Bateria do iWatch só deve durar um dia.

Tim Cook falou um pouco sobre o iWatch e revela que a sua bateria só deverá durar um dia!

iWatch

Em entrevista ao Wall Street Journal, Tim Cook falou um pouco sobre o iWatch da Apple. E na entrevista deu a entender que a duração da bateria se limitará a um dia.

Na entrevista Cook  referiu que as pessoas “acabarão por o carregar diáriamente”. Não deu detalhes sobre a bateria, mas a indicação foi clara de que ele não deverá durar muito mais do que 24 horas.

De notar que o relógio não estará sempre ligado e que o ecrã se apagará. Mas mesmo assim a bateria não durará muito.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

É certo que poderão haver muitas pessoas que não se importam de carregar o relógio todos os dias. Mas tal não é minimamente prático. Trata-se acima de tudo de um relógio e essa deveria ser a sua função essencial.

Para piorar as coisas, ao contrário da Samsung que cria os seus smartwatches usando a tecnologia OLED, a apple criou o seu iWatch usando um LCD, e isso significa que terá de activar a iluminação global de ecrã sempre que ele é usado. Tal possui um consumo de energia bastante superior ao dos ecrãs OLED.

Actualmente o MOTO 360, que também usa um ecrã LCD só dura igualmente um dia, e isso mesmo com o ecrã a apagar-se sempre que não é necessário. Já o G Watch R da LG ue usa uma tecnologia P-OLED dura 2 dias. O Galaxy GEAR com ecrã OLED e sistema operativo Tizen, dura 4 dias (sem necessidade de se desligar durante a noite).

Publicidade

Posts Relacionados