendidos como dedicados a jogos. E nem sequer os jogos são feitos a pensarem em puxar o máximo pelo seu hardware. Eles são pensados para correr numa variedade de hardware grande, e como tal há sempre sub aproveitamento de performance dos sistemas mais potentes, que se traduz em menor consumo de bateria.



Naturalmente a troca da bateria não fica impossibilitada, e em caso de problemas com a mesma, esta poderá ser substituida em centros de reparação. Mas no que toca a ter uma bateria pronta para a troca quando quisermos fazer longas viagens sem levar a dock, isso parece estar fora de hipóteses.



Posts Relacionados